Investigando o caso

1.5K 159 5
                                    

Os dois se cumprimentam.

_ Sra. Smith!... Não aconselho a se misturar entre essas pessoas, nunca sabemos o que pode acontecer!

_ Ah Meu Deus Baker!... Como vou fazer meu trabalho!?... Não pode interferir!... Então se tem ordens de ficar na minha cola, então que fique calado e cubra minha retaguarda. _ Megan guarda a 9mm e trava o coldre e segue para a balsa.

Megan faz perguntas, mostra foto do homem, mas ninguém o conhecia ou teria visto e volta à estaca zero, mas um senhor a observava já tinha um tempo e ela se aproximou, encostou próximo dele e mostrou à foto, ele olhou e indicou que o conhecia.

_ Pode me dizer se ele pegava a balsa todos os dias?

_ Sim!... _ Fala o homem baixinho.

_ Quando foi a ultima vez que o viu?

_ Tem um tempo!... Mas eu vi ele ser jogado pra fora da balsa por dois homens fortes!... Eles o encostaram na beirada e falaram com ele por um bom tempo e depois o jogaram na água, mas o homem não gritou nem nada. E eu me escondi quando aqueles homens se viraram para ir embora.

_ Viu os rostos deles?... Teria condições de reconhecê-los?

_ Não senhora!... Não quero me envolver nesse caso!... Tenho esposa e filhos para cuidar!

_ Senhor!... Entendo suas razões e em seu lugar também faria a mesma coisa... Mas... _ Ela olha para Mitchell que estava de braços cruzados ouvindo a conversa_ Eu conhecia este homem!... Ele era um bom sujeito e trabalhador e deixou dois filhos e uma esposa!... Ele trabalhava para o meu marido!... _ Megan sabia que dali para frente não poderia se envolver no caso.

_ Imagino que teria uma família!... Mas não quero me envolver Senhora!

_ Tome!... _ Ela tira um cartão da carteira, pega a caneta e escreve o nome de Mitchell e entrega para o Senhor. _ Nos procure se caso mudar de ideia!... Daremos toda a assistência e segurança para você e sua família.

Megan se levanta e acena com a cabeça e volta para o carro em silencio, Mitchell e Baker a seguia e a olhava, pois estava muito calada.

_ Você está de carro Baker?

_ Não Senhora!... Estava em um táxi.

_ Muito bem!... _ Ela lhe entrega a chave. _ Dirija!... Sei que não vou conseguir me livrar de você!

Baker sorri vitorioso e os três entram no carro, Megan pega a pasta e abre e faz anotações sentada no banco traseiro, Baker liga o carro e olha para Mitchell que lhe da de ombros, não sabia qual seria o próximo passo.

_ Vamos pegar a balsa e seguir para a casa do homem!... _ Ela suspira.

_ Megan?... Nós já fomos lá e ela nem imagina o porquê ele cometeu suicídio?!

_ Bom!... Acho que acabamos de escutar que o homem não se suicidou!... Ele foi jogado da balsa!...

_ E como vai provar isso se o velho não quer ser testemunha?

_ Mitchell!... Você não faz uso da tecnologia!... _ Megan sorri e mostra o celular para ele, que abre um sorriso resignado e passa a mão no rosto.

_ Você é uma filha da puta Megan!?... _ Ele a olha com um sorriso no rosto.

Baker da à partida no carro e segue para a balsa pegando a fila e meia hora depois estão cruzando para o outro lado, ninguém saiu do carro, os três conversaram sobre as possibilidades, o homem continuou trabalhando na fabrica mesmo depois de ter sido fechada, provavelmente deve ter feito algo que os traficantes não gostaram, Megan começou a ligar os pontos, a data coincidia um dia depois que ela entrou na empresa e pegou documentos e abriu o cofre, mas ela não mexeu no dinheiro que continha lá dentro que era muito por sinal, o que queria mesmo era seu prontuário e algo que ligasse Eduard com o crime de trafico e o homem cruzou com ela dentro da fábrica e Megan deu uma de funcionária e colocando perto de uma maquina, no mínimo descobriram que ela esteve lá e o pressionaram e acabou sendo vitima. Com essa lembrança a fez ficar muito irritada e bateu a pasta nas mãos.

_ Merda!... Foi o pessoal do Gonzalez!... Não tenho duvidas!... _ Ela está visivelmente irritada.

_ Como pode ter certeza Megan?... O velho nem sabe descrever os homens que o jogaram...

_ Eu invadi a fabrica para buscar provas que me ajudassem a provar que Eduard era um homem mal e que me fez muito mal!... _ Ela respira fundo. _ Ele cruzou comigo na fabrica quando estava indo embora, eu fingi em ser uma operária e ele me encarou por um instante e depois subiu para o mezanino e eu fui embora... A data é um dia depois que fui lá... Ele morreu por minha causa!

_ Não Megan!... Pode ter certeza que não!... Ele deveria saber muita coisa e por isso foi apagado!... _ Queima de arquivo Megan!

_ Pode ser!... Mas acho que a esposa deve saber e não quer contar!... Por isso eu vou entrar sozinha na casa dela, vocês ficam no carro e me esperam!

_ Desculpa Sra. Smith!... Mas não posso deixa-la sozinha...

_ Não interfira no meu trabalho Baker!... _ Ela o encara furiosa pelo retrovisor.

_ Sinto muito!... Mas vou ficar na porta...

_ Vou entrar sozinha!... Não quero que ela se assuste!... Você parece um armário e vai assusta-la!... Alias vocês dois dão medo!... _ Diz ela encostando-se ao banco do carro e olhando para fora, Baker e Mitchell se olham e dão risada.

Sob Suspeita (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora