18 - Segredo

416 53 7
                                    

POV - Anne

Depois que estava pronta fomos até a casa de Kakashi e fizemos todo o caminho em silêncio, o pai dele realmente o assustava, parecia que ele tinha que provar alguma coisa ao pai. E se eu quisesse ajudá-lo precisaria fazer isso rápido, só tenho mais um dia nessa aldeia.

Na casa de Kakashi não havia muitas fotos para que eu pudesse analisar, as poucas que tinham era do Kakashi com sua equipe e com seu pai. Não havia nenhuma foto com uma mulher, o que realmente nunca foi falado no clã oculto.

Quando Kakashi estava pronto já foi me levando para fora de sua casa, e seguimos em direção ao 3º Hokage. Mas no meio do caminho encontramos nossos pais vindo.

– Olhe só, Sakumo, se não é a minha bela pequena. - disse meu pai, mesmo ainda distante de nós. Quis correr até ele, mas não queria que Kakashi sentisse vergonha de mim.

– É uma honra, conhecê-la. - Honra? Ele com certeza sabe que sou uma gueixa, mas não precisava falar assim. - Creio que vou fazer vocês voltarem na mesma direção. Mestre Jiraya me contou que são amigos, e resolvi que seria bom fazer um jantar com as duas famílias reunidas.

O que? Esse homem não é normal. Se ele sabe que sou uma gueixa sabe que mestre Jiraya não é meu pai, então não somos uma família, mas vendo como Kakashi ficou quando soube que ele havia voltado, suponho que a dele não seja tão melhor assim.

Seguimos todos ouvindo atenciosamente cada palavra que meu pai dizia ao contar suas histórias de pesquisa, pelo menos eu e Sakumo, que falava alguma coisa vez ou outra.

Chegamos a casa dos Hatake onde eu estava pela segunda vez hoje, nos acomodamos a mesa circular deles, e minutos depois a comida foi entregue, durante o momento de comer todos ficaram em silêncio, e Kakashi foi obrigado a baixar a máscara, revelando seu rosto que tanto parecia com o de seu pai.

Antes mesmo que eu tivesse acabado Sakumo me surpreendeu.

– Você me daria a honra de uma conversa em particular, senhorita? - meu pai e Kakashi ficaram rígidos em suas cadeiras, e cheguei a pensar em negar, mas me levantei e os segui até a sacada da casa.

– Não precisa ter medo, senhorita Anne. Eu sei que é a herdeira, que pertence ao clã oculto e que ainda é uma Shikomi. - aquilo deveria me confortar, mas me senti exposta a ele. - É um nome bonito, o que significa? Sei que cada gueixa recebe um nome especial para cada momento.

– Sabe coisas demais sobre o meu clã, talvez por isso o jutsu de abafamento de som tenha sido utilizado, para que em suas visitas de exploração, não descubra mais nada.

– Então, vocês sabem de minhas visitas. Não é de se surpreender, ficaria até desapontado se não soubessem. Como já pude ver realmente conversou com meu filho, porque posso ver que sua reação a mim não é tão diferente da dele. Nesse caso serei objetivo, quero que se afaste dele. Gueixas são perigosas, seu clã inteiro é mortal para qualquer um que se aproxime, e não quero que meu filho fique próximo disso.

– Ele ficaria desapontado em ouvir isso, ou não, já que tudo o que ele ouve de você é que não é capaz. Eu estou aqui e vou protege - lo do meu clã, e acredito que já saiba que não vou ficar tanto tempo assim.

– Sim, eu sei disso, assim como sei que se seu clã decidir matar você, não há nada que possa fazer, então, não acredito que seja capaz de proteger ao meu filho, porque não é capaz nem mesmo de se proteger. Existem coisas dentro do seu clã que você ainda não conhece, por isso subestima-o, quando conhecer todo o seu clã de verdade, vai temê-lo mais do que tudo. E posso afirmar que não conheci nem metade do que o seu clã esconde.

Mesmo que seja proibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora