Capítulo 32

1.1K 104 8
                                    

— Isso é suicídio, não restará nenhum de nós.
— Jeremy, Carlos e Josh. Nos quatro iremos e o resto vai nos auxiliar daqui — continuou Amber.
— Não irei ajudar aquele demônio —Josh se recordou do momento em que Jake apertou o gatilho contra sua cabeça.
— Você é um dos mais fortes aqui, precisa vir.
— Jake é muito poderoso, o que nos leva a perguntar qual tipo de demônio o atraiu. Precisamos nos preocupar com a força deste e nos preparar para uma possível luta muito difícil — falou Carlos pela primeira vez. Apesar de ainda ser um novato ele estava começando a adquirir a experiência de seus colegas.
– Somos fortes, rápidos e ágeis. Treinamos para esse tipo de ocasião e não se esqueça de nossa maior vantagem, não podemos ser mortos por seres sobrenaturais.
— É, mas isso não os impede de nos causarem muita dor.

***

Luna estava ajudando sua avó com a louça do almoço quando seu celular tocou sobre o sofá.
— Volto já, vovó — ela correu até ele e atendeu a ligação
— Luna, estamos indo até sua casa — era Amber.
— Mais alguém virá com você?
— Sim, três de nós. E um deles é um conhecido seu.
— Vão ajudar?
— Sim, se você e seu amigo cooperar  dizendo tudo o que sabem.
— Estarei esperando, obrigada Amber.
Minutos passaram e Luna alertou sua  avó de que alguns amigos passariam ali para discutirem assuntos escolares. Enfim chegaram até a casa de Luna mas desta vez usavam roupas normais para não chamar muito a atenção dos demais vizinhos.

— Oi Amber — Luna os recebeu.
— Oi, este é Josh — ela apontou para o jovem serio a sua direita. Apesar da boa aparência ele possuía em seu olhar uma grande frieza — e estes outros são Jeremy e o Carlos você já conhece.
— Entrem — ela abriu espaço.
Na sala eles  foram abordados pela avó de Luna que veio trazendo uma bandeja com biscoitos e xícaras de café.
— Obrigada — agradeceu Amber.
— Não se preocupe em agradecer. Se precisarem de algo me avisem — após servir todos ela desapareceu pelo corredor que havia vindo.
— Vamos ao que interessa — começou Josh — sabe algo sobre o sumiço do demônio, além das informações que passou a Amber?
— O chamem de Jake, este é seu nome. A única coisa que eu sei é que estava sendo atraído para uma floresta ao leste da cidade.

— já é uma boa referência — Jeremy balançou a cabeça.
— A questão é, por que deveríamos te ajudar? Nos de um bom motivo — Josh ainda não estava convencido.
— É bem simples, Jake sabe de muito mais coisas do que todos vocês juntos e está disposto a se sacrificar para que o inferno não seja liberto. Isso devia ser o suficiente.
— Algo incomum, não acha?
— Ele tem seus motivos.
— Vingança, contra o que? Ou melhor, por que?
Luna permaneceu calada já que nem ela sabia a resposta para essa pergunta.
—  Não podemos perder tempo aqui, sei muito bem onde fica essa floresta ao leste — disse Carlos apressando todos.

— Onde? — quis saber Amber.
— Ela fica ao leste — ele riu.
— Dedução incrível, depois reclama de ainda ser um novato. A gente vê no GPS que é mais confiável. Luna, vamos te esperar lá fora em uma pequena van preta estacionada do outro lado da rua.
Enquanto isso, Jake andava por uma cidade destruída que cheirava a morte. Desejava para que a ultima aparição de Luna ter sido apenas uma alucinação. Gritos e ruídos eram emitidos por todos os lados e a todo momento escutava um sussurro vindo de todas as direções.

“Você disse que me salvaria”

Ele parou e enfim chegou onde queria, próximo a casa de Luna. Perto a porta havia uma poça de sangue e algo dentro dele só queria que tudo aquilo fosse um sonho ruim. Mas ele não era ingênuo quanto pensavam, sabia bem que aquilo tudo só podia ser um tipo de controle mental. Mas quem seria tão poderoso a ponto de conseguir prende-lo por tanto tempo em uma ilusão? Era o que se perguntava enquanto pensava em uma maneira de sair daquilo tudo.
Luna colocou uma roupa mais apropriada para sair e disse a sua avó que logo voltaria, ao passar pela porta que levava até a rua ela sentiu um calafrio percorrer por seu corpo. Escutou um sussurro e olhou para os lados mas ninguém estava por perto, então continuou a andar até a van preta do outro lado da rua. Abriu a porta e se sentou ao lado de Carlos e Jeremy. No volante estava Josh e ao seu lado Amber.

— Vai demorar aproximadamente uma hora — disse Josh olhado em um pequeno painel perto ao radio, em seguida deu partida e começaram a viagem.
— Então, Luna. Qual é o seu papel nisso tudo? — Pergunta jeremy.
— Isso é algo que só falarei depois que encontrar jake.
— Não a perturbe, Jeremy — reclamou Amber olhando pela janela.
-— Jeremy tem razão, precisarmos saber no que estamos nos metendo — Josh apoiou o amigo.
— Quando isso acabar levaremos ela ao líder e ele saberá o que fazer.
— Líder? — Luna ficou curiosa em saber quem comandava a ordem.
— Sim, ele é quem nos auxilia, nos treina e nos ajuda a ficarmos mais ágeis. A sentir presenças demoníacas e todo o resto.
— Ele escolheu vocês?

— O destino nos escolheu, temos em nosso sangue uma linhagem sanguínea diferente. Nossos antepassados era caçadores de demônios e adivinha, agora nós também somos — fizeram uma curva fechada.
— Minha vida se tornou um grande roteiro de filme nessas ultimas semanas — Luna até gostava de estar em meio a isso tudo.

Meu Vizinho É Um DemônioOnde histórias criam vida. Descubra agora