LINDA
"Eu proponho dançar, mesmo
que o parceiro em questão seja
apenas tolerável!" - Orgulho e Preconceito
- Então qual você prefere: casual ou poderosa? - Kelly perguntou, espalhando diversas fotos de revistas no chão do meu quarto. Os looks variavam de Keira Knightley como Lizzie Bennet em Orgulho e preconceito, Kate Winslet em Titanic e Alicia Silverstone em Patricinhas de Beverly Hills. Não era feio, só não tinha nada a ver comigo.
- Quem sabe algo entre um e outro? - Ou talvez nenhum dos dois.
Talvez não seja tarde para cancelar tudo e dizer que não me importo com a porcaria da aposta. Poderia até fazê-lo acreditar que não passa de algo infantil, e sair ganhando no fim das contas. Ou, talvez, eu possa tomar um banho muito quente e sair na rua à noite sem casaco e pegar uma gripe que, "infelizmente", me impossibilitará de ir ao tal piquenique. Ou tomar sorvete até ficar sem voz. Ou até mesmo pedir que Kelly acerte a minha cabeça com o volume 1 de os Miseráveis.
- Acho que precisamos de uma opinião masculina aqui - Kelly estava prestes a se enterrar em uma pilha de recortes de revistas.
Pode não ser tarde demais para desmarcar com Luke, mas Kelly jamais me perdoará se eu fizer isso. E uma vozinha bem fraquinha, que fica isolada em um canto da minha mente, dizia que eu também ficaria decepcionada.
- Ainda dá tempo de ligarmos para o Andrew - ela disse.
- Acho que é exigir demais dele, não? Convidá-lo para vir à minha casa para me ajudar a escolher o que vestir para o piquenique com o Luke.
- Não soava tão estranho na minha cabeça.
Eu sei que não. Desde que Andrew deu sinais de cessar fogo, Kelly passou a insistir em incluí-lo em tudo. Como se sua presença constante fosse erradicar qualquer possibilidade de um novo surto.
- Não se preocupe, nós conseguiremos pensar em outras coisas nas quais a gente possa incluir o Andrew.
- A gente sempre pode ir naquela sorveteria maravilhosa depois da aula!
- Por que você não liga para ele e marca? Talvez isso melhore o humor dele e faça com que volte a se sentar conosco amanhã.
Enquanto Kelly ia para a sala telefonar, aproveitei para continuar a aplicar as correções em meu manuscrito. A história está fluindo, mas os personagens estão revelando uma nova identidade para mim. Como se eu finalmente entendesse o que se passava pela cabeça deles.
- Ainda trabalhando no livro? - Kelly perguntou, quando me flagrou dividida entre uma pilha de papéis e meu notebook.
- Eu acho que se eu continuar nesse ritmo devo terminar antes do verão.
- Aí, quem sabe, você estará preparada para dividir com o mundo ou mostrar para os seus melhores amigos? Você não sabe como é frustrante saber que o nosso professor leu todos os seus livros e eu nunca li uma linha sequer. - Me esforcei para ignorar o tom de ressentimento na voz de Kelly.
- Não esse. Essa história é meio que um desabafo. Daqueles que quando as pessoas leem ficam magoadas, e choram e ficam com raiva de saberem as coisas desse jeito. - Ou talvez atraia pessoas que deveriam continuar exatamente onde estão.
- Achei que o seu manuscrito fosse aquele caderno rosa ali. - Kelly apontou para o grande caderno espiralado, que eu vinha carregando para cima e para baixo.
Antes de que me desse conta do que estava fazendo, peguei o caderno defensivamente e apertei-o em meus braços. Esta história não vai magoar ninguém, mas fará com que a minha bochecha aperfeiçoe a arte de corar em diferentes tons de vermelho.
Sem pensar, joguei o caderno para debaixo da cama, antes que Kelly se sentisse tentada a lê-lo. Mas é claro que o meu desespero fez com que o tiro saísse pela culatra.
- Está um lixo - menti. - Eu nem sei ainda o que a protagonista quer. Sério. O amador dos amadores diria que comecei essa história sem o mínimo de informação necessária para saber como proceder do meio para o fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo na Real [Completo]
RomanceSinopse: Linda faz faculdade de cinema na Tisch School of the Arts, e sonha com o dia em que finalmente vai ter coragem de mostrar seus roteiros para alguém além de seu professor. Ela têm medo de magoar as pessoas com os desabafos que coloca em suas...