Prólogo

17.5K 991 513
                                    


"Cause I knew you were trouble when you walked in

So shame on me now

Flew me to places I'd never been

'Til you put me down..."

- I Knew You Were Trouble - Taylor Swift

10 anos antes – Natal em família

- Eu que vou colocar a estrela na arvore, me devolve! – Pulo tentando alcançar a estrela que o Caio roubou de mim.

Caio levantou a estrela acima da sua cabeça. E como ele tem alguns bons centímetros a mais que eu, faz com que seja quase impossível eu alcançar. Eu odeio esse garoto!

- Você não vai colocar a estrela Pimentinha, não consegue nem alcançar ela da minha mão, quanto mais alcançar o topo da arvore – Caio ri de mim e ainda por cima usa meu apelido que eu tanto odeio.

Sim, eu sou ruiva. Isso faz com que minha pele clara tenha as famosas sardinhas que eu detesto. Além do meu cabelo vermelho ter uma certa rebeldia que me incomoda.

- Devolve Caio! – Pulo nos ombros dele que cambaleia para trás tentando se livrar de mim.

- Sai de cima! – Começa a fazer cócegas em mim e eu me contorço tentando pegar a estrela da sua mão.

Quando a gente menos percebe, caímos os dois em cima da arvore de natal. Os enfeites voam para todos os lados, os pisca pisca se enrolam nas nossas pernas, e os galhos das arvores enroscam no meus cabelos.

- Sorriam! – Minha mãe aparece no meio daquela cena embaraçosa e registra o momento com uma foto.

- Eu. Te. Odeio. – Dou ênfase em cada palavra enquanto todos da família aparecem para ver a ceninha ridícula.

8 anos antes – Viagem em família

Nossa viagem anual para Niterói esta em andamento. Todos os anos reunimos a nossa família e vamos passar uma semana na nossa casa de lá.

Nesse momento estou no carro com os meus pais, meinha prima Isabel, e claro, o insuportável do Caio. O simples fato de Caio estar respirando o mesmo ar que eu já me irrita, mas o livro que eu estou lendo durante o caminho tem o excelente propósito de fazer com que eu esqueça a presença dele, até que...

- Devolve meu livro! – Pulo por cima da Bel para alcançar o Caio e pegar meu livro de volta, afinal, o insuportável acabou de tirar ele da minha mão.

- Ai meu cabelo! – Bel protesta depois do salto que dei por cima dela – Vocês já vão começar? – Bufa em sinal de protesto.

- Por que vocês não podem se comportar como pessoas civilizadas? – Minha mãe pergunta.

E meu pai? Bem, ele está muito ocupado cantando a música dos Beatles a plenos pulmões, está alheio a tudo.

- Você não tem nada melhor para fazer, Caio? – Disparo enquanto tento recuperar meu livro, o que é um pouco difícil, levando em conta que eu estou presa ao cinto de segurança e estou esperneando em cima da Bel, coitada.

- Não, Pimentinha! – Sorri mostrando as insuportáveis covinhas, maldito!

- Não me chama assim! – Me livro do sinto e alcanço sua mão para pegar o livro, até que ele, tentando se livrar de mim, deixa o livro cair pela janela – Olha o que você fez! Te odeio! – Esbravejo e volto a me sentar no meu lugar com os olhos cheios de lagrimas.

- Sem drama Pimentinha, te compro outro depois. – Diz tentando me provocar, mas eu estou tão puta com ele que nem respondo – Pimentinha? – Ele continua.

Resistindo a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora