MARIA SILVA
1°Edição
Estávamos todos na mesa terminando de almoçar, quando Belinha resolve quebrar o silêncio, perguntando.
_ Sr. Pedro e sua esposa? Suponho que tenha uma!
_ Belinha não seja intrometida. -Repreende meu pai.
_ Não, pode deixar! Ela faleceu durante o parto de Gabriel. -diz Sr. Pedro e pude sentir que ele ainda sofria por isso.
_ Nossa, deve ser difícil perder um pessoa que a gente ama. -digo o olhando e vendo em seus belos olhos verdes, que ainda existia um vazio.
_ É sim, mas Deus me deixou uma parte dela comigo. -diz e olha para o Gabriel, que até agora estava calado.
_ E a comida, o que vocês acharam? -pergunta minha mãe vendo que o clima ficou um pouco pesado.
_ Está deliciosa, faz tempo que não comemos uma comida caseira. Né filho?!.
_ É sim. -diz forçando um sorriso.
****
Já era três horas da tarde quando o Sr. Pedro e Gabriel foram embora. Depois que eles se foram, papai disse que queria falar comigo e Belinha.
_ Meninas, eu sei que vocês querem fazer faculdade e é por isso que resolvi deixar. Conversei com o Sr. Pedro e ele disse que vocês podem ficar na casa dele. -diz olhando para nós.
_ Não acredito! E quando vamos? -pergunta Belinha eufórica.
_ Mas eles são homens, pai! Você vai nos deixar com dois homens? -pergunto incrédula e chocada.
_ Sim! Por que confio em vocês e também no Sr. Pedro. O conheço a muito tempo, desde quando era um moleque e sei que ele vai respeitar vocês duas. -diz.
_ E quando vamos? –repito a pergunta de Belinha.
_ Segunda-feira de manhã com o Sr. Pedro e seu filho! “Tá” bom para vocês duas?
_ Mas já? –Pergunto, pois hoje é sábado e estava tão em cima.
_ Mais que ótimo! Estou doida para conhecer São Paulo. -Belinha diz toda empolgada.
_ Vou conversar com os seus pais Belinha, para que eles tragam suas coisas. -diz minha mãe pela primeira, desde o início da conversa.
_ Obrigada tia e tio! Agora vem Maria que eu quero falar com você. -diz minha prima me puxando pelo braço.
_ De nada! Só quero o melhor para vocês. -diz meu pai.
Entrando no meu quarto pergunto o que ela tinha para me dizer.
_ O que foi Belinha? –já sentada na cama.
_ Aí Maria! Você viu aqueles homens? São tão lindos, principalmente o Gabriel. -diz acelerada e com os olhos brilhando.
_ Vi e esqueça eles, pois nunca vão olhar para a gente! –disse enfática e séria.
_ Por que não? Sr. Pedro estava quase babando em você. –disse com um sorriso malicioso.
_ Não viaja Belinha! Você acha mesmo que um homem como aquele vai olhar para mim? Ele é rico e bonito deve ter a mulher que quiser. –digo rolando os olhos.
_ Claro que sim! –diz rolando os olhos também.
_ O que eu vi mesmo era que você estava quase comendo o pobre do garoto com os olhos Belinha. O que foi aquilo hein?
_ Nada! Só estava apreciando a vista. –responde dando de ombros.
_ Hummm!! Sei, mas Me deixa arrumar minhas coisas. –digo levantando e indo em direção ao meu guarda-roupa.
****
Já tinha anoitecido quando Belinha e eu terminamos de arrumar minhas coisas. Não tenho muitas coisas, só que Belinha não parava de falar de Gabriel e eu não parava de pensar no pai dele.
Após isso ajudei minha mãe a fazer o jantar, comemos e depois fui dormir ou tentar dormir. Já era tarde quando eu consegui pegar no sono, pensando nos olhos verdes de Pedro os mais lindos que já vi e com isso caio no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO
RomanceMaria Silva é uma menina de 18 anos que terminou o ensino médio e tem como sonho ser uma grande psicóloga. Mas isso não passa de sonho muito distante e inalcançável com um pai rígido que não a deixa sair de casa para correr atrás dos seus objetivos...