LINDA
"A inspiração é como um bebê,
nunca escolhe uma hora decente para
chegar ao mundo, não tem nenhuma
consideração com o pobre poeta!"
- Os sonhadores
Kelly e eu ficamos uns vinte minutos nos encarando embasbacadas com a cena que tínhamos acabado de assistir na TV. Embasbacadas pacote completo. Queixo no chão, olhos saltando das órbitas e aquela expressão de confusão que só fica bonitinha em cachorros e bebês. Era como se as novelas mexicanas favoritas da minha avó tivessem invadido a vida da sociedade hollywoodiana. Queria que ela estivesse aqui para assistir a isso com a gente.
– Essa deve ter doído – Kelly falou com olhar de pena.
– Principalmente nele, tão prepotente. Aposto que não vai mais sair por aí se sentindo o último biscoito do pacote.
Kelly cruzou os braços e ficou me encarando de cara feia. Além de melhor amiga, Kelly é ótima pra medir o limite do meu mau humor. Essa pose é o aviso de que eu estou passando a barreira do tolerável.
Minha amiga me encarou até eu baixar a guarda e abrir um sorriso. É uma tática que sempre funciona.
– Linda, você só conversou com ele por trinta minutos e já tá defendendo a tal da Olívia.
– E você? Quanto tempo passou com ele, sem contar os filmes e séries de TV? Esse povo de Hollywood é todo igual, não se pode confiar em ninguém. – Mesmo sem vacilar em uma vírgula sequer do meu discurso, nunca vou deixar Kelly saber que eu não acredito completamente no que disse. Mas Luke me irritou tanto que é difícil ter pensamentos racionais a respeito dele.
– O que você acha que vai acontecer com ele?
Kelly se virou para encarar a TV. Repórteres não paravam de fazer piadas ou comentar sobre paródias que já circulavam pelo YouTube e, a cada intervalo comercial, a W3News reprisava o ocorrido por um ângulo diferente, até terem coberto todos. Foi quando decidiram passar para versões com auto-tune.
– Não sei – respondi, com o olhar distante. – Mas sei que não quero continuar assistindo a isso. – Desliguei a televisão e voltei para as leituras da faculdade.
Morin é de longe um dos teóricos menos entediantes que já fui obrigada a ler, mas o espetáculo do MET conseguiu me roubar todo o foco. Aproveitando que eu estava dispersa, Kelly começou a me encher de perguntas para as quais eu ainda não tenho resposta.
"O que você vai fazer se encontrar com ele de novo?"
Numa cidade com oito milhões de habitantes e mais turistas que árvores por metro quadrado, acho que não preciso me preocupar com essa possibilidade.
"O que você acha que vai acontecer com ele?"
??????????????????????
"Como era a voz dele?"
... Normal?
"Ele pareceu ser esse canalha nos minutos em que vocês conversaram?"
Eu sei o que ela está tentando fazer, então, como uma boa melhor amiga, aceitei a minha vez de ceder e deixei ela se divertir um pouco com essa loucura toda. Fechei meu livro, puxei nossos notebooks e o que sobrou da bacia de pipocas e do Grape Soda e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo na Real [Completo]
RomanceSinopse: Linda faz faculdade de cinema na Tisch School of the Arts, e sonha com o dia em que finalmente vai ter coragem de mostrar seus roteiros para alguém além de seu professor. Ela têm medo de magoar as pessoas com os desabafos que coloca em suas...