15 - 24 de março de 2016 - parte II

737 134 76
                                    


- MAS O QUÊ? – Liam grita.

A sucessão de fatos é tão rápida que eu mal consigo acompanhar.

Liam e Seth prontamente formam uma barreira entre mim e Tricia e Raymond, como que para nos proteger.

Mas o velho apenas ri e caminha até a cama para sentar.

Tricia está chorando tão baixo que acho que só eu consigo ouvi-la. Mas não posso fazer nada além de passar um braço ao redor de seus ombros e puxá-la para perto. Tenho medo de que, se eu abrir a boca, saia apenas um som de lamento.

É como se o mundo desse um milhão de voltas sem que nós saíssemos do lugar.

Raymond não se mexe nem um centímetro, claramente esperando que nos recuperemos do choque proveniente da sua declaração.

A casa parece ter diminuído pela metade e eu não consigo me sentir longe o suficiente do velho, por mais que eu me mexa.

- Vocês não precisam ficar apavorados. - Raymond diz. - Não é de mim que devem ter medo.

- Quem é você? – Seth pergunta.

O velho suspira, se ajeita na cama para conseguir encostar na parede e diz com um ar cansado:

- Meu nome é Raymond Pierce, viúvo de Katherine, pai de Noah. Se vocês vieram confirmar se a lenda é verdadeira, agora já sabem a resposta.

Eu posso sentir a tensão de Tricia porque ela está encolhida em meu abraço torto, o que faz com que ela pareça ainda menor do que já é naturalmente.

O vento uiva pelas frestas da casa assustadoramente. Eu nunca gostei desse barulho, e agora só quero que ele pare de uma vez por todas.

Como se estivesse pisando em um campo de armadilhas de guerra, Seth dá uns dois passos para trás e nos abraça de um jeito muito torto. Ele ainda está de frente para o velho e de costas para a gente, então seus braços não alcançam muito mais do que a metade das minhas costas.

- Já falei para relaxarem. – Raymond fala exasperado. – Se eu quisesse fazer qualquer coisa contra vocês, teria feito durante à noite.

Mas é impossível relaxar, ainda que minimamente. A atmosfera é tão pesada que ninguém ousa dizer nada.

Tricia está tremendo em meus braços, mostrando uma fragilidade que eu não imaginava que ela tivesse. E Liam está quase em posição de ataque.

- Você é mesmo pai de Noah? Essa história toda é verdadeira? – Ele pergunta de uma maneira que sua voz parece um rosnado.

- Infelizmente sim. – Ele diz cansado. – Para as duas perguntas.

- E onde ele está agora?

- Morto.

Não. Noah não está morto de verdade. Eu não sei o que aconteceu com ele no passado, mas eu sei que o vi outro dia na floresta. Sei que ouvi uma voz pedindo socorro no penhasco e que eram ossos presos na pedra. E eu sei que era Noah em meu sonho.

- A Tina sonhou com ele. – Seth fala. – Ele... ele a queimou.

- Como assim?

- Liam contou sobre a lenda, e eu acho que fiquei impressionada. Eu também estava sob efeito de remédio... Eu não sei o que aconteceu, mas tinha esse garotinho no sonho e eu tenho tanta certeza que era Noah. – Quando dou por mim, estou falando sem parar. – E ele me tocou no braço quando tentei me afastar, e aí eu acordei com uma queimadura igual a marca da sua mão.

A Lenda de Noah [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora