Capítulo 25

2K 316 108
                                    


LUKE

"Sempre é difícil quando pensam

algo sobre você e é impossível

convencê-los do contrário."- Capote


- Onde você encontrou aquela garota? – Joe perguntou, com tom de admiração que eu nunca o vi usar antes. Nós acompanhamos toda a cena de longe, a maestria com a qual Olívia foi desmascarada e o escândalo que ela fez ao ser abordada pelos jornalistas na saída. 

Linda me salvou.

Ri, pensando em todas as escolhas que fiz desde que cheguei a Nova York e em como elas me trouxeram até aqui, e respondi:

- A gente meio que se esbarrou por aí. – Eu senti que poderia acrescentar que aquele foi o melhor "acidente" da minha vida. Mas acho isso tudo piegas demais. É o tipo de coisa não combina comigo ou com a postura exigida para ganhar a aposta contra Joe.

- Então você já se decidiu? – Joe me alfinetou, como se soubesse exatamente o que se passava pela minha cabeça - Vai continuar com a aposta ou vai se declarar para a garota de uma vez?

Revirei os olhos para a expressão esperançosa de Joe. Ele parece uma criancinha assistindo a um show de mágica, esperando o momento em que o grande coelho branco será retirado da cartola.

- Já disse, eu nunca perco uma aposta – falei, apontando meu copo de uísque intocado Kathy. Ela será meu primeiro alvo. Eu planejo fazer tudo de modo rápido e, se tiver sorte, Linda não verá nada.

- Então você não vai desistir não, é? – Toda esperança dos olhos de Joe se apagaram. - Você consegue ser mais idiota que eu às vezes, sabia?

- Boa tarde galera! – Adam Levine gritou ao subir no palco, fazendo com que todos largassem o que estivessem fazendo para prestar atenção nele. – Prontos para o melhor show das suas vidas? Para começar uma música que vocês conhecem muito bem. – Assim que os acordes de This Love tomaram conta do jardim, todos se aproximaram do palco e começaram a cantar junto.

Quando olhamos para trás vimos Linda, Serena e Tina correndo em nossa direção. Todas carregando as sandálias e taças de Champanhe nas mãos.

- Achei que elas tivessem te sequestrado para sempre – disse para Linda, fingindo fazer um drama.

- Elas tentaram – falou encolhendo os ombros. – Todo mundo quer um pedaço de mim. Ao que parece, sou a mais nova heroína dos astros de Hollywood. – Linda fez uma pose heroica, fingindo que seu sapato era uma arma perigosa. 

Ela parecia tão radiante que eu perdi o fôlego.

- Sabe o que eu estava pensando? – Usei o braço livre para puxar Linda mais para perto.

- Diga.

- Nós nunca combinamos o que eu ganho com a aposta. Acho que como vencedor em potencial tenho esse direito. 

- Desculpe, mas quem vai ganhar sou eu. – Linda se aproximou ainda mais de mim, fazendo com que eu sentisse uma coisa engraçada no estômago. - E eu não me importo de escolher o meu prêmio na hora de subir no pódio, isso deixa tudo mais emocionante.

- Vocês vão ficar de blábláblá ou vão dançar com a gente? –Kathy perguntou, se colocando entre nós dois, e olhando para mim de maneira sugestiva. 

Ela se pendurou no meu braço como se fosse uma criança, levando-me para longe de seus amigos.

Desviei meu olhar para o palco, não preciso ver a reprovação de ninguém.

- Achei que a Linda não ia te largar nunca – Kathy brincou. – Então, vocês estão mesmo juntos? 

- Não, nós somos só amigos - respondi me sentindo cada vez mais desconfortável com a aproximação contínua de Kathy.

Quando olhei para o lado a única coisa que vi foi Joe murmurando "a aposta". Então cedi às tentativas incessantes de Kathy, beijando-a ali no meio de todos os convidados. Deixei-a ir assim que escutei Joe estourando uma garrafa de champanhe do meu lado.

- Ainda falta uma.

- Tem certeza de que isso é realmente necessário? – perguntei, enquanto olhava para os lados tentando identificar quem havia presenciado a cena com Kathy. 

E é claro que a minha plateia fiel é justamente a que eu queria que tivesse perdido tudo. Serena, Tina e Linda. Elas até tentaram esconder o choque dando as costas muito rápido e dançando como se nada tivesse acontecido. Mas elas estavam tão duras e tensas que, nem se eu estivesse bêbado, seria possível acreditar na farsa.

Parabéns por mais essa, Luke.

Caindo na Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora