LINDA
"Odeio pontos finais, por isso tenho medo de
dizer certas coisas a você, então eu prefiro
que o ponto final fique apenas nesta frase."
– 10 Coisas que eu Odeio em Você
Enquanto Luke tomava banho em sua suíte, eu observei o estado de caos que havia tomado conta do quarto. Roupas sujas jogadas pelo chão, pontas de cigarro haviam queimado o tapete, garrafas com o conteúdo pela metade e a TV com a tela rachada eram apenas alguns sinais do que Luke passou enquanto esteve trancado aqui.
- Quanto tempo se passou desde o acidente? – Luke perguntou, quando saiu do banheiro enrolado em seu robe. Ele parecia elétrico e seus olhos ainda pareciam distantes, apesar de ele estar mais próximo da superfície agora.
- Quatro dias... Luke, você precisa se acalmar. Não vai ajudar Serena em nada se você aparecer no hospital nesse estado. Sente-se na cama e acalme-se.
Luke obedeceu. Sentou-se, contou até dez em voz alta, como a minha avó faz sempre faz quando eu apronto algo muito grave. Quando terminou ele me encarou e então falou:
- Foi culpa do maldito fotógrafo. Ele estava seguindo Joe, armou para nós no strip club, então se jogou na frente do carro – Luke apertou os joelhos até os nós dos dedos ficarem brancos. – Não sei se quero essa vida para mim, Linda.
- Ora, não diga bobagens. Esse sempre foi o seu sonho. – Peguei uma das mãos de Luke e colocando-a entre as minhas.
- Atuar, ter prestígio pelo meu talento, sim, esses eram os sonhos. Ser perseguido, sabotado e desacreditado? – disse, com o olhar ferido. – Nunca pedi por isso.
- Você não pode deixar que eles ganhem, você não pode desistir. Assim só vai dar a eles o que querem.
- Talvez eu não me importe mais. – Ele se recostou em mim e começou a enrolar uma mexa de meus cabelos em seus dedos.
- Você realmente acha que vale a pena abrir mão de todas as coisas pelas quais você lutou por causa de um bando de esnobes que acham que sabem quem você é?
– Eu não me importava com isso, não até as pessoas que me cercavam serem afetadas por isso.
É óbvio que Luke não está falando apenas do que aconteceu com o Joe. Eu sabia que cedo ou tarde algo parecido com isso surgiria e nós teríamos "a conversa". Esperava que não fosse tão rápido, mas estou preparada.
– Nem sempre vai ser culpa da imprensa, às vezes as pessoas vão ter que confiar em você. Nem todas vão ser idiotas o suficiente para ignorar o resto e acreditar em uma informação que certamente é mentirosa. Coisas ruins acontecem com pessoas boas, independente da profissão que elas escolhem. Não deixe que isso te derrube, ok? – Apertei a perna de Luke com força. - Agora vamos , você tem um lugar onde precisa estar.
Sem precisar de um segundo chamado, ele se pôs de pé e marchou para fora do quarto. Seguindo sempre a alguns passos na minha frente até chegarmos na sala. Quando o grupo de médicos e advogados reunidos por Carson viu que ele saiu do quarto, todos se levantaram e fecharam um círculo a seu redor.
Graças aos céus Jessie entrou no meio e empurrou todos, dando espaço para Luke respirar;
- Saiam todos daqui, imediatamente! – Ela os espantou com facilidade. - Vamos querido. Eu levo vocês para o hospital.
- Er... Jessie, alguma chance de eu ganhar uma carona até o aeroporto depois? – perguntei, sob o olhar curioso de Luke.
– Claro.
Permanecemos em silêncio durante todo o trajeto até o UCLA Medical Center. Assim que o carro desacelerou, deixei que Luke saísse, então dei um breve aceno, indicando que dali eu seguiria para o aeroporto. Em um último impulso, saí do carro e agarrei Luke pelo ombro.
– Espere.
Guiei ele até um canto menos movimentado, para que pudéssemos conversar longe dos olhos de curiosos. Se é que esse tipo de lugar ainda existe. Com calma, abri minha bolsa de viagem e entreguei uma pasta preta a ele.
– Eu não posso ficar porque estou no meio da semana de exames, nem acho que seja a coisa certa a se fazer agora. Então prometa que você vai ler isso. – Coloquei a pasta na mão de Luke, torcendo pra que ele não percebesse o quanto eu tremia. – Só vou embora se você me disser que consegue ler isso em duas semanas.
É impossível saber se ele ainda se lembra, mas a peça dos meninos do orfanato é daqui a duas semanas. E, se as minhas expectativas estiverem corretas, Luke voltará à Nova York para ver Tim. E se eu tiver um pouco de sorte nós podemos encontrar um tempo para conversar sobre tudo, mas principalmente, para conversar sobre nós dois.
– Sem pegadinhas? Realmente posso ler?
– Cem por cento seguro. Só seja rápido e... mande notícias. – Então me rendi ao impulso de abraçá-lo. Puxei o corpo de Luke com tanta ímpeto que era como se fôssemos um só. – Queria que nada disso tivesse acontecido para que nós pudéssemos conversar melhor.
– Eu também... – ele disse baixinho.
– Duas semanas – repeti quando finalmente me afastei.
– Duas semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo na Real [Completo]
RomanceSinopse: Linda faz faculdade de cinema na Tisch School of the Arts, e sonha com o dia em que finalmente vai ter coragem de mostrar seus roteiros para alguém além de seu professor. Ela têm medo de magoar as pessoas com os desabafos que coloca em suas...