"O que está feito, está feito. " — Macbeth, Willian Shakespeare.
Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.Harry foi o primeiro dos cinco a ser chamado para ser interrogado. Ele sabe que, se falhar, estragará tudo para os meninos, principalmente para Louis, que foi arrastado para essa confusão por causa dele.
Principalmente para Louis, que está há alguns metros de distância, sorrindo discretamente para ele enquanto mexe os lábios, dizendo "vai ficar tudo bem", ele tem dito muito isso. Mas será que vai mesmo?
Essa é a pergunta que Harry tem se feito repetidamente, como um mantra. Mas será que vai mesmo?
Ele segue um policial por um corredor estreito até uma salinha com pouca iluminação. Harry esperava que ele fosse interrogado pelo outro policial, o qual está entrevistando os bêbados e que obviamente não estão envolvidos com a morte de Jaxson. Mas, infelizmente, quem o espera é o policial ruivo.
Harry está nervoso e assustado. Está se esforçando ao máximo para não demostrar isso porque, afinal de contas, ele não fez nada, mas encobrir seu irmão e seus amigos é crime. E por mais que seja errado, não há como desfazer nada daquilo, mas ele sabe que no fundo está tentando arrumar desculpas para justificar o que aconteceu.
— Harry Styles? — Questiona o policial quando Harry aparece na porta da sala, ele assente. — Pode se sentar — continua indicando uma cadeira de frente para a que ele está sentado, com uma mesa entre eles. O policial que o guiou até lá fecha a porta lentamente e Harry engole em seco.
— Eu sou o policial Coates — diz para Harry depois que ele se senta —, vamos começar com o básico — continua e Harry assente, não querendo dizer mais do que o necessário.
Harry sabe que a conversa está sendo gravada, mas ele não encontra o gravador, apenas vê uma pequena câmera no alto da parede, atrás do policial Coates.
— Muito bem, sr. Styles — começa colocando as mãos sobre a mesa. — Pode me dizer onde esteve, durante o período que passou na casa dos Azuos?
— Apenas do lado dentro — responde Harry limpando o suor das mãos em sua calça. O policial apenas o encara, mas Harry não consegue ler sua expressão.
— E você estava com alguém? — Pergunta Coates afastando-se da mesa e encostando-se na cadeira.
— Com uma garota — diz Harry olhando para a câmera perguntando-se se há alguém os assistindo, provavelmente sim. — Hannah, o nome dela — acrescenta voltando a encarar o policial.
— Você estava com ela no momento em que a polícia chegou? — Pergunta o policial Coates e Harry engole em seco mais uma vez.
— Não, não estava — responde Harry lentamente —, na verdade, eu tinha acabado de deixar o quarto em que estávamos e descido até a sala. — Continua enquanto a memória do que ele realmente estava fazendo domina seus pensamentos.
***
Localização: Sheffield — Casa de Campo de Anna Azuos — Exterior.
Data: domingo, 19 de maio.
Dias Restantes: 0.Harry olhava nervosamente para o pequeno bosque no qual Liam, Zayn e Niall haviam vindo. Eles estavam na piscina da propriedade dos Azuos, ficava há alguns metros a esquerda da casa, como os quartos eram virados para o lado direito, seria difícil alguém os ver ali.
O local era cercado por árvores e tinha uma área com cozinha e banheiro ainda mais afastada da casa. A iluminação era pouca e discreta e Harry apostava que a maioria das pessoas nem sabiam que havia uma piscina ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Misterio / Suspenso- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...