04. Louis Tomlinson

1.6K 226 376
                                    

"A melhor defesa é uma boa ofensa" — Gossip Girl.

Localização: Universidade de Sheffield — Cafeteria do campus.
Data: domingo, 21 de abril.
Dias Restantes: 28.

— Tudo bem, você primeiro — diz Madeline sentando-se, Louis para, ainda de pé e a encara. — Vamos logo, desembucha — diz sorrindo e bebendo um gole do seu café.

Eles estão na mesma cafeteria em que Louis se encontrara com Harry na noite anterior. O estabelecimento está praticamente vazio, onde eles estão, do lado de fora, não há ninguém. Louis suspira e senta-se de frente para Madeline.

— Ok. Eu começo, mas garanto será uma história curta e sem-graça — diz bebendo um gole de seu chá enquanto a garota ri.

— Duvido que a história sobre como dois inimigos acabaram tendo um caso, vá ser entediante. — Louis mal presta atenção no que Madeline está falando, está olhando para as câmeras de segurança da loja. Madeline percebe o que ele está fazendo e franze o cenho — Ei, Louis. — Diz chamando a atenção do garoto. — O que está fazendo? — Ela olha ao redor tentando achar o que o garoto está olhando.

— Nada demais. Apenas checando as câmeras de segurança — diz dando de ombros. — Já havia visto as de dentro, mas não tinha reparado nas de fora, meio idiota da minha parte — Louis ri sem-graça e Madeline o encara sem entender. — Eu tenho esse hábito bobo — explica ao ver a confusão no rosto da garota —, de observar as câmeras de segurança.

Madeline o encara sem dizer nada, Louis sorri torto e bebe mais um pouco de seu chá desviando o olhar. Não há ninguém caminhando pelas ruas do campus, como já se era esperado.

— E então?

— E então o que? — Pergunta Louis olhando para ela de novo, Madeline revira os olhos — Oh! — Exclama. — A história. — Louis então conta rapidamente tudo o que aconteceu desde a semana passado, quando ele e Harry começaram a usar suas bocas para mais do que só discutir.

Madeline ouve a narrativa impassível, sua expressão nem ao mesmo muda quando Louis conta sobre como caiu em direção a morte quando saiu pela janela de Harry, a única coisa que ela diz é "eu deveria ter feito isso também" de maneira pensativa e provavelmente para si mesma. Quando Louis acaba — tirando a parte sobre Harry possivelmente gostar dele pra valer —, tudo que ela diz é:

— Nada fora do esperado.

— Como assim nada fora do esperado? — Pergunta Louis ofendido. — Não é como se as pessoas esperassem que isso acontecesse — Madeline ergue uma sobrancelha e se encosta na cadeira. Louis olha para ela chocado. — Isso é sério?

Louis sabe que as pessoas falam sobre ele, afinal de contas, faz parte de ser popular. Mas falar sobre ele e Harry romanticamente juntos faz o estômago de Louis revirar. As pessoas não sabiam, certo?

— Pelo menos é só sexo, né? — Diz Madeline sorrindo despreocupada, Louis olha para ela culpado e sorrindo amarelo. — Você está brincando comigo! Vocês se gostam! — Diz extremamente alto e sorrindo animada.

— Fale baixo, pelo amor de Deus. — Louis olha ao redor, mas não há ninguém por perto. — Nós não nos gostamos. — Diz sussurrando a última palavra, como se fosse algum tipo de ofensa.

— Então vocês se amam? — Pergunta Madeline um tom mais baixo, mas ainda assim animada.

— O quê? Não, definitivamente não — diz Louis rapidamente —, nós apenas não nos odiamos — completa cuidadosamente, Madeline olha para ele maliciosamente. — É sério — resmunga Louis ao ver a expressão da garota.

MurdererOnde histórias criam vida. Descubra agora