- Estou com fome.
Na verdade, não estou, mas preciso falar alguma coisa para quebrar o silêncio que perdura por horas a fio.
Nós caminhamos a noite toda em busca do caminho, Liam e Tricia. E não encontramos nenhum dos três.
- Toma uma barra de proteína. – Seth tira o pacotinho retangular do bolso do casaco e me estende.
Fico analisando a embalagem vermelha, pensando no gosto falso de chocolate que ela promete.
Mas não tenho tempo de comer, porque Raymond para de repente e quase trombo nele.
- Tem alguma coisa errada. – Ele diz.
Nem mesmo as folhas das árvores ousam se mexer numa hora dessa. Está tudo calmo demais.
Seth me puxa mais para junto de si.
- O que foi? – Ele pergunta para Raymond.
- Vocês não sentiram nada? É como se houvesse alguém aqui. Eu posso ouvir uma respiração.
- Noah? – Tento.
E o velho ri por algum motivo.
- Noah não precisa respirar há muitos anos. Eu mesmo me certifiquei disso.
Em sua voz, posso notar uma pontada de remorso, talvez até mesmo de dor. Não deve ter sido fácil para Raymond viver todos esses anos carregando a culpa da morte do filho nas costas.
- Você acha que pode ser Liam ou Tricia? – Seth pergunta, tentando inutilmente tatear o ar.
- Talvez.
A escuridão e o silêncio nos abraçam na noite que parece nunca terminar. A essa altura do campeonato, meu celular não funciona mais, e tampouco nossos relógios de pulso.
O dia resolveu não amanhecer mais e eu estou completamente perdida na noção de tempo e espaço.
A única luz que temos vem de uma lanterna pequena que Seth aponta a todo momento para todos os lados.
- Vamos sentar um pouco. Nós vamos acabar nos desencontrando desse jeito. – Raymond diz, já se recostando em uma árvore. – E, além do mais, estou ficando cansado.
Mas, assim que sento, ouço novamente o sussurrar em meu ouvido, como se alguém estivesse falando algo comigo que eu não consigo entender.
Tento ficar quieta para ver se entendo o que a voz quer me dizer. Não sei se é um homem ou uma mulher, adulto ou criança. É só um sussurro desconexo que ecoa dentro de mim.
Seth me observa com extrema cautela. Eu sei que ele se sente responsável por mim, embora, na realidade, ele não devesse assumir esse peso.
- Tina, está tudo bem? – Ele pergunta.
Ergo a mão para que ele fique quieto. Quero escutar o que a voz tem para me dizer.
A verdade é que acho que é Katherine tentando se comunicar, tentando nos ajudar a sair desse lugar horrível.
- Tina? – Ele tenta novamente.
Então eu decido que, se quero descobrir alguma coisa, eu não posso ficar sentada esperando que as respostas caiam na minha mão.
- Vocês vão ficar aqui? – Pergunto. – Pensei em fazer uma pequena ronda. Não vou me afastar muito, mas preciso testar uma teoria.
- NÃO! Você ficou maluca? – Seth praticamente grita. Eu sei como é frustrante para ele estar nessa situação, ainda mais quando Tricia está perdida em algum lugar por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Noah [COMPLETO]
Mystery / ThrillerSPRING BREAK! O feriado mais esperado pelos jovens americanos chegou e os planos de viagens, festas e festivais de músicas já estão a todo vapor. Tudo que Tina quer é um tempo longe da faculdade para aproveitar com sua irmãzinha Lena. Mas, Liam se j...