17. Interrogatório 05

811 125 97
                                    

"Mentirosos não ganham o benefício da confiança duas vezes. " — Alma Negra, Holly Black.

Localização: Sheffield — Casa de Campo de Anna Azuos — Exterior.
Data: domingo, 19 de maio.
Dias Restantes: 0.

A única coisa, que Niall consegue fazer naquele momento, é andar em direção as árvores e repetir em sua cabeça: Liam matou Jaxson. É um tanto quanto inacreditável que aquilo tenha, de fato, acontecido.

Niall pergunta-se se aquilo é um sonho, pois na vida real Liam não faria aquilo. Mas Liam fez, o que leva Niall a outro questionamento: o quão pouco ele conhece Liam? Até algumas horas atrás eles eram melhores amigos, agora Niall o vê como um estranho.

Ele finalmente chega na árvore que usou como meta, finalmente deixando o pátio onde Jaxson está para trás. Niall não faz ideia do que exatamente eles vão fazer quando entrarem no bosque, mas não é como se pudesse ficar ao lado do corpo de Jaxson.

E se ele ainda estiver vivo? A possibilidade de concertar parte da merda que Liam, ou melhor, que eles fizeram cresce a cada instante. Niall apanha seu celular no bolso e liga para a emergência antes que se arrependa. Foda-se tudo, foda-se Liam e seu caráter frágil, foda-se Zayn e sua incapacidade de tomar uma atitude e foda-se Jaxson por... Niall não exatamente a razão de Jaxson ir se foder, mas ele deveria.

— Oi, meu nome é Niall Horan, e eu preciso de uma ambulância — diz Niall atropeladamente, torcendo para que entendam suas palavras. Liam olha sem emoção para ele, porém com um olhar questionador, Zayn parece que vai entrar em pânico, ter um colapso ou algo parecido.

Niall pensa em desligar, seria mais fácil se ele fizesse isso, mas ele precisa assegurar-se que pediram socorro. Quando ele está prestes a seguir dando informações, Niall ouve Madeline chegando.

Ele observa atônito enquanto ela chega correndo e envolve Jaxson em seus braços. Alguém está falando alguma coisa, muitas pessoas na verdade, mas Niall não compreende o que estão dizendo, como se fosse uma outra língua.

Alguém puxa o seu braço. Zayn. Niall deixa-se ser levado, porque ele não quer assistir a cena a sua frente, porém não consegue desviar os olhos. Ele murmura o endereço, o telefone ainda em sua orelha. Os olhos ainda nos doias. Por fim ele diz que não sabe se a pessoa está viva — porque ele realmente não sabe —, pedem para ele repetir seu nome, mas Niall desliga e segue Liam e Zayn para dentro do bosque.

Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.

— Sr. Horan, você tem certeza do que está dizendo? — Pergunta o policial com um olhar desconfiado. Niall desvia o olhar e encara a parede atrás do policial.

Não, ele não tem certeza, foram tantas mentiras que agora ele está confuso. E se ele dissesse a verdade? Isso não é uma opção real, afinal de contas, até a verdade parede confusa em sua mente. Os fatos estão fora de sequência, algumas coisas ele nem ao menos sabe se aconteceram realmente.

— Sim, eu tenho — confirma Niall passando a mão pelo cabelo. — Estou um pouco... eu apenas... — começa Niall, mas não consegue desenvolver uma frase.

O policial não diz nada, e isso de alguma forma piora as coisas. Niall tenta se acalmar. Ele é o último dos cinco, todos foram liberados, Liam e Zayn já contaram a mesma história, então porque ele não consegue?

— Sim, eu ouvi o tiro, estava do lado de fora, com Zayn e Liam, estávamos fumando maconha. Liguei para pedir socorro e isso é tudo — dispara Niall, repetindo a história sucintamente.

MurdererOnde histórias criam vida. Descubra agora