08. Zayn Malik, o Colar e o Anel

1.4K 171 296
                                    

"O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade. " — O Leviatã, Thomas Hobbes.

Localização: Universidade de Sheffield — Refeitório.
Data: quinta-feira, 9 de maio.
Dias Restantes: 10.

O refeitório está praticamente vazio, levando em consideração a enorme quantidade de alunos que comem ali diariamente. Na mesa de Zayn, tem apenas ele, Nicholas, Niall e sua carranca. Zayn pergunta-se, enquanto observa Niall, como alguém consegue ficar bravo o tempo todo. Ele acha que tem a ver com as mensagens que não param de chegar para Niall e fazem a mesa vibrar.

— Você não vai... — diz Zayn apontando com seu garfo para o celular de Niall.

Horan pega o celular, digita alguma coisa e volta a comer. Nicholas está ocupado fazendo um trabalho e não quer conversar e Zayn está surtando porque ele precisa preencher o vazio, o silêncio, a mente.

Ficar em silêncio significa pensar em sua família, e Zayn odeia pensar neles. Lembrar-se deles significa ficar triste, e ele já ficou triste o suficiente.

— Niall — chama Zayn afastando sua família de sua mente —, porque você está sempre bravo? — Nicholas levanta os olhos de seu trabalho e encara Zayn em alerta.

— Não estou sempre bravo — responde Niall cautelosamente, como se não entendesse onde Zayn quer chegar e tivesse medo de saber. — De mau humor talvez, mas não bravo. — Seu celular vibra e Niall fecha os olhos como se estivesse com dor.

— Quem é? — Pergunta Zayn, porque ele é muito invasivo e curioso.

— Josh Devine — responde Niall pegando o celular —, meu quase namorado — disse Niall despreocupadamente, Zayn engasga.

— Quando isso aconteceu? E o que você quer dizer com "quase"? — Pergunta Zayn, Niall abre a boca para responder, mas Zayn o interrompe — e por que você fica bravo quando ele manda mensagem?

— Zayn, vai com calma, cara. — Diz Nicholas sem desviar os olhos de seu trabalho.

— Obrigado, Bebris — diz Niall olhando para ele e em seguida para Zayn. — Em primeiro lugar eu não estou bravo, me irrita um pouco porque estou almoçando, mas eu não quero deixar de conversar com ele. Nós ficamos no final de semana, nada sério. Isso responde todas as suas perguntas, Zayn? — Pergunta Niall condescendentemente.

Zayn assente com a cabeça. Eles voltam a ficar em silêncio. Niall volta a almoçar e Nicholas continua escrevendo equações em uma folha de papel, Zayn já terminou de almoçar e fica olhando ao redor, imaginando sobre o que as pessoas estão conversando.

Ele vê Madeline entrando no refeitório com Louis, observa os dois se sentarem com alguns alunos do primeiro ano de Direito e pensa que deveria ir falar com ela. Zayn nunca mais viu ela conversando com suas amigas e isso deve ser uma coisa boa.

O celular de Zayn vibra e ele pega-o desinteressadamente. É uma mensagem de Liam dizendo que está chegando ao refeitório. Zayn sente seu estômago afundar, ele não viu Liam desde o dia em que se beijaram, e ele não sabe se Liam está interessado nele, porque ele não deu nenhum indício de querer sair com Zayn de novo.

— Liam está chegando — anuncia Zayn como se estivesse anunciando sua sentença de morte.

— Legal — responde Niall empurrando sua bandeja e pegando seu celular, em um sinal claro de que não está nem aí. Estranho considerando que eles são melhores amigos.

Zayn volta a olhar para a entrada do refeitório e avista Harry Styles entrando com um grupo de garotos, dentre eles, Zayn só reconhece Josh.

— Olhe, Niall, Josh chegou. — Diz Zayn animado. Niall levanta sua cabeça tão rápido de seu IPhone que seria engraçado se não fosse pela expressão de puro horror nos olhos dele. Para piorar, dos dois garotos começam a caminhar em direção a mesa de Zayn.

MurdererOnde histórias criam vida. Descubra agora