"Como perdoar: o perdão é tirar uma faca de suas próprias costas e não a usar para machucar ninguém. Não importa como eles machucaram você. " — Ditado.
Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.A caminhada até a sala de interrogatório parece interminável. A cada passo que Nicholas dá, cem metros parecem aumentar. Ele olha para as janelas espelhas tentando se distrair, mesmo sabendo que existem policiais o observando.
Mas ele desvia o olhar rapidamente, porque seu reflexo abatido está encarando-o de volta, com seus olhos inquietos e expressão assustada.
Os últimos acontecimentos têm sido surreais para ele. Aconteceram tantas coisas, em um período tão curto de tempo, que a ficha de Nicholas ainda não caiu. Descobrir que tem um irmão e minutos depois ele morrer é demais para qualquer pessoa.
Nicholas respira fundo antes de entrar na sala. Quais as chances de o policial não acreditar que ele não tem nada a ver com o assassinato de Jaxson e prendê-lo? Isso será tão horrível que Nicholas vai chorar. E ele nunca chora.
Ele não encara o policial quando entra na sala, apenas mantém a cabeça erguida e caminha com passos firmes em direção a cadeira destinada a ele.
— Eu sou o policial Martin Coates. — Anuncia ele casualmente e Nicholas ergue uma sobrancelha, ele quer dizer que consegue ler o nome no uniforme, mas não quer ser preso por desacato.
Nicholas respira fundo, ele não é assim, mal-educado e impaciente, mas ele não consegue evitar ficar na defensiva. Ele sabe que é suspeito, Jaxson tem brigado com Nicholas desde que entraram na faculdade, é justificável desconfiarem que ele tenha feito algo para se vingar.
Ele quase ri desse pensamento. Nem que se passasse um milhão de anos, nem que eles não fossem irmãos e nem que Jaxson nunca tivesse pedido desculpas e tentado ser melhor, Nicholas nunca faria aquilo com ele.
Sua mão fecha-se e ele aperta os dedos com força, as unhas afundando na palma, Nicholas é subitamente tomado por uma raiva e uma revolta com a pessoa que fez aquilo. Por que mataram seu irmão? Foram bandidos? Inimigos dos pais dele? Nicholas sabe que Jaxson é muito rico. Seria esse o problema, dinheiro? Ou é outra coisa, completamente diferente?
O que leva uma pessoa a matar outra?
Ele gostaria de ter as respostas.
— Oi. — Ele responde ao policial depois do que parece ser uma eternidade, sua voz saindo baixa e rouca. Nicholas não sabia muito bem o que dizer, e se sentiu muito idiota por falar aquilo, mas talvez ele ganhe um desconto depois de tudo.
— Podemos começar com algumas perguntas sobre a festa? — Pergunta Martin Coates e Nicholas sabe que ele está apenas tentando ser educado; Martin pode começar por onde quiser, pois é ele quem decide.
— Você quer saber da nossa conversa. — Afirma Nicholas encarando os olhos verdes de Coates, um sorriso irônico surge em seu rosto enquanto o policial se mantém impassível.
— Sim, eu quero — afirma ele sem rodeios. — Mas vamos por partes. — Explica ele calmamente, como se tivesse todo o tempo do mundo. — Você viu alguém suspeito na festa?
— Você quer dizer alguém que não era da uni? — Martin assente — não sei, tinha muitas pessoas que eu não conhecia, mas não me lembro de ninguém suspeito. — Explica Nicholas confuso com a pergunta.
— Você ouviu o barulho do tiro? — Continua Martin, ele tenta manter sua expressão neutra, mas Nicholas sabe que sua última resposta o incomodou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Misterio / Suspenso- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...