Leila assistia tudo à espreita pela porta da sala de visita, ainda chocada com a revelação de quem era a noiva. Se perguntava como um homem daquele, importante como é, se envolver com uma mulher daquelas. — "Uma assassina!" — Leila voltou para o sofá tentando colocar seus pensamentos em ordem, pois era absurdo demais.
Bryan retornou a sala e se sentou de frente para a jornalista.
— Leila! Megan é uma mulher incrivelmente doce, alegre, simpática, honesta. Enquanto trabalhou na polícia, sua conduta foi magnífica, ajudou e muito a comunidade onde trabalhava. — ele fez uma pequena pausa. — Eu acredito na inocência dela. Eu sei o que viveu com o ex-marido, e sei que nunca faria o que estão acusando... Então esta parte cabe a polícia investigar, não quero que escreva nada sobre isso, por favor! Pela nossa velha amizade.
— Claro, Bryan! Longe de mim atrapalhar as investigações. Mas, confesso que estou chocada. — Ela franziu a testa rindo. — E curiosa para saber como se conheceram, porque nunca os vi juntos!
Megan entrou carregando a bandeja com uma jarra de suco de laranja, copos, torradas e dois tipos de patês, um de azeitonas pretas e o outro de ricota e ervas fina, colocou sobre a mesinha de centro e se sentou ao lado de Bryan, levando a mão ao seu joelho, não sorriu, apenas os encarou ainda constrangida.
— Leila está perguntando como nos conhecemos. — ele apertou a mão de Megan que o olhou segurando sua mão, Bryan sorriu amável. — Megan praticamente se jogou sobre meu carro quando estava voltando para casa, peguei um caminho alternativo que não vou me lembrar agora... Ela apareceu do nada... Acabei atropelando. — Ele apertou mais ainda a mão dela demonstrando ansiedade, não desviou o olhar. — Eu a salvei... Não quis ir para o hospital, seu carro estava a algumas quadras do local, eu ajudei ela entrar no meu carro e a levei até o carro dela.
— Eu torci o tornozelo. Quando chegamos à quadra onde estava meu carro, Bryan pediu para ver meu pé... Fiquei sem jeito, confesso. — Ela sorriu ficando vermelha, detestava mentir. — Estendi o pé por que ele sabe ser convincente quando quer! Ficamos conversando enquanto massageava meu tornozelo... — Ela se calou abaixando as vistas para suas mãos que estava com os dedos entrelaçados.
— Mas, Megan me rejeitou, Leila! — Ele fez uma cara triste, Megan o olhou achando estranho, estreitou os olhos para ele, sorrindo de lado, pois queria ver até onde iria aquela conversa fiada, como se calou resolveu apimentar as coisas.
— Não rejeitei! Nosso mundo é bem diferente, Leila! Eu sou uma policial... — ela parou de falar por um instante. — Eu estou suspensa temporariamente até que o caso seja esclarecido, mas, na época eu era uma policial. Sabia que ele era empresário e tudo mais, não imaginava com quem eu estava, não é fácil se envolver com uma pessoa da lei que vive correndo perigo, hoje posso estar aqui, conversando, fazendo planos, mas amanhã posso estar debaixo da terra por ter sido morta em um confronto... Sei lá! — ela deu de ombros. — Minha vida não é flores.
— E faz quanto tempo isso? Voltaram a se ver depois disso?
Bryan e Megan se olham e Bryan respondeu.
— Duas vezes... Megan não me viu. Fui á suas duas últimas condecorações, quando aconteceu? Tem, uns quatro meses? — ele perguntou para Megan que estava surpresa.
— Sim... Acho que sim... A penúltima condecoração foi há três meses e meio e depois a última tem dois meses antes de ser presa! — Megan desviou o olhar.
— Quando se encontraram pela primeira vez, se beijaram pelo menos? Por que é muito louco toda essa história.
— Claro! — Os dois respondem juntos e se olharam rindo.
— Foi o beijo mais doce que recebi para não esquecer todo esse tempo! — Bryan manteve o sorriso nos lábios, demonstrando toda a sua sinceridade.
— E há quanto tempo que estão noivos? Quando pediu Megan em casamento?
— Bem! Quando vi o noticiário, corri atrás dela, e a pedi em casamento, Megan novamente me rejeitou. Chamou-me de louco, deixando a mim e o advogado falando sozinhos. — Ele riu se lembrando daquele dia em que Megan saiu apreçada, ela também riu.
— Caramba! Você realmente é louco! — Megan apertou a sua mão mais uma vez. — E como disse... Bryan quando quer uma coisa sabe ser convincente, e passou a ir todos os dias. Não sei o porquê, mas no dia que não foi, eu fiquei arrasada. Pedi a uma amiga para lhe entregar um bilhete, e aqui estamos nós!
— Aceitou o pedido de casamento através de um bilhete? — Leila riu adorando aquela história.
— Foi sim! — Megan olhou para Bryan. — Ainda o acho louco, não me canso de dizer isso a ele, não deveria me amar, muito menos querer se casar comigo.
— E continua me rejeitando, está vendo só, Leila! — Todos riram.
— É impressionante a história de vocês! Nunca imaginaria que Bryan Smith um dia estaria completamente apaixonado. Confesso que estou surpresa e feliz por ao mesmo tempo.
— Eu também, Leila!... — disse Bryan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Suspeita (REVISÃO)
RomantikMegan Miller é uma policial que por anos sofreu nas mãos de seu marido Eduard Miller até que resolveu se separar. Por meses foi seguida e ameaçada por ele. Até que numa manhã ela é acorda tendo o seu quarto invadido por seus colegas de farda á acusa...