Dessa vez, Seth e Tricia não se distanciam nem um passo da gente. Em algum momento, Liam me oferece para subir em suas costas novamente, mas eu recuso. Não é como se fossemos conseguir correr ou algo do tipo nessa chuva que nos impede de ver qualquer metro em nossa frente. E eu prefiro manter meus dois pés no chão.
- Eu não aguento mais! – Tricia resmunga depois de quase uma hora de caminhada debaixo de chuva.
- Vamos lá, Tricia. – Seth pede. – Só mais um pouquinho e eu tenho certeza que nós vamos conseguir.
Nós avançamos lentamente enquanto a chuva castiga, não diminuindo nem um pouquinho sequer.
O vento faz um barulho insuportável conforme corre pelos galhos das árvores e ameaça derrubá-los em cima da gente. Confesso que estou quase entrando para o time de Tricia. Apesar de não externar, eu também não aguento mais.
Estou tentando acompanhar o ritmo de todos, já que ninguém pode correr ou coisa parecida, mas a verdade é que cada músculo enrijecido do meu corpo dói e eu sinto que só preciso mergulhar em uma banheira com água quente para conseguir relaxar um pouco.
A sensação de andar em círculos só desaparece quando finalmente encontramos o rio que atravessamos na vinda para o acampamento.
- Eu não acredito! – Tricia grita para se fazer ouvir em meio à chuva.
Ela dá uma corrida em direção à agua, mas Seth agarra seu braço a tempo de fazê-la parar antes de alcançar a primeira pedra.
- Cuidado! – Ele grita. – A água está muito forte, um passo errado e você vai ser arrastada pela correnteza.
- Acho melhor a gente andar ao longo do curso do rio. Se formos descendo, uma hora ou outra vamos encontrar o vilarejo.
A voz de Liam vai diminuindo e ele abaixa a cabeça quando termina de falar, quase como se estivesse envergonhado.
- Que vilarejo? – Seth pergunta.
- Você não tá falando do vilarejo daquela lenda idiota, né? – Pergunto. – Me diz que você não está falando disso, Liam, pelo amor de Deus.
Eu quero chorar de novo. Eu sei que é verdade. Agora eu entendo toda a conversa de Liam na ida para a cachoeira, a lenda, a apreensão na sua voz, como ele quis me convencer de que não havia ninguém naquela noite.
E, por um momento, eu o odeio tanto por ter no trazido para cá.
- Tina, não temos tempo para isso agora. – Seth pede com a voz calma quando eu me recosto em uma árvore. – Você consegue andar? Seria bom se chegássemos em qualquer lugar antes de algum de nós pegar uma pneumonia.
Assinto com a cabeça e ele me estende a mão.
Eu sei que a ordem natural das coisas é Liam ser meu apoio, mas, agora, eu não quero nem imaginar ficar mais perto dele do que o necessário. Eu estou mesmo apavorada com toda essa situação e tão irritada quanto nunca antes por ele ter nos ocultado essa história idiota antes de virmos para cá.
Reúno todas as minhas forças para continuar caminhando. Mas, por mais estranho que pareça, a chuva parece lavar o enjoo e a prostração de antes, restando só uma fadiga generalizada e potencializada pelo tempo ruim.
Nós andamos um pouco ainda quando, talvez atendendo uma prece silenciosa de alguém, uma espécie de casebre praticamente se materializa em nossa frente.
É uma casinha de madeira e barro, extremamente simples. Mas, pelo menos, tem um teto para nos proteger da chuva.
Liam não pensa duas vezes antes de escancarar a porta e nos colocar para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Noah [COMPLETO]
Mystery / ThrillerSPRING BREAK! O feriado mais esperado pelos jovens americanos chegou e os planos de viagens, festas e festivais de músicas já estão a todo vapor. Tudo que Tina quer é um tempo longe da faculdade para aproveitar com sua irmãzinha Lena. Mas, Liam se j...