Capítulo 32

2K 294 46
                                    



LUKE

"Eu sei que nós nos conhecemos há

pouco tempo e eu sei que estou

disputando sua atenção, mas eu

nunca conheci alguém como você."

- Diários do Vampiro

Me afastei do grupo voltando para o meu posto na janela de onde eu podia observar o ambiente (leia-se: observar a Linda) sem chamar atenção dos outros convidados. Ou, pelo menos, foi o que pensei.

- Ela é incrível não é?

Andrew se aproximou tão sorrateiramente que pensei que teria um ataque cardíaco. Mas o que realmente me incomodou não foi o susto, foi a malícia que captei no olhar do idiota quando ele falou de Linda. Andrew parece pensar que, com essa atitude ridícula, está esfregando toda a intimidade que tem com ela na minha cara, quando na verdade está assinando um atestado de insegurança.

- É. Ela é – respondi de modo seco, sem tirar seus olhos de Linda. – E muito talentosa. Seus trabalhos são impecáveis. – A minha intenção ao dizer aquilo era deixar claro para Andrew o quanto o nosso relacionamento evoluiu nos últimos dias.

Isso mesmo. Táticas de guerra infantis não estão disponíveis apenas para ele.

Fiquei satisfeito ao ver o espanto se espalhando pelo rosto do rapaz.

- Então ela te mostrou? – Para minha satisfação, Andrew não conseguiu disfarçar o tom de descrença e inveja.

- Sim. – Respondi. Não preciso explicar sob que circunstâncias eu tive acesso ao material, nem o quanto consegui ler. É muito mais divertido deixar Andrew preencher as lacunas com possibilidades muito mais tórridas e coloridas que a realidade.

Eu não consegui deixar de me perguntar o que ele faria se eu dissesse que li as páginas do manuscrito secreto deitado na cama de Linda, depois de passar a noite ao lado dela

Andrew provavelmente teria um derrame.

Mas em vez de deixar seu ódio inflamar, o menino me surpreendeu, respirando fundo e recuperando seu autocontrole.

- Você pode fazer uma coisa por ela?

- Alguém tem essa capacidade? Ela não precisa da ajuda de ninguém –Respondi. Mas, por mais que odiasse admitir, eu vinha brincando com a ideia de fazer algo por Linda.

- Ela nunca vai admitir, mas precisa que alguém mostre o trabalho dela para o mundo. 

 Andrew entregou um caderno que eu reconheci de imediato como sendo o do manuscrito que eu li há alguns dias.

- Eu ofereci, mas ela se recusou. Disse que este é pessoal demais.

- Nós dois sabemos bem o quanto ela adoraria ver isso por aí - Andrew disse, sugestivamente. – Ela tem conversado sobre isso comigo e com Kelly o tempo todo. Ela está pronta.

Ao ver a minha confusão, Andrew sorriu e perguntou:

- Ela não falou sobre isso com você?

Antes que o idiota pudesse tripudiar ainda mais de mim, me fiz de entendido do assunto e disse:

- Claro que ela conversou sobre isso comigo. Nós conversamos sobre tudo. Mas... O que você sugere que eu faça?

- Mostre para o seu pessoal e o talento dela se encarregará do resto.

Caindo na Real [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora