"Vingança, isto é, a retribuição do mal com o mal. " — O Leviatã, Thomas Hobbes.
Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.A delegacia estava abarrotada. O policial olhava para todas aquelas pessoas e só conseguia pensar em três coisas, a primeira delas era: como era possível caber tantas pessoas num espaço tão pequeno; a segunda era: teria de conversar e pegar o depoimento de todas; a terceira: queria pedir demissão.
Aquele não seria o primeiro caso de assassinato que investigaria, nem o último. Mas olhar para cerca de setenta universitários bêbados e drogados numa madrugada, fazia ele ficar mais estressado que o normal. Concentre-se, pensou olhando ao redor, você é muito novo para ter tanto estresse.
— Muito bem, — disse chamando a atenção de todos ali — a maioria de vocês ou estão bêbados ou drogados ou os dois. Provavelmente não sabem nada do crime, dessa forma... — fez uma pausa olhando para o máximo de pessoas o possível — ... serão liberados.
As pessoas começaram a se levantar apressadamente, nem mesmo esperando ele acabar de falar, o policial soltou um suspiro cansado. Respirou fundo e chamou a atenção de novo.
— Todos precisam deixar o nome antes e apenas aqueles que realmente podem não estar envolvidos serão liberados — todos resmungaram —, desculpa pessoal — falou como se fosse um deles, (porque até alguns meses atrás ele era) cansado e querendo sair dali —, formem uma fila — o policial voltou.
Localização: Praça do Castelo — Sheffield
Data: Domingo, 19 de maio.
Dias Restantes: 0.Harry Styles olhou para trás mais uma vez. Ninguém os seguia. Estava escuro e via apenas as luzes da delegacia, tão distantes, assemelhando-se às estrelas. Naturalmente deveria parar de olhar, mas simplesmente não conseguia.
— Harry — ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto —, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. — Sua mão vai de encontro com as trêmulas de Harry.
Está muito escuro onde estão, os olhos de Louis não possuem quase nenhum traço de que são azuis. Estão numa pequena praça em frente ao enorme estacionamento da delegacia, a maioria das pessoas já foram embora. Os únicos ali são eles.
— Até quando? Não estou querendo ser pessimista — Harry olha para os garotos —, mas quanto tempo a polícia levará para descobrir nosso envolvimento?
Ninguém diz nada. Os olhares perdidos em direções distintas, Zayn observa a rodovia ao longe, como se estivesse considerando fugir; Niall olha para o chão, aperta seus dedos como se quisesse estalá-los; Liam olha para a delegacia e Louis olha para Harry, suas mãos ainda unidas.
— Nós deveríamos ir — e, sem se despedir, Harry puxa Louis para longe, sem se importar se podem ser vistos juntos. Apenas precisa sair dali e precisa de Louis com ele.
Oiii
Mais uma vez eu não estaria aqui senão fosse por algumas pessoas maravilhosas. Muito obrigada gatinhosfofinhos , ziamblows , Anastorii , por lerem desde o prólogo até partes da fic que eu nem sei ao certo em qual capítulo estarão. Algumas pessoas que eu nem me lembro ao certo também leram, muito obrigada!A frase desse capítulo, ao contrário dos demais, é sobre a história no geral.
Curiosidade: essa praça realmente existe em Sheffield, mas não faço ideia se fica perto de uma delegacia.
"Estamos seguros" Será que estão mesmo? 🌚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Mystery / Thriller- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...