"Pois nada se rompe com mais facilidade do que a palavra de um homem. " — O leviatã, Thomas Hobbes.
Localização: Sheffield — Restaurante Puzzle's.
Data: terça-feira, 21 de maio.
Dias Restantes: 8.O restaurante era agradável. Todos os casais ali eram jovens, a música era leve como uma brisa e a comida possivelmente entraria para a lista das melhores coisas que Niall já provou. Então ele não estava tão arrependido de ter aceitado sair com Josh.
Os dois estavam de blazer e cabelo arrumado, sorrisos tímidos nos lábios e risadas contidas, quando não tinham nada para falar, apenas ficavam se encarando. Parecia o primeiro encontro deles, a hesitação por medo de fazer alguma coisa errada era perceptível.
Niall gosta de passar um tempo com Josh, não da maneira que ele deveria, mas ainda assim é alguma coisa, o que significa que se tudo der errado, ele não se sentirá tão culpado assim, no final das contas, não era tudo mentira.
— Vão querer sobremesa? — Pergunta um garçom descontraidamente enquanto para ao lado da mesa deles. Josh para a história que estava contando, a boca aberta transformando-se em um sorriso.
— Sorvete? — Sugere Josh e Niall assente pensando em como ele tem um sorriso bonito, desviando o olhar rapidamente e afastando o pensamento. Pensar esse tipo de coisa é perigoso.
O garçom afasta-se e eles ficam em silêncio, Niall olha distraidamente para seu copo de água esperando que Josh termine o que estava dizendo, ele poderia começar outro assunto, mas Niall não é bom iniciando conversas, então ele gira seu canudo perguntando-se porque diabos colocou-o em seu copo.
— Niall — chama Josh timidamente, o garoto ergue seu olhar e sorri para ele. — Preciso falar uma coisa.
Ele congela em sua cadeira, sabendo o que Josh irá dizer, sim, dá para ver em seus olhos. Niall arranca o canudo de seu copo e toma o resto do conteúdo em um único gole, tentando preparar-se psicologicamente para o que virá a seguir.
— Nós temos saído juntos já faz um tempo, eu sei que você sabe que eu gosto de você... — começa Josh nervosamente, Niall encolhe-se em sua cadeira querendo diminuir até sumir. — Mas eu acho que estou apaixonado por você.
Jesus Cristo.
— E talvez você sinta o mesmo? Então quem sabe poderíamos avançar? — Josh parece tão confiante apesar do nervosismo, Niall quer apenas fingir um desmaio e não ter que lidar com aquilo.
Ele precisa de tempo para pensar no que irá responder, Deus, aquilo não estava em seus planos. É claro que ele pensou nessa possibilidade, mas não tão depressa.
— Um instante, querido — pede Niall colocando sua mão em cima da de Josh, olhando o garçom aproximar-se dolorosamente devagar da mesa deles com os sorvetes em mãos. Por mais que Niall queira um momento para pensar no que dizer, a lentidão com que os sorvetes estão vindo até eles, está deixando a situação tensa e esquisita.
Assim que o sorvete é depositado na mesa, Niall enfia uma colher cheia em sua boca, buscando uma maneira de sair daquela situação. Ele quer mesmo namorar com Josh? Ele considera como o garoto é atencioso com ele, como Josh dá a atenção que Niall recusa-se a aceitar que procura.
Agora Josh está oferecendo amor a ele, e não era o que queria? Niall olha para a sobremesa, sua mão ainda em cima da de Josh. Será esse tipo de amor que ele está procurando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Mystery / Thriller- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...