Amores, estou no meio de um bloqueio literário, por isso a demora em responder. Perdoem?
Capítulo novinho para vocês e sexta-feira tem um bônus do Maurício!
***
Saio da sala da Fernanda com o coração apertado. Quer dizer que está aí a explicação por não ter recebido uma mensagem ou um telefonema sequer ontem. Pensei que o Nicolas estaria chateado e não queria falar comigo para não brigarmos ainda mais, e não que ele foi para outro continente para fugir de mim.
Caminho até a minha mesa e aprecio alguns minutos de silêncio, a sala dele é um pouco mais afastada e isso faz até com que nesse momento me sinta só. Relembro as cenas de sábado e não entendo porque ele ficou tão chateado por um simples ciúme. Sei que ele não suporta o Mauricio, mas a atitude de agredi-lo foi extremamente errada, afinal de contas o cara elogiar sua namorada, não tem nada demais, certo?
Sinceramente não sei o que fazer! – Suspiro em frustração.
Começo a trabalhar e decido mergulhar de cabeça, para que não haja tempo de pensar no Nicolas. Horas depois sou interrompida pela Fernanda me dizendo que temos alguns documentos importantes que precisam da assinatura do Leonardo, com a ausência do Nic, só ele pode autorizar, portanto me pede pra que vá ao andar da presidência e resolva o assunto o quanto antes.
Pego os papéis e sigo em direção ao elevador. Assim que as portas de abrem cumprimento as recepcionistas e sigo o corredor que dá acesso a sala do Fernando, peço para sua secretária avisa-lo de que estou aqui e minutos depois minha entrada é liberada.
Abro a porta e me deparo com a seguinte cena: Melanie sendo embalada no colo do pai enquanto ele canta uma canção de ninar, impossível não sorrir. Leonardo ergue a cabeça e faz um gesto pedindo silêncio, sorrio e assinto com a cabeça.
Uma porta lateral se abre e minha amiga aprece. Laura caminha até onde estou e me dá um abraço.Assim que a solto, ela pergunta pra o marido se a filha dormiu e ele assente com a cabeça.
- Agora é assim, toda vez que ela vê o pai no meio do dia faz um escândalo quando precisa se separar. – Ela conta – Sentimos os enjôos, carregamos nove meses e não basta nascer a cara do pai, ainda tem que gostar mais dele. – Ela faz um bico de revolta e eu solto um riso baixo.
- Sou mais charmoso amor. – Léo pisca pra ela e dando a volta na mesa põe a filha dentro do carrinho.
- Léo, não quero atrapalha-los – Digo quando ele volta sua atenção a mim – Só preciso que assine estes papéis para mim. Fernanda pediu para avisar que na ausência do Nicolas só você pode liberar estas pendências.
- Tem outra maneira? – Ele revira os olhos. – Me dê aqui.
Entrego os documentos e me viro para Laura:
- Seu celular está funcionando?
- Normalmente. – Ela faz uma cara de quem não entendeu.
- Mandei mensagem e liguei você não me retornou. – Digo querendo ver o que ela vai me responder.
Laura se meche desconfortável e quando abre a boca para falar algo é interrompida por Leonardo.
- Prontinho Bia. – Ele diz erguendo os papéis em minha direção.
- Obrigado Léo! Almoça comigo Lau? – Pergunto me virando pra ela que olha na direção do marido, como se buscando uma resposta.
- Por mim está tranqüilo amor. Tenho um almoço de negócios e por isso precisava dos documentos que você me trouxe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artimanhas do Amor
RomanceEle tinha um coração quebrado e ela o desejo de amar, seria possível o amor colar cacos? Nicolas Benson é um jovem com uma carreira promissora, porém havia acabado de sofrer outra desilusão amorosa, será que havia algo de errado com ele? Bianca Faso...