"Toda criatura viva na Terra morre sozinha. " — Donnie Darko.
Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.Liam estava estranhamente calmo. Ou melhor, anormalmente calmo. Ele deveria estar nervoso, certo? Ou ansioso? Liam deveria, supostamente, estar sentindo alguma coisa, mas porque o seu peito era carregado de um vazio?
Ele se remexe na cadeira da sala do interrogatório. Encara os olhos verdes do policial e tenta pelo menos parecer triste. Jaxson morreu afinal de contas, eles se conheciam desde pequenos, isso significa que Liam deveria estra triste.
Ou aliviado?
Quem sabe vingado, sim, essa poderia ser a palavra. Mas Liam não sabia se a vingança era para ser assim. As pessoas se vingam para que sintam alguma coisa, é por isso que fazem o que fazem. Liam começa a assustar-se porque ele nem ao menos sente muito por tudo que aconteceu. Será que ele tem algum problema?
— Sim, eu conhecia o Jaxson — responde Liam ao policial, sua voz saindo sem emoção, monótona. — Nos conhecemos quando erámos crianças, fomos amigos até entrarmos para a Universidade.
Não, Liam não tem nenhum problema. Ele saberia se tivesse algo anos atrás, eventualmente o peso dos acontecimentos o atingirá da mesma maneira que a bala acertou Jaxson, e Liam não conseguirá desviar.
— O que aconteceu? — Pergunta o policial, referindo-se subjetivamente à antiga amizade de Liam e Jaxson, se esse assunto o deixa pelo menos intrigado, ele não demonstra.
— Nos afastamos — diz Liam simples —, cursos diferentes, novas amizade. E eu não gostava de como Jaxson tratava as outras pessoas. — Conta Liam, até aqui sendo honesto. — Violência nunca é a resposta, foi um pouco decepcionante ver Jaxson praticar bullying.
O policial assente, como se concordasse com ele. Liam pensa em como ele é o maior hipócrita que já pisou na face da Terra. Violência nunca é resposta. Mas para ele foi.
— Então você não teve contanto com Jaxson Verona enquanto esteve na universidade? — Pergunta o policial Coates, Liam pensa em mentir, mas existe aquele site idiota, com vídeos dele e de Jaxson.
— Eu tive, quero dizer, eu conversei com ele. — Responde Liam. — Poucas vezes e não fomos exatamente amigáveis um com o outro, porque em uma dessas vezes, ele estava batendo em Niall e eu interferi. Foi assim que eu e ele nos tornamos melhores amigos. Niall e eu. — Conta Liam — tentei ao máximo evitá-lo, então não conversamos muito.
— Entendo — diz ele e parece realmente estar entendo Liam. — Sinto muito pelo seu amigo, Liam, deve ser difícil, apesar de vocês terem se distanciado.
Liam jura que ele está dizendo aquilo apenas para testa-lo, Coates provavelmente está desconfiado. Se ele descobrisse que eles se odiavam, as suspeitas em Liam apenas aumentariam ou ele seria preso logo de cara?
Ele sorri triste para o policial e desvia o olhar, enquanto encara o chão, Liam murmura um "obrigado", tentando parecer estar sentindo alguma coisa. Ele falha.
— É bem surreal a situação toda — acrescenta Liam, porque apenas agradecer não é o suficiente. — Me pergunto como me sentirei quando a ficha cair — diz voltando a encarar o policial. Coates olha para ele com compaixão, mas não diz nada. Talvez não saiba o que dizer.
— Você conversou com Jaxson durante a festa? — Pergunta tão casualmente que Liam quase se esquece de que está sendo interrogado.
— Não — responde Liam simples e encolhendo os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Mystery / Thriller- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...