- Bianca! – Ouço um grito que me faz voltar a realidade. É Fernanda minha amiga.
- Ai Fê, quer me matar de susto? – Ponho uma mão no coração e faço cara de quem está morrendo, a vaca começa a rir de mim.
- Te chamei umas trezentas vezes e você ai viajando. Será que o Maurício é o dono dessa viagem? – Ela sorri maliciosa.
- Somos apenas amigos.
- Do jeito que ele te olha? O cara voltou de viajem super animado e tenho certeza que ele estava com saudades.
- Claro que estava né? Essa temporada de um ano na Itália acabou nos afastando um pouco, mas adoro ele e não rola nada demais ali, mas enfim...a que devo a honra de sua ilustre visita até aqui? – Faço uma reverência.
- Lá no Financeiro vai abrir uma vaga e queria saber se você não tem interesse em ir trabalhar conosco. Sei que terminou sua faculdade a pouco tempo e acho que merece uma oportunidade. – Estou saltitante por dentro.
- Que sucesso amiga! É claro que quero, mas preciso ver com o Poderoso Chefão ali.
- Já conversei com ele e combinamos o seguinte: Um mês de experiência no Financeiro e se não se adaptar volta ao seu posto.
- Quando começo? – Pergunto.
- Segunda-feira, já que essa semana vai treinar a moça que ficará no seu lugar.Vou indo nessa, nos vemos na hora do almoço. – Ela me manda beijos e sai caminho até o elevador.
- Hum..Fê? – Ela para e se vira pra me olhar.
- O que ele disse sobre eu ir trabalhar com vocês? – Pergunto receosa.
- Foi ele quem falou comigo. – Ela ri e aquela resposta me pega de surpresa. – Acho que teremos dias agitados pela frente.
Mostro a língua pra ela que ri e entra no elevador.
Mergulho em pensamentos novamente só ao imaginar trabalhar ao lado dele. Vocês devem estar se perguntando quem é ele? Nicolas Benson é a razão de grande parte da confusão que se instalou no meu peito. Ele era praticamente invisível pra mim, num momento éramos apenas colegas de trabalho e então ele foi se aproximando devido o "rolo" que teve com a Laura e então passei a vê-lo com outros olhos.
Mas que tipo de pessoa eu era se estava desejando o cara que era apaixonado pela minha amiga? Durante boa parte da gravidez da Laura nós nos aproximamos, confesso que ficava envergonhada perto dele, então as piadinhas eram minha forma de maquiar o que sentia.
Pouco a pouco fui descobrindo o cara legal que estava por trás do cabelo escuro bagunçado e dos olhos azuis, ele era um gato e isso não podia negar.Desde o principio eu soube que não teria a menor chance, já que ele me via como uma simples colega de trabalho, também não demonstrei nada do que sentia e muito menos contei a ninguém, era melhor assim.
Isso era o que eu achava. Acabamos nos beijando após ele tomar um fora oficial e um grande soco do Poderoso Chefão, é como chamo o Leonardo, dono da empresa onde trabalho e atual "namorido" da minha amiga Laura. Fui tentar ajudar e ser simpática e acabei tomando "patadas" e de quebra um beijo.
O beijo foi maravilhoso, mas naquele momento eu sabia que ele queria me usar como estepe pra esquecer a Laura, mas não iria permitir isso. Eu era apaixonada por ele sim, mas não ia sofrer e ser usada, eu venho em primeiro lugar.
O telefone da recepção toca e decido esquecer esse assunto.
- Presidência. – Digo séria.
- Hum, eu diria que você usando esse tom parece tão séria. – Laura fala e começa a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artimanhas do Amor
RomanceEle tinha um coração quebrado e ela o desejo de amar, seria possível o amor colar cacos? Nicolas Benson é um jovem com uma carreira promissora, porém havia acabado de sofrer outra desilusão amorosa, será que havia algo de errado com ele? Bianca Faso...