CAPÍTULO 26

20.2K 1.5K 19
                                    

MARIA SILVA

1° EDIÇÃO

Hoje é domingo e o dia está bem frio, esperava que isso impedisse Belinha de ir a tal festa.

Mas como não tenho sorte, Belinha entra no meu quarto e lança a pergunta que eu tanto temia.

_ Você vai né Maria?

_ Aonde mesmo? -me faço de desentendida.

_ Para a festa Maria, não acredito que você esqueceu.

_ Não vou! -respondo simplesmente.

_ Tá, vou sem você. -droga.

_ Posso impedir você de alguma forma? -pergunto já sabendo que não.

_ Não Maria.

_ Humm, sabia que não.

_ E porque você não está brigando comigo? Aceitou tão fácil, o que você tem? -pergunta desconfiada.

_ Nada, só não quero brigar com você por isso. Só tenha cuidado!

_ Tá mamãe vou ter cuidado. -responde rindo da minha cara.

_ Ei, não sou tão velha assim.

_ Não, mas as vezes você age como uma, agora vamos escolher uma roupa! Quero estar linda hoje à noite.

Saímos para o seu quarto para escolhermos a tal roupa, apesar de não sairmos frequentemente, principalmente em festas, Belinha tem várias roupas bonitas que comprava sempre que podia dizendo que um dia as usaria e esse dia chegou, como eu poderia a impedir de ir vendo que ela estava tão feliz.

Só espero que nem o meu pai e nem o dela descubra sobre isso, se não estaríamos encrencadas.

Depois de tanto vestir e tirar ela finalmente encolheu um vestido simples na cor preta que valoriza todas as suas curvas, ele é de alcinhas, curto, rendado e tem uns detalhes de babado na barra, ou seja, é lindo. E nos pés um salto simples na mesma cor.

_ Como estou? -pergunta dando uma voltinha.

_ Linda! -respondo sincera.

_ Obrigada, agora eu vou tirar e tomar um banho para me preparar.

Saio do seu quarto e já são quase 7 da noite, a Belinha tomou todo o meu dia e quase a noite também

Vou direto para o quarto da Samantha, de tanto estudar estava tendo pouco tempo de ir ver como ela estava, abro a porta e não me surpreendo quando vejo sua babá no quarto com ela.

_ Oi. -digo para chamar sua atenção.

_ Oi. -responde sem tirar os olhos do celular.

_ Posso pegar a Samantha?

_ Fique à vontade, hoje ela está bem agitada e não quer dormir.

Vou até o seu berço.

_ Olá minha linda.

A pego e abraço seu pequeno corpinho sentindo seu cheirinho de bebê.

_ Por que a minha linda não quer dormir? -ela faz beicinho é muito fofa.

Mimo ela um pouco e finamente ela cai no sono.

_ Obrigada por ter a colocado pra dormir. -agradece.

_ Por nada! Adoro essa pequena.

Saio do seu quarto e vou para o meu, preciso tomar um banho.

De banho tomado desço para jantar.

*****

Estava na sala conversando com Gabriel e esperando Belinha descer, ele está lindo com uma calça preta rasgada nos joelhos e uma camisa azul escura, ele é a cópia do seu pai em uma versão mais jovem.

_ Vamos? -saio dos meus pensamentos sobre o Pedro quando Belinha anuncia sua entrada na sala.

Ela estava maravilhosa naquele vestido, olhei para Gabriel que estava quase babando.

_ Gabriel?

_ Ahh sim...vamos! Você está muito linda. -diz ainda parado no lugar.

_ Obrigada, você também está muito bonito.

Saindo da sua nuvem de encantamento Gabriel foi até ela e pegou em sua mão, eles formavam um belo casal.

_ Maria ainda dá tempo de você mudar de ideia e ir com a gente. -diz Gabriel.

_ Não estou no clima pra festas, quem sabe na próxima? -ele concorda com a cabeça e sai ainda segurando a mão de Belinha.

E fico sozinha, como não tinha nada para fazer fico na sala onde fica a maior TV que já tinha visto, e o sofá parecia uma cama de tão confortável que é.

Já passava das 11 horas quando ouvi barulho de carro, sabia que não era os meninos, pois eles viriam mais tarde, então voltei a assistir.

_ Maria, ainda acordada? - Pedro pergunta.

_ Sim estou esperando Belinha chegar. -respondo tirando a minha atenção da TV e olhando para ele.

Ele está lindo em um terno todo preto.

_ Não se preocupe Gabriel vai cuidar dela. -me tranquiliza.

_ Vou tomar banho, posso te fazer companhia depois, se você quiser. -se oferece.

_ Você não está cansado? -indago.

_ Um pouco, mas posso esperar com você por eles, já volto. -então ele sobe para o seu quarto.

PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO  Onde histórias criam vida. Descubra agora