LAUREN'S POV
Abrimos a porta do quarto e nos deparamos com Camila prestes a cair em prantos, com o celular em uma das mãos e com a expressão nem um pouco agradável. Logo a minha mente negativa cogitou a possibilidade de ter morrido alguém, era óbvio que se pensasse aquilo vendo a mulher sofrendo daquela forma.
— Camila, o que houve? — Me abaixei na frente dela e afastei um chumaço de cabelo que cobriam seu rosto.
A garota não conseguia falar, apenas soluçava dando indícios de que se afogaria em lágrimas a qualquer momento.
— Amor, me conte o que houve... — Shawn perguntou e logo se apressou em pegar o celular das mãos da garota, sem se preocupar em receber uma resposta da mesma. — Alô? Alejandro, o que houve?
Observei a expressão da garota, analisei os traços de seu rosto cada vez mais vermelho e confesso que um sentimento de pena me invadiu. Eu não sabia o porque daquilo, não conhecia os seus motivos, mas sabia que fosse o que fosse, ela não merecia passar por aquilo. De carta forma, ainda bem que ela tinha Shawn ao seu lado.
— Camila, o que foi que te deixou assim, meu Deus? — Perguntei novamente, sem receber nenhuma resposta em troca, e a observei cobrir o rosto com as mãos e respirei fundo antes de encarar o meu melhor amigo.
— ...Presta atenção... passa o telefone para ele. Por favor! — O garoto ordenou com as mãos na cintura e sentou-se na cama, ao lado da namorada. Fiz o mesmo, pondo os pés para cima do colchão sem me preocupar e continuei o assistindo. — Falo com o proprietário, certo?
— Shawn, o que você está fazendo? — Perguntei e o garoto me ignorou, voltando a conversar com a pessoa do outro lado da linha. Por que será que ninguém me escutava?
— Eu só peço uma semana... Quer dizer, mais uma. — Deu uma longa pausa. — Eu sei que eles vivem pedindo ao senhor por várias semanas, mas agora sou eu quem te peço, não por eles, mas pela criança. Sofia tem cinco anos, minha namorada tem problemas cardíacos e está sofrendo aqui em New York sem poder fazer nada.
— Camila tem problemas cardíacos? — Perguntei em um bom som para que ambos me escutassem, mas novamente fui ignorada.
— ...Pela Sofia. Eu lhe garanto que pagarei os quatro meses atrasados com juros, só me dê uma semana, por favor. — Outra pausa longa e eu o encarei, roendo as unhas do meu dedo indicador. — Certo. Ótimo, muito obrigado, não irei lhe decepcionar.
Engoli em seco e encarei a garota ainda com as mãos no rosto, enquanto o garoto finalizava a ligação. Shawn se aproximou de Camila e se abaixou, como eu havia feito antes e a garota o encarou pela primeira vez, com os olhos marejados pelo seu choro quieto.
— Ei, ei... Não fique assim. Nós vamos conseguir resolver tudo...
— Como vamos resolver tudo em uma semana? Até eu receber o meu salário do café, eles já estarão na rua, Mendes. — A garota riu sem graça. — Eu não tenho problemas cardíacos, mas provávelmente depois dessa...
— Vamos dar um jeito. Confia em mim, por favor. Não sei como, mas nós vamos. — O garoto aproximou seu rosto do dela dela e selou seus lábios, de uma forma carinhosa.
Apenas observei aquilo com o cenho franzido, ainda roendo minhas unhas e, quem me visse naquela situação, certamente me apontaria como um ser sem sentimentos. Camila enroscou os dedos no cabelo do garoto e respirou fundo, com o rosto encaixado na curva de seu pescoço, enquanto ele fazia um leve carinho em suas costas e quadris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Judge
FanfictionCom um namorado dos sonhos e que toda garota gostaria de ter, Camila Cabello, uma garota de família humilde, viaja para New York, em busca de seu maior sonho, que é se transformar em uma estrela da musica através do The Voice EUA. Lauren Jauregui, c...