Boa Leitura!
*Sem Revisão
Samira PVO
Foi erguida uma tenda para a cerimônia bem no meio do jardim daquela imensa mansão.
Eu sentei na parte oposta de onde o meu marido estava, pelo véu rendado notava-se o borrão da sua imagem sentado do outro lado, ele parecia alto e grande comparado a mim.
Ouvi o sacerdote perguntar-me se estava satisfeita com o acordo do casamento na presença das duas testemunhas, por um minuto hesitei... o silêncio naquele jardim foi perturbador.
Eu estava respirando com dificuldade, a responsabilidade era grande demais. De um lado um povo, uma cidade inteira, do outro minha infelicidade eterna.
Senti uma mão pequena me tocar e ouvi minha mãe sussurrar aflita ─ "Diga que sim, filha! A cidade inteira está aqui para certificar-se que o acordo será mantido, que a paz será selada. A vida de todos eles, de todos nós está nas suas mãos agora Samira!"
Todos estavam contando comigo.
Porém onde todos estavam quando eu mais precisei? Pensei nostálgica.
Mas eu não poderia deixar de pensar naqueles que de nada tinham haver com aquilo, as crianças daquelas pessoas mereciam um futuro melhor, não mereciam ter seus pais, irmãs e irmãos enterrados por minha causa.
─ "Sim!" Finalmente minha voz embargada se fez presente.
Ouvi um grande coro de suspiros naquele vasto jardim. Sabia que estava plantando a felicidade e prosperidade de todos, mas a minha própria estava sendo enterrada.
Eu não estava feliz, mas outros deitariam naquela noite e fariam orações por eu ter tomado esta decisão, apesar de não ter muitas opções...
Estava perdida em pensamentos quando o ouvi perguntar ao noivo do outro lado o escutei responder um sonoro 'sim' sem titubear.
O sacerdote prosseguiu a cerimônia lendo um trecho selecionado do alcorão.
Não escutei uma palavra do que ele dissera, pois minha mente estava confusa e nublada. Eu só queria sair dali, voltar ao Brasil, me trancar no meu quarto e chorar até que tudo aquilo não passasse de um pesadelo distante...
A benção foi realizada e me atiraram moedas, o gesto mais tradicional do ritual.
Seguimos para o jantar.
Eu fui encaminhada a uma ala do jardim separada da ala destinada ao noivo e os homens, as mulheres dançavam, comeram e se divertiam. Eu apenas me concentrava em não deixar as lágrimas caírem.
Após o jantar novamente todos nos reunimos na tenda maior ao centro do jardim, onde fui instruída a sentar-me perto do noivo, e logo um grande lenço cobriu nossas cabeças. Ouvimos o som de orações ao nosso redor. Nesse momento olhei para o homem sentado ao meu lado, mais perto ajudava a pouca transparência do meu véu a enxergar formas que imaginava ser ombros largos e queixo esbelto, nariz afilado e rosto masculinamente viril, ainda que não visse a cor dos seus olhos nem da sua boca...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Menina- Série: Minha Submissa/ Livro 2
RomanceZayn é segundo filho mais velho de Morramed Orthiman Burack. Play boy e dono de uma beleza desconcertante, exerce seu poder como um dominador inigualável. Ele sempre respeitou os costumes repassados por seu pai, e quando chamado para honrar sua famí...