Hoje é domingo e todas nós iremos almoçar na casa da Laura, é praticamente um ritual estar lá todos os dias. Laura não tem família, a não ser por Carol, que é sua prima, então desde que nossos caminhos se cruzaram nos tornamos uma enorme família, e depois que a Melanie nasceu, este laço apenas se estreitou.
- Meninas estão prontas? - Ouço Fernanda perguntar.
- Sim, já estou indo. - Respondo.
- Só mais cinco minutinhos. - Ouço Jessy.
Borrifo meu perfume e me olho no espelho, estou com olheiras profundas e acho até que emagreci, e o motivo disso tudo é a ausência dele. Ontem fez vinte dias que não temos nenhum contato, seja ligação, mensagem ou email, e isso me machuca, tenho a sensação de que ele quer me esquecer.
No início fiquei ligando e mandando mensagens, que se quer eram atendidas ou visualizadas, depois percebi que ele havia me bloqueado no aplicativo de mensagens, então resolvi ficar na minha. Na empresa seus telefonemas eram direto na mesa da Fernanda ou então com o Jemy e Leonardo, no fundo eu sabia que eles tinham notícias,. mas não queriam se envolver nisso.
- Terra chamando Bianca - Fernanda estala os dedos próximo ao meu rosto e então desperto dos meus pensamentos, olho pra ela ainda perdida - Estávamos te chamando a um tempão, ela aponta para a porta e vejo Jessy.
- 'Tá' tudo bem amiga? - Jessy pergunta.
Respiro fundo.
- Não está, mas vai ficar. - Forço um sorriso.
Fernanda afaga minhas costas em sinal de carinho.
- Então vamos? Sérgio está nos esperado lá em baixo.
Assentimos e saímos porta a fora. Durante todo o trajeto eles vão conversando amenidades e eu faço questão de me forçar a participar da conversa.
- Chegamos mulherada! - Sergio diz.
Descemos do carro e logo a porta é aberta por Laura.
- Enfim vocês chegaram.
- Jessy que demora dez anos pra se arrumar.
Ela revira os olhos e gargalhamos.
- O almoço já está pronto, vamos lá pra área.
Assim que chegamos a área gourmet da casa encontramos Jeremy e Carol, que segura Melanie no colo, e Leonardo na churrasqueira.Cumprimentamos o pessoal e logo começamos a paparicar a princesa.
Almoçamos em um clima descontraído e começamos a zoar Leonardo dizendo que o bebê do Jeremy e da Carol será um menino e namorará Melanie.
- Nem a pau, minha filha irá ser freira ou namorar depois dos trinta. - Ele resmunga irritado.
Rimos.
- Vai me dizer que quer que ela seja freira também. - Diz Sergio.
- Sempre sábio meu amigo. - Ele bate no ombro do Sergio e nós ignoramos.
- Mudando de assunto, Laura vai ficar responsável pelo baile da empresa? - Sergio pergunta e minha amiga faz uma cara de desentendida.
- Não falei com ela ainda - Diz ao amigo - Amor - Ele chama minha amiga que lhe dá toda atenção do mundo - Tivemos uma reunião ontem pra tratarmos sobre a festa de aniversário da empresa. Com a mudança da sede pra cá escolhemos Nova York pra sedear o evento - Todos ouvimos atentos.
- E onde me encaixo nisso tudo? - Laura questiona.
- Sérgio sugeriu que o evento ficasse em suas mãos, pois a equipe de Marketing está atolada de coisas, pensamos na Fernanda, porém com a ausência do Nicolas, ela e eu estamos sobrecarregados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artimanhas do Amor
RomanceEle tinha um coração quebrado e ela o desejo de amar, seria possível o amor colar cacos? Nicolas Benson é um jovem com uma carreira promissora, porém havia acabado de sofrer outra desilusão amorosa, será que havia algo de errado com ele? Bianca Faso...