Nós andamos e andamos e andamos e não parecemos chegar a lugar nenhum. Não é tão cedo quanto gostaríamos e o céu vai se tingindo de uma tonalidade escura conforme vamos avançando.
- Quando atravessarmos o rio, estaremos quase lá.
Raymond anda em nossa frente cortando folhas e quebrando galhos para nos ajudar. Ele volta e meia se vira para trás e fala que estamos quase chegando em algum ponto mais perto da entrada da floresta. Mas a verdade é que o tempo vai passando e a sensação é de que não estamos nem há 200m da velha cabana.
E novamente a floreta parece sugar minhas energias, mas eu me mantenho no mesmo ritmo de todos. Minha motivação é encontrar logo o carro para podermos ir para casa, embora cada passo que eu dê pareça demandar muito mais força do que o normal.
- O que está pensando? – Liam pergunta.
Tricia e Seth andam juntos bem atrás de nós. Ela tem uma expressão genuinamente assustada e ele mantém um braço protetor ao redor dos ombros dela.
- Lena. Eu preciso voltar pra casa, Liam, por ela.
- Nós vamos voltar, não se preocupe.
Ficamos algum tempo em silêncio e alguns momentos recentes da viagem me veem à memória.
- Quero te fazer uma pergunta. – Falo.
- Diga.
- Quando você nos contou sobre a lenda, disse que era tudo uma baboseira. Você já sabia que ela era de verdade?
- Não. – Ele responde sem hesitar. – Quer dizer, eu tinha minhas suspeitas, mas achava que era só alguém, um homem velho talvez, pregando peças nas pessoas. Eu não imaginava que seria real que o espírito de um moleque realmente existisse.
- O que será que ele fez com os corpos?
Liam não responde, mas vejo quando engole em seco.
Nós estamos completamente vulneráveis, seguindo Raymond para onde quer que ele esteja nos levando.
Ouço Tricia fungar. Sei que agora ela está com medo de verdade, não mais para fazer cena. Seth vai falando baixinho com ela, fazendo planos para quando formos embora daqui. A primeira providência é parar em uma lanchonete e comer comida de verdade.
Nenhum de nós aguenta mais as barras de proteína de Liam. Só de lembrar do gosto sinto meus pelos arrepiarem.
Tricia dá uma risadinha baixa e rápida. Se bem conheço minha amiga, ela está se agarrando às promessas de Seth para avançar cada passo.
E ele se mantém impecável como sempre. Eu sei que ele e Liam também estão com medo, mas tentam não demonstrar isso.
Uma chuva muito fininha começa a cair. Como estou com um casaco mais pesado, não sinto praticamente nada.
Mas então, sem aviso, um raio corta o céu e atinge um tronco bem perto de nós. O barulho é enorme e ecoa por entre as árvores ao nosso redor.
Tricia e eu gritamos praticamente juntas.
- Se essa floresta fosse habitada por animais, nós já teríamos virado comida de algum deles. – Raymond ri.
Mas eu não acho graça. Talvez o fato de não ter nenhum animal aqui seja porque Noah espantou todos eles.
Quando sinto meu coração voltar a bater em um compasso humanamente normal, tomo outro susto.
É como se alguém tivesse apagado todas as luzes de uma sala sem janela, ou como se a noite caísse em um dia em que até a lua e as estrelas estivessem escondidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Noah [COMPLETO]
Mystery / ThrillerSPRING BREAK! O feriado mais esperado pelos jovens americanos chegou e os planos de viagens, festas e festivais de músicas já estão a todo vapor. Tudo que Tina quer é um tempo longe da faculdade para aproveitar com sua irmãzinha Lena. Mas, Liam se j...