Capítulo 30

2.9K 359 45
                                    


LUKE

"Eu tenho medo de tudo. Eu tenho

medo do que vi, do que fiz e de

quem eu sou. Acima de tudo, eu tenho

medo de sair desta quarto e nunca

mais sentir em toda a minha vida o

que eu sinto quando estou com você".– Dirty Dancing


A primeira coisa que eu percebi ao acordar na manhã seguinte foi que não passei a noite em meu quarto no apart. Quando olhei para o lado vi que Linda pegou no sono enquanto escrevia e por isso não me expulsou. Curioso para saber quais são os segredos que habitam o caderno da capa rosa, me inclinei por cima dela para tentar pegá-lo, sem acordá-la.

- Cai fora, Showalzer – falou Linda, jogando o caderno para o chão para que eu não o pegasse. – Você definitivamente tem um probleminha com a palavra limite. – E vendo a ligeira expressão de decepção no meu rosto, completou: - Você não esperava que eu fosse continuar dormindo mesmo depois de você apoiar todo seu peso sobre mim, não é mesmo?

- Não custava nada tentar – disse, me levantando para me espreguiçar. – Uma pena que a sua avó confie mais em mim do que você.

- Acho que não foi exatamente confiança em você o motivo de ela não ter te arrastado para o sofá da sala. Mas nós não temos tempo para discutir isso. Temos muitos lugares para visitar e uma história para finalizar.

- Então, você já começou?

- Decidi usar um pouco desse material – respondeu, indicando o caderno caído no chão.

- Então você vai ter que mostrar o que tem ali no final das contas.

- Mando uma cópia para você na Califórnia quando tiver terminado – falou, enquanto pegava uma roupa qualquer para se trocar. – Você já sabe onde fica o banheiro de visitas, fique à vontade.

Enquanto esperava Linda, contei os planos do dia para a Sra. Waltts. Apesar de não gostar da ideia de ver a neta sair de casa tão gripada, ela parecia aliviada por saber que Linda não passaria o dia sozinha, lendo.

- Tem certeza que você vai sair só com esse casaco? – Ela perguntou para Linda, quando os levou até a porta.

- Não se preocupe vó, eu estou levando mais dois casacos, os lanches que você preparou, meus remédios e um cachecol. Nós ficaremos bem.

Antes que sua avó pudesse dizer mais alguma coisa, ou arrumar um motivo pra não deixá-la ir, Linda me puxou pelo braço e me guiou para fora do apartamento.

- Alguma ideia de por onde devemos começar?

- Pensei em passarmos no Central Park e explorar bem o lugar. Depois podemos almoçar no The Place e voltar para o Central Park.

- Soldado Luke se apresentando para o serviço senhora. – Abri o portão prestando continência no meio da rua.

- O que você acha daquele casal? – Linda apontou para dois adolescentes que atravessavam a rua.

- Espero que eles não estejam juntos porque eu tenho quase certeza de que eles são irmãos.

Me diverti com todas as tentativas de Linda para encontrar o casal ideal para sua história. As ruas que levam ao Central Park estavam repletas de pessoas que não pareciam se encaixar no que ela queria. Talvez a sorte dela mude quando chegarmos no parque. Pelo menos é o que eu espero.

Caindo na Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora