Capítulo 1 - O Convite

4.5K 253 28
                                    

Por Sakura

O clima aqui no hospital está intenso, só hoje fiz 3 cirurgias. Essa minha vida de cirurgiã cardíaca pediátrica não está nada mole, mas eu amo o que eu faço. Meu gosto pela medicina vem dos meus pais, mamãe pediatra e papai cardiologista, e no fim juntei os dois. Há nove anos saí de Konoha e me mudei para capital, onde me formei em medicina pela Universidade de Tóquio. Depois que entrei pra universidade nunca mais soube o que é dormir direito. Entre plantões, cirurgias e muito estudo (médico nunca deixa de estudar) eu vou levando a minha vida.

Escolhei a pediatria, porque assim como a mamãe acredito que as crianças são o futuro da nação. Se cuidarmos bem delas agora, la no futuro, a chance delas serem pessoas boas é muito maior. A parte ruim é lidar com os pais. Eu entendo que não deve ser fácil verem seus filhos doentes, mas a calma é extremamente importante para que tudo dê certo. Na maioria das vezes saio esgotada dos procedimentos, mas ainda tenho os pais a acalentar, noticiar como ocorreu a cirurgias e as medidas a serem tomadas dali pra frente.

Enfim, mais um plantão se encerra e poderei ir pra minha casa me jogar na minha tão desejada e confortável cama. As cirurgias de hoje foram todas bem sucedidas, estou muito feliz e satisfeita. Antes de sair do hospital tomo um banho gelado pra dar um ânimo ao voltar pra casa de bicicleta. Eu poderia de fato ter um carro, ou utilizar o transporte público, mas eu amo andar de bicicleta e me poupa bastante tempo para se gastar em uma academia.

Ao chegar em minha casa pego todas as correspondências que foram deixadas embaixo da minha porta. Conta, mais uma conta, outra conta e por fim um envelope branco perolado com letras em dourado me chama a atenção. Na parte da frente em seu canto esquerdo tinham as iniciais N e H, ao fundo estava escrito meu nome Haruno Sakura, também em dourado. No fundo, eu já sabia do que se tratava, era convite de casamento de Naruto e Hinata. Finalmente esses dois resolveram se casar. Eles me deram um enorme trabalho até dizerem um para o outro que se gostavam.

No convite dizia: Uzumaki Naruto e Hyuuga Hinata convidam para o seu casamento a se realizar no dia 28 de abril de 2015, às 18 horas no Jardim do Centro Comunitário de Konoha.

De repente flashes da minha infância e adolescência se passaram em minha mente. Mamãe sempre me levava la, eu amava aquele lugar, tinham tantas cerejeiras naquele jardim. Ela sempre me contava a história do motivo do meu nome. Eu nasci de cabelo rosa, o que não é nada comum, saiu até no jornal de Konoha, graças a esse fato eu me chamo Sakura em homenagem a flor de cerejeira. Naruto e Hina não poderiam ter escolhido data melhor pra realizar a cerimônia. Estaremos na primavera aqui no Japão, então o Jardim estará ainda mais bonito.

Dentro do envelope ainda possua mais um papel, além do convite, e era uma carta do Naruto pra mim. Na mesma hora pensei: que antigo isso, depois eu lembrei que ninguém em Konoha, além de Ino, tinha meu telefone.

Na carta dizia: Olá, Sakura-chan... Como você está? Tem tanto tempo que não nos falamos. Sei que você não gosta de conversar sobre seu passado, mas todos aqui em Konoha sentem a sua falta. Bom, como você já deve saber eu e Hinata iremos nos casar em poucas semanas e gostaríamos que você fosse a nossa madrinha ao lado de Jiraya. Você é minha melhor amiga e eu não poderia convidar outra pessoa. Por favor, venha, já se passou tanto tempo, acho que está na hora de você rever as pessoas que te amam e sentem sua falta. Antes que eu me esqueça, Teme não estará aqui no dia do casamento, ele está fazendo um curso fora do país, então não corre o risco de vocês se encontrarem. Eu e Hina estamos te esperando. Amamos você. Beijos, Naruto.

Reli o conteúdo da carta algumas vezes, um misto de sentimento se instalou em meu peito. Eu estava muito feliz por Naruto e Hinata, até pensei que já tinham casado. Fiquei feliz e surpresa pelo convite de madrinha, talvez seja uma forma que Naruto tenha encontrado para que eu não furasse como fiz nos casamentos de Neji e Tenten, Shikamaru e Temari, Ino e Sai. Lembro como a Ino ficou puta da vida comigo, disse que não colocaria meu nome na barra do vestido dizendo que eu ficaria pra titia e encalhada pro resto da vida. Mas o final da carta é que me causava uma sensação estranha. Sasuke não estaria lá, não sei se estou feliz ou triste por isso. Ele é o melhor amigo de Naruto, não entendo como poderia não ir, mas talvez fosse até melhor e foi por isso que Naruto resolveu me avisar, acha que eu ficaria mais confortável.

DaylightOnde histórias criam vida. Descubra agora