"O desejo acompanhado da ideia de satisfazê-lo chama-se esperança; despojado de tal ideia, desespero. " — Thomas Hobbes.
Localização: Delegacia de Sheffield.
Data: Domingo 19 de maio.
Dias Restantes: 0.A crise de ansiedade de Zayn havia voltado. Seu único pensamento é sobre todas as coisas que ele poderia estar sentindo agora, sobre como qualquer outra coisa seria melhor. Ele arrepende-se de ter usado maconha, porque ela causa ansiedade, mas Zayn achou que seria diferente com ele.
Refletindo sobre isso agora, ele sente-se bem idiota por, em algum momento, achar aquilo. Por que ele seria diferente? Zayn é apenas mais um. Apenas. Mais. Um.
Ele respira fundo, tentando encher seus pulmões com o máximo de ar que consegue, suas mãos estão trêmulas, Zayn não havia percebido isso até erguer o dedão para assopra-lo, ele sabe que essa técnica não vai ajudar muito, sua crise de agora é forte, dessas que demoram horas para passar.
— Qual foi a pergunta mesmo? — Diz para o policial que o está interrogando. Zayn sabe que deve ter ficado em silêncio por pelo menos cinco minutos, mas ele não está conseguindo concentrar-se.
— Você está bem? — Pergunta Coates, o policial, e Zayn assente, mas ele não parece muito convincente.
— É apenas uma crise de ansiedade — responde Zayn rapidamente, com o intuito de evitar qualquer suspeita. — Eu tenho sempre, vai passar — assegura ele.
— Você deveria ir procurar um médico, pode vir a ser um problema sério no futuro — diz o policial e Zayn não sabe se ele realmente sabe que aquilo pode acontecer ou está apenas tentando ser legal.
— Eu vou — garante Zayn sorrindo fraco e ele realmente considera fazer isso porque, independente das intenções do policial, Coates está certo.
— Minha pergunta foi se você conhecia Jaxson Verona — diz Coates voltando para o interrogatório.
— Sou novo em Sheffield — começa Zayn —, conhecia Jaxson porque, bem, todos o conhecem, além disso, Nicholas Bebris é meu colega de quarto e ele... — Zayn não sabe como continuar, qualquer coisa que ele disser vai fazer de Nicholas suspeito e por mais que ele não queira ser preso, também não quer que seu amigo vá, ainda mais injustamente. — ... estava na classe de Jaxson. — Continua tentando soar casual, como se aquela informação não fosse importante.
— Você é colega de quarto de Nicholas? — Pergunta Coates e Zayn franze o cenho, pois o policial parece realmente interessado naquele tópico. O tópico no caso seria o Nicholas e não Jaxson.
— Sim — responde Zayn lentamente e Coates assente, como se aquela fosse a única coisa relevante que ele ouviu o dia todo.
— Então você nunca conversou com Jaxson? Nem na noite passada? — Pergunta Coates voltando ao interrogatório, Zayn engole em seco.
— Não, o único momento em que eu o vi, na noite passada, foi quando ele e Madeline foram procurar por Nicholas — conta Zayn ao policial.
— E você ouviu o barulho do tiro? — Questiona o policial e Zayn congela em seu lugar.
— Eu... bem... — começa, enquanto lembranças de algumas horas atrás aparecem como placas de neon em sua mente.
***
Localização: Sheffield — Casa de Campo de Anna Azuos — Exterior.
Data: domingo, 19 de maio.
Dias Restantes: 0.Zayn observa Harry e Louis indo embora, pensando que, quando quis ser amigo deles, nunca imaginou que seriam nessas circunstâncias, se é que eles poderiam ser chamados de amigos. Serem cúmplices tornavam as pessoas amigas? Ele esperava que sim. Não pela sua falta de amigos, mas pela garantia de que ele não seria entregue à polícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer
Mystery / Thriller- Harry - ele se sobressalta. É Louis quem está falando com ele, uma expressão preocupada estampada em seu rosto -, está tudo bem, querido. Fomos liberados, não há nada com o que se preocupar. Estamos seguros. - Sua mão vai de encontro com as trêmul...