CAPÍTULO 52

14.4K 1K 35
                                    

MARIA SILVA

1° EDIÇÃO

Ao anunciarmos nosso noivado para a família de Pedro dona Alice fez questão de fazer um jantar para comemorar e até senhor Torres veio para me conhecer e também para a comemoração. Me surpreendi de como os irmãos são parecidos com a pai e também me chocou ver que ele tinha o corpo coberto de tatuagens assim como Patrick.

Mas eles não passaram muito tempo com a gente, depois de alguns dias dona Alice e seu Miguel foram embora e só que ficou o Patrick que está nesse exato momento disputando com Pedro e Gabriel sobre quais serão as primeiras palavras de Sam.

_ Ela com certeza vai falar titio, assim como Gabriel. -fala Patrick confiante.

_ Gabriel não falou tio pela primeira vez. -retruca Pedro.

_ Eu não sei qual foi minhas primeiras palavras, mas sei com certeza que Sam vai falar meu nome primeiro, repete comigo Sam Ga-bri-el. -soletra na esperança da irmã falar seu nome.

_ Gente calma, ela nem deu seus primeiros passinhos e vocês já querem que a menina fale. -diz Belinha vendo que as tentativas deles era todas em vão.

_ Aposto que ela vai falar mamãe primeiro, quase todas as crianças dizem mãe quando começa a falar. -entra na disputa dona Mariana.

E eu nem entrei na conversa adorando ver eles todos empolgados ensinando a Sam a falar seus nomes ou parentesco.

_ A Belinha pode estar certa, Gabriel andou primeiro e só veio falar depois de um tempo. -comenta Pedro.

E Sam sem entender nada só olhava de seu pai para os outros batendo palminhas, mas até ela desistiu de escutar tantas palavras faladas para ela repetir e acabou saindo de perto deles engatinhando até onde eu estava sentada no sofá.

_ Que foi meu amor? Esses homens não deixam minha nenê em paz é? -estendo os braços para ela quando segura no sofá querendo levantar.

Pego ela nos braços, a coloco sentada no meu colo e beijo sua bochecha a fazendo rir e proferir o que todos já tinham desistido de tentar.

_ Ma-ma. -espantada, olho para a Sam.

_ Ela falou. -Pedro levanta do chão onde estava e caminha até nós.

_ Repeti filha. -Sam não falou mais e pelo jeito ela não gosta de ser pressionada.

_ Eu protesto, Maria deve ter a ensinado as escondidas. -fala Patrick.

_Eu também acho. -Gabriel apoia seu tio.

_ Que isso gente nunca pensei que ela falaria mãe primeiro e muito menos direcionado a mim.

_ E por que não Maria? Você cuida dela melhor do que a progenitora, claro que ela iria chamar você de mãe. -fala Mariana apertando meu ombro.

Olho para Pedro e o mesmo está me olhando com um sorriso carinhoso.

_ Concordo com a Mariana ela não poderia ter uma pessoa melhor para se referir como mãe. -sorrio para ele e me inclino para beijar seus lábios.

Limpando a garganta Belinha nos interrompe.

_ Eu não quero ser chata, mas estamos atrasadas para a faculdade. -me afasto de Pedro para olhar a hora no celular, constatando a verdade.

Levantando com Sam a entrego para dona Mariana já que hoje é o dia de folga da Luiza.

Mas me parte o coração quando dona Mariana a pega e a pequena começa a fazer bico para chorar.

_ Não chora meu amor eu vou sair, mas já volto, coração. -acaricio seus cabelos lisos que são tão negros que brilha.

Beijo mais uma vez sua cabeça e me afasto dela pego minha bolsa dou um último tchau para Sam e caminho até a saída antes que a pequena comece a chorar.

Tínhamos nos apegado uma a outra de uma maneira tão forte, desde o primeiro dia que a peguei no colo que já a amava como se eu tivesse carregando no meu ventre.

E como me surpreendeu e emocionou ouvir ela me chamado de "mamãe ", pois nunca a ensinei até porque não é toda criança que chama a namorada do pai dessa forma, mas acho que de tanto me ouvir no telefone com mamãe ela acabou aprendendo o nome.

Saindo da minha nuvem de doçura por Sam, entro no carro de Pedro e saímos em rumo a universidade.

**

Na universidade, Pedro sai do carro primeiro e abre a porta para mim, é a segunda vez que somos visto juntos em local público e isso ainda me deixa um pouco nervosa.

Saindo do carro vejo Rafael se aproximando de Belinha e Gabriel, que vieram em outro carro.

_ Eu ainda não gosto desse garoto. -olha para onde eu estou olhando, Pedro declara seu total desprezo pelo pobre do Rafa.

_ Já conversamos meu amor ele só é meu amigo. -o abraço pela cintura.

_ Você pensa assim porque não vê maldade em nada, mas ele não quer ser só isso -me puxa para mais perto do seu corpo.

_ Tão ciumento esse meu noivo. -fico na ponta dos dedos e lhe dou um selinho.

_ Não sou ciumento, só não gosto de um mosca morta como ele rodeando o que é meu. -reviro os olhos e sorrio para ele.

_ Vamos Maria? -escuto Belinha me gritar e vejo ela entrar com Eva e Rafael deixando Gabriel com a namorada.

_ Uhum tenho que ir. -me dá um beijo arrebatador de despedida Pedro me solta.

Aceno para ele quando já estou quase entrando, já dentro do prédio me lembro que não foi nada fácil no primeiro dia quando ele veio me deixar, pois o que era para ser um simples gentileza do namorado, se tornou um falatório por eu estar com um homem mais velho e rico. Dizendo que só quero o dinheiro dele, fiquei mal por pensarem isso de mim, mas as conversas acabaram sendo esquecidas depois de uns dias igual toda conversa e agora só se falava que a Rayssa a tal morena que Gabriel pegava está tendo um caso com um dos professores.



Oi minha gente! Boa noite!

Bom, eu sei que estou demorando demais nas postagens e sinto muito informar que vai continuar assim, pois a moça que me ajuda com a revisão está com uns probleminhas no computador dela e infelizmente ela irá demorar a me enviar os capitais revisados e consequentemente não vai ter capítulos para postar, então espero que vc me entenda se eu não postar na próxima semana.😉😘

PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO  Onde histórias criam vida. Descubra agora