Capítulo 07

7.4K 832 17
                                    

Estava odiando ter que passar por isso. Achei que o Nicolas não fosse me liberar, mas é claro que eu estava errada, afinal de contas era o maior interessado que tudo fosse esclarecido.

Laura era teimosa e eu sabia que não havia escapatória, era agora ou nunca, eu precisava contar a ela. Nos acomodamos no pequeno bistrô, as meninas e eu amávamos passar um tempo ali batendo papo e jogando conversa fora sem ter hora pra ir embora, o lugar era aconchegante.

Laura me encarou e parecia que ela estava lendo cada expressão minha, tentei me manter calma, afinal de contas eu era a amiga que tinha pego o cara com quem ela saía.

- E então vai me contar o que está te incomodando ou vai continuar fugindo e mentindo ao afirmar que está tudo bem?

- Droga Laura, eu...

- Não me venha com enrolações, faz quase três semanas que você não aparece lá em casa, eu mando mensagem e sou respondida mil anos depois, quase não manda mensagem no nosso grupo de amigas, eu ligo e você sempre dá um jeito de desligar o mais depressa possível, quantas desculpas recebi pra não ir lá em casa nos últimos dias?Acha mesmo que acreditei naquele teatrinho da Jessy dizendo que você estava doente?

- Não sabia que não posso mais adoecer. – Respondo irônica.

- Não me venha com sua ironia e gracinhas. Se você estivesse doente teria sido a primeira a sugerir que fossemos até o seu apartamento, fazer companhia e almoçarmos lá. Sei que tem algo errado e quero saber o que é. – Ela diz firme.

- Quer saber o que está acontecendo?

- Se não quisesse não estaríamos aqui.

- Eu e o..

Somos interrompidas pela garçonete que trás nossos pedidos.Assim que ela se vai eu encaro minha amiga e olhando nos seus olhos digo:

- Nicolas e eu estamos tendo algo! Pronto, falei.

- Como é?

- Estamos ficando Laura, foi exatamente o que ouviu. Sei que pode me achar uma vadia por ficar com o ex da minha amiga, mas aconteceu e não pude controlar, eu tentei, juro pelo que é mais sagrado que eu tentei.

- Ual, que notícia maravilhosa – Ela bate palmas empolgada e eu fico sem entender aquela reação.

- Não está me achando uma vadia que ficou com o ex namorado da amiga?

- Porque eu acharia isso Bia? – Ela me olha como se eu tivesse chifres no meio da testa.

- Ora Laura, vocês já ficaram e o cara é louco por você, queria se casar, assumir a paternidade da Melanie. – Respondo o óbvio.

- Bia, aquilo não passou de ilusão. Eu estava confusa e carente, não queria assumir o que sentia pelo Léo, já o Nicolas queria alguém pra amar.

- Então acha que devemos nos assumir?

- Como assim se assumir? Queria ficar com o meu amigo ás escondidas?

- Estamos em um dilema porque o Nicolas quer assumir o que está rolando entre a gente e eu não.

- Porquê não Bia?

- Não sabia como seria sua reação e nem a das pessoas. – Digo sincera – Não queria parecer a vadia que roubou o namorado da amiga.

- Ei Bia, jamais pensaria uma coisa assim de você. Somos amigas, aliás somos irmãs. – Ela pega na minha mão – você e as meninas são minha família, e isso foi uma opção do coração. – Ela diz olhando nos meus olhos – Nicolas é como um irmão pra mim e não tem ninguém melhor pra ficar com ele do que você, calma, alegre, delicada e cheia de amor.

Artimanhas do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora