EPÍLOGO

17.3K 1.1K 89
                                    

MARIA SILVA

                      5 ANOS DEPOIS

Parada em frente ao grande espelho me olho com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso tão grande que doí meu rosto, mas não liga. Pois hoje é o grande dia, o dia que mais esperou durante esses 5 anos ao lado do seu noivo, hoje finalmente se tornará oficialmente a senhora Torres.

_ Mamãe a senhora está ficando tão linda. -tira sua atenção do espelho, Maria olha a garotinha de olhos verdes, que a ensinou o verdadeiro significado do amor entre mãe e filha, que vai muito além do laço sanguíneo.

_ Você também está muito linda, meu anjo. -caminha até a menina se abaixa e beija a testa da filha.

_ E como está seu pai? -pergunta já que desde o dia anterior não o viu direito, com tanta coisa para preparar e com o dia da noiva ficou difícil trocar pelo menos um beijo.

_ Bem nervoso mamãe, não conseguiu nem colocar a gravata, tio Patrick que o ajudou. -ri do nervosismo do pai revelando suas recentes perdas de dentes na frente, a famosa janelinha.

_ Como assim você ainda está de roupão Maria? -Belinha entra no quarto, onde está a maquiadora, o cabeleireiro e os demais que irão ajudar a se aprontar para o casamento.

Ela está em um vestido maravilhoso, na cor rosa pastel, ele é longo e com babados na frente. Todas as madrinhas irão vestir a mesma cor só que em modelos diferentes e com maquiagens simples.

_ Já estou atrasada? -se desespera.

_ Não para uma noiva, mas já era para você estar pelo menos vestida. -olha para Maria e vê que nem a cinta liga a prima vestiu.

_ Pelo menos a maquiagem e o cabelo estão prontos, mas vamos que vou te ajudar com o vestido e os demais, por favor, podem sair? -espera todos saírem e fechar a porta e se vira para Maria.

_ Mãos à obra, onde está seu vestido? -pergunta.

_ Está pendurado ali. - aponta para o vestido ainda na capa de proteção.

_ Sam ajuda a tia, vá lá no seu pai e não o deixe entrar aqui até a gente terminar, combinado? -Pede Belinha.

_ Sim tia. -Sam saí do quarto deixado Maria e Belinha sozinhas.

_ Pedro está tão agitado assim? -pergunto.

_ Sim, por ele vocês tinham se vestido no mesmo quarto, mas claro que eu não iria admitir isso, o noivo não deve ver a noiva antes do casamento. -visto a cinta liga e coloco os sutiãs adesivos, Belinha ajuda com o vestido.

Ele é lindo e foi feito sob medida para ela, o modelo é no estilo sereia de mangas compridas e todo de renda e a coroa que está no seu cabelo é toda de safiras azuis.

_ Isso é Lenda Belinha não vai dar azar. - não acredita em lendas depois de anos juntos, ela sabe que nada mais os separaria.

_ Não vamos correr o risco. Pronto, até que foi rápido vestir você, agora não chore em hipótese alguma e nem saia desse quarto até o tio vier lhe buscar vou ver como está tudo. O véu! Não podemos esquecer e também o sapato, merda Maria se apresse. -pegando o véu pede para se abaixar e o coloca, ele é bordado em fios de seda.

O sapato Maria pode colocar sozinha.

Pedro nervoso anda de um lado para outro no quarto, essa é a segunda vez que casa, mas não lembrava que tinha ficado desse jeito na primeira vez.

_ Calma papai! Tia Belinha está terminando de arrumar a mamãe e me mandou não deixar você sair daqui e ir vê-la. -Pedro para de andar, mas continua agitado.

_ Papai está calmo filha. - sorri para a filha, ela tem se tornado uma menina bem esperta.

_ Já está na hora, vamos esperar a noiva no altar. -sai do quarto e olha em direção a porta que fica a poucos passos, mas passa direto descendo as escadas e vai para o seu lugar do altar.

O casamento vai ser na fazenda, uma decisão que os dois tomaram já que é bem espaçosa para acomodar todos os convidados e também foi o lugar onde se viram pela primeira vez, a decoração ficou por conta de Belinha que organizou tudo com a organizadora de eventos, fazendo tudo o que os noivos queriam.

A cerimônia vai acontecer de tardezinha, então as cadeiras para os convidados ficou embaixo de uma tenda onde tem uma vista linda para o  Horizonte e enfeitaram o lugar com várias rosas diferentes, mas as brancas predominam.

Quando Sam entra com as alianças e jogando pétalas de rosas por toda grama verdinha e bem aparada, Pedro se desliga do mundo ao seu redor só vendo sua mulher sendo guiada por seu pai, que mesmo sem querer vestiu um terno para entrar com ela.

Ela carrega o sorriso mais lindo de todos, e está linda em um vestido que marca suas curvas e um buquê de girassóis que descobriu ser apaixonada.

Não se aguentando mais parado Pedro andou até eles e parou no meio do caminho.

_ Você está linda morena. -ele beija sua mão.

_ Que você seja muito feliz minha filha. -diz o pai de Maria a beijando na testa e aperta o ombro de Pedro.

_ Cuide bem dela. - nem precisa pedir isso para Pedro, pois ele vive só para fazer aquela mulher feliz.

Chamando a atenção deles o padre limpa a garganta e eles caminham ficando de frente para ele que começa o sermão.

_ Estamos todos aqui reunidos para testemunhar o casamento de Pedro Torres e Maria Silva.... -e eles se perderam no sermão do padre só querendo que chegasse logo a parte que diz que eles são marido e mulher.

_ Troca de alianças. -Pega a caixinha que Sam trouxe até eles, trocam as alianças jurando amor eterno.

_ O que Deus Uniu o Homem Não Separa. O que Deus uniu na Terra o homem nunca vai separar. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. -mais um pouco de sermão e o padre fala o que eles querem ouvir.

_ Pode beijar a noiva. - Pedro olha nos olhos marejados de Maria e fala mais uma vez que a ama, antes de beijá-la, esse foi o momento mais esperado, momento que ele finalmente  a fez a senhora Torres.

Fim

PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO  Onde histórias criam vida. Descubra agora