CAPÍTULO 1

47.8K 2.7K 211
                                    

MARIA SILVA

1°Edição

Estou cuidado dos meus afazeres. Já terminei meus estudos que dizer o ensino médio, pois ainda estou tentando convencer minha mãe a falar com meu pai para me deixar ir à faculdade. Saio de meus devaneios quando Belinha entra feito um furacão na cozinha onde estou.

_ O que foi mulher? -Pergunto assustada.

_ Tio Juca está lá fora conversando com dois homens super gatos vem comigo. -Diz me puxando antes que consiga dizer alguma coisa.

_ Não! Vocês duas não vão a lugar algum. Sentem e sosseguem esse “facho” de vocês antes que Juca veja que vocês estão querendo se meter onde não são chamadas. - Diz minha mãe assim que entra na cozinha.

Belinha e eu somos primas, minha mãe é irmã da mãe dela.

_ Mas ti... -minha mãe a interrompe antes que ela consiga terminar. _ Mandei ficar quieta Belinha. - A fazendo bufar.

Minha mãe não é ruim como vocês devem estar pensado, ela só não queria confusão com o meu pai, aquele ali sim é osso duro de roer. Papai só me deixava sair com a Belinha e nem sempre saíamos apenas nós duas, as vezes só com minha mãe ou com a dela.

Meus pais não me deixavam nem conversar com homens, pois diziam que Isso era errado e que quando chegar a hora eles irão escolher um bom homem para eu casar.

_ Eu vou ver o que esses homens querem e vocês fiquem aqui! Eu fui clara dona Belinha. - pergunta com a mão na cintura e esperando a resposta.

_ Sim tia. - diz revirando os olhos.

Minha mãe sai nos deixando na cozinha conversado sobre coisas aleatórias até minha mãe entra de novamente com pressa. Eu e Belinha nos olhamos e perguntamos juntas.

_ O que foi?

_ Nada! Só que preciso preparar o almoço com urgência, pois o patrão do seu pai vem almoçar aqui e seu pai não me disse nada antes. -diz pegando algumas coisas que ia usar para fazer a comida.

_ São aqueles homens lá fora? O que eles querem? –pergunta Belinha, enquanto eu só observo as duas conversarem.

_ Não sei o que eles querem querida, mas acho eles vieram ver como está a Fazenda que seu tio trabalha, são os donos. -diz minha mãe distraída com o início do preparo.

Eu sempre soube que Papai trabalhava para um homem rico, mas ele nunca tinha vindo aqui e não o conhecia.

_ Como é que eles são tia? Conta ai!! Eu os vi de longe e pareciam bem bonitos. –pergunta Belinha eufórica.

_ Não sei menina! Você acha que vou olhar para outros homens que não seja o meu marido? -pergunta a olhando feio agora.

_ Não quis dizer isso tia! Só perguntei como eles são só isso. -se justifica envergonhada.

_ Gente está bom de papo vocês duas! Temos um almoço para preparar. -falo encerado o assunto.

Depois disso fomos ajudar a preparar o almoço, em silêncio. Passado algum tempo já estava quase tudo pronto, quando meu pai entra em casa e ouvimos som de carro se afastando.

_ Vão preparar a mesa vocês duas que eu cuido do resto aqui. –Minha mãe diz para minha prima e eu.

_ Sim senhora. –nós respondemos.

_ Ei já conversou com seus pais sobre nossa conversa? -Na sala de jantar arrumando a mesa Belinha para e espera a reposta.

_ Sobre irmos para faculdade?

_ Sim.

_ Não tive coragem de falar com papai, mas falei com a mamãe e ela me prometeu falar com ele, agora é só espera para ver se ele vai deixar. -respondo um pouco pensativa, pois acho muito mais provável que ele não vá deixar.

_ Estou torcendo que ele deixe, mas Acho que papai não vai. Logo nós duas sozinhas numa cidade enorme sem conhecer ninguém.

_ E eu só vou se você for, então, por favor, convença o tio cabeça dura. -diz juntando as mãos e as levando para sua testa como se tivesse pedido a Deus para fazer meu pai nos deixar ir.

_ Depois a gente fala sobre isso melhor, vamos terminar de ajeitar logo isso. -voltamos a arrumar as coisas em cima da mesa colocando os pratos, copos e os talheres na posição certa.

Belinha é minha prima mais apegada apesar de ter muitas primas. Como também terminou o ensino médio, veio passar as férias aqui. Depois de tudo ajeitado e a Belinha tagarelar o tempo todo, voltamos para a cozinha a tempo de ouvirmos meus pais conversando, e papai explicando que não sabia que seu patrão ia vir, então não tinha como avisar.

_ Não tem problema querido, já está tudo pronto agora só falta eles chegarem para servir o almoço.

_ E filha. - papai diz se virando em minha direção. _ Vou pensar no que sua mãe me disse, mas agora vou tomar um banho. -diz saindo deixando um beijo na testa de minha mãe.

Olhei para minha mãe com os olhos arregalados de surpresa por ela ter conversado com ele sobre a minha vontade de fazer faculdade fora. Vendo minha surpresa, respondeu minha pergunta silenciosa.

_ Sim filha eu falei ontem com seu pai. -diz abrindo um sorriso carinhoso. _ Agora vão se trocar que o Sr. Pedro deve estar chegando. -fala ainda sorrindo para nós que retribuo com um sorriso gigantesco de felicidade.

Nem tinha notado que continuava no mesmo lugar até Belinha me arrastar para o quarto.

PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO  Onde histórias criam vida. Descubra agora