19 - 25 de março de 2016 - parte III

711 120 49
                                    


Estou desesperada para vencer essa barreira invisível quando Liam e Seth chegam carregando Raymond.

- Tricia! Meu Deus, não acredito!

Seth larga Raymond no segundo em que encontra Tricia. Mas, assim, como eu, não é capaz de vencer a barreira.

- Seth!

Presos um em cada lado, os dois compartilham um momento tão íntimo, que eu me sinto quase constrangida de atrapalhar.

Mas, quanto antes sairmos daqui, mais tempo eles terão a sós.

- Raymond. – Chamo. – Por que não podemos atravessar para Tricia? Que espécie de truque idiota é esse?

A raiva é bastante nítida em minha voz.

- Eu não faço a menor ideia.

Só então Tricia parece notar a presença de Raymond. Ela se afasta alguns passos de Seth e não posso deixar de notar sua expressão de pânico.

- Ele é o culpado! – Ela grita. – Vocês não veem que tudo piorou quando a gente o encontrou? Por que ele ainda está com a gente?

- Não, Tricia, calma! – Seth pede. – Nós precisamos dele pra sair daqui.

Ela então põe as duas mãos na parece invisível e ele tenta tocá-la do lado de cá.

Liam, que a essa altura deixou Raymond sentado contra uma árvore, vem para o meu lado. Sei que ele está tão mexido com isso tudo quanto eu.

- Espera, tive uma ideia.

Seth corre para um lado e sobe tão alto quanto pode em uma árvore. Ele usa os galhos mais grossos para se içar e quase não consigo mais vê-lo por entre as folhas.

- Tricia! – Ele grita. – Tem uma outra árvore do seu lado, bem grande. Ela é mais alta, talvez você consiga ver mais do eu.

Tricia olha para trás e logo vê a árvore que Seth menciona. Ela é bem larga e com tantas ramificações que devem facilitar o trabalho.

- É para eu subir? – Ela pergunta e me olha assustada.

É difícil reconhecer minha amiga quando ela assume essa forma tão acuada, quando normalmente ela não teria problema algum em escalar alguns galhos.

- Vai lá, nós estamos aqui por você. – Liam fala.

Tricia respira fundo e vira de costas para nós. Eu vejo que sua calça branca está suja de terra e rasgada em alguns pontos. Não quero pensar no que ela passou enquanto estava vagando sozinha.

- Você vai tirar de letra. – Tento encorajar.

Liam está iluminando o máximo que a pequena lanterna permite, mas ainda assim não é muita coisa.

O caminho é cheio de raízes e Tricia tropeça algumas vezes antes de conseguir segurar no tronco.

Mas, assim que ela o faz, uma força que eu não sei de onde bem a arremessa para o alto e ela em seguida cai logo em nossos pés.

Estou tão petrificada que não consigo me mexer à princípio. O único som que sou capaz de produzir é um grito sufocado.

- O que aconteceu? – Seth pergunta.

Não consigo responder. E tampouco Liam fala qualquer coisa.

Minha boca treme tanto que o bater dos dentes é audível para qualquer um em nosso redor. Eu sei que preciso agir, mas por algum motivo meu corpo está paralisado.

A Lenda de Noah [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora