5 - 21 de março de 2016 - parte I

1K 149 128
                                    



Acordamos muito cedo, logo que o sol começa a aparecer na clareira.

Sou a primeira a levantar para verificar se ainda há fogo na fogueira. E como a encontro ainda acesa, aproveito para me esquentar.

Seth se junta a mim em poucos minutos e deita em meu colo. Seu cabelo é tão cacheado e macio que tenho vontade de ficar passando a mão o dia inteiro.

- Você não sabe o que aconteceu ontem à noite.

- O quê? – Ele pergunta.

Olho para ambos os lados para ver se alguém por acaso está nos espionando, mesmo sabendo que a possibilidade é remota.

- Eu acho que não estamos sozinhos.

- Como assim?

- Ontem eu precisei levantar e Liam foi comigo. Ele ficou insistindo que não foi nada, foi só coisa da minha cabeça. Mas eu tenho certeza absoluta que vi uma luz e alguma coisa se mexendo.

- Na floresta?

- Não, Seth, em Seattle. – Rio. – Claro que foi na floresta!

- Mas não tem ninguém aqui...

- Pois é. Essa é exatamente a questão.

Ficamos em silêncio durante alguns minutos. O único som a nossa volta é de Liam, que também levantou e está separando as coisas para tomarmos café da manhã, e uma leve movimentação vinda da barraca, provavelmente de Tricia.

Quando ela sai para nos encontrar, é difícil acreditar que ela passou uma noite dormindo no chão, tremendo de frio e sem tomar banho há mais de 24 horas.

Tricia está impecavelmente maquiada, não parece ter nenhum vinco em sua blusa e nem sinal de cansaço. Eu devia aprender uns truques assim, porque a verdade é que parece que um trator passou por cima de mim inúmeras vezes durante a madrugada.

- Bom dia! – Ela grita enquanto se estica preguiçosamente. – A falação rolou solta durante a noite, hein!

-Bom dia, Tricia! Quer ovos e bacon? – Liam pergunta.

- Hmm... Que delícia! Quero sim, obrigada.

- Bom, você vai ter que se contentar com pão e salsicha em lata, desculpa. – Ele ri.

Eu e Seth também não pudemos conter o riso. Por mais que o loiro do seu cabelo seja, talvez a química esteja comprometendo sua sagacidade.

Tricia transforma seu sorriso em uma careta na mesma hora. Ela tem uma filosofia de vida meio torta de abolir o glúten da sua vida, mesmo sem ter qualquer tipo de problema para digeri-lo.

A salsicha realmente não é boa, mas é comível. Não sei até que ponto é culpa sua ou de Liam pelo seu gosto esquisito.

- A pergunta que não quer calar é: vocês estão prontos para a aventura? – Liam pergunta.

Ele parece uma versão grande e masculina da Dora, a aventureira. Sério! Até o seu tom de voz me lembra a personagem do desenho que Lena tanto gostava quando era um pouco mais nova.

- Estamos, capitão! – Seth grita.

- Eu não ouvi direito! – Liam canta, rindo.

E então não sei quem começa, mas em alguns segundos estamos todos cantando a música de abertura de Bob Esponja.

Quem diria que um grupo de marmanjos como nós poderia se divertir com resquícios de memórias dos desenhos animados da infância. Mas, quando acabamos, estamos todos gargalhando tanto que nos falta o ar.

A Lenda de Noah [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora