Capítulo 04

3.2K 283 4
                                    


- Meu Deus como eles conseguem ser tão cara de pau assim? – disse a fer perplexa.

- Fer, até parece que você não conhece seus amigos – disse a Madu rindo – no dia que aqueles dois tiverem vergonha de algo eu não me chamo mais Maria Eduarda.

Enquanto as duas conversavam, fiquei observando a rodinha dos meus amigos com os dois novatos, eles estavam conversando menos o menino dos cabelos escuro, que agora estava com o capuz e fone de ouvido, pelo jeito mandando mensagem ...

- Lali? Laís caramba? – me chamou a Fernanda me cutucando.

- caramba Fernanda, você sabe que eu odeio que me cutuquem ou me apertem – reclamei.

- Se você parasse de ficar babando no loirinho novato, eu não precisaria ficar te chamando e ter que te cutucar, pra você me dar atenção.

- Que Mané loirinho o que, nem de loiro eu gosto – tá não gosto de loiro, mas não posso ser hipócrita, ele é bem bonito – só queria saber o que eles estão conversando.

- Ué vai lá então – sempre ironica. 

- Até parece que vou lá - Revirei os olhos. Mas bem que eu queria ir, só pra saber quem é o outro menino.

Quando acaba o intervalo nem espero os outros, já subo direto pro meu lugar, fico lendo enquanto eles não chegam. Enquanto leio percebo que alguém chega e senta ao meu lado, olho de relance e percebo que é o garoto novo, finjo que não vi e continuo minha leitura.

- Desculpa, mas esse é o ultimo da serie? – Perguntou o moço.

- Precisa se disculpar não – Disse sorrindo – mas é o ultimo sim, você já leu todos anteriores a esse?

- Já li sim, é que esse ultimo não consigo achar em nenhuma livraria, só por encomenda – e porque não encomenda? Ta parei.

- Há sim, é que esse eu ganhei de uma amiga assim que lançou – verdade, quando assunto é livro a gabis é a primeira a saber, e como temos um gosto literário bem parecidos, ela comprou um e me deu outro – Estou quase acabando, se quiser posso te emprestar – quando minhas amigas me chama de trouxa eu não sei o porque, nem conheço o moço e já saio oferecendo minhas coisas. Mas o que eu posso fazer sou uma pessoa boa kk.

- Não mágina, vou tentar encomendar ele – disse ele ficando um pouco vermelho.

- Serio, de boas eu empresto, olha já estou no final, assim que terminar te dou – disse sorrindo – mas se estragar já sabe né? – disse tentando fazer olhar ameaçador, resultado: fail.

- Nossa muito obrigada, pode deixar vou cuidar muito bem dele – disse sorrindo, e pra minha surpresa ele tem covinhas que fofo.

Enquanto conversamos a "Cavalaria" entra.

- Eita mania chata de nos deixar pra Trás Laís – disse a Madu sentando na minha frente.

- Ah não tinha nada pra fazer então resolvi subir pra terminar meu livro – expliquei.

Esse é um dos meus maiores defeitos, acabo sempre me isolando, não sei explicar ao certo o porque, só sei que sempre vem o pensamento de que as pessoas que estão ao meu redor só estão aqui por dó, ou que eu estou atrapalhando algo, então acabo me isolando de tudo e de todos.

Para a nossa alegria as três últimas aulas foram vagas, enquanto todos conversavam, fiquei lendo, e como já estava no final, terminei de ler rapinho, e fui a procura do aluno novo, quando finalmente o encontrei. ele estava com o mesmo garoto do intervalo. Pensei em desistir e entregar amanhã, como já estava meio que perto, decidi vencer um pouco minha vergonha.

 Quando estava a alguns passos de distancia deles, o loirinho acabou virando pra poder me olhar, já o moreno olhou rapidamente e desviou o olhar, nem liguei já estava acostumada com esses tipos de atitude mesmo.

- Oi moço, aqui está – disse lhe entregando – E como te disse, por favor, tenha cuidado.

- calma MOÇA – disse dando ênfase na "moça" – eu disse que vou ter cuidado, vou te entregar do jeito que está – disse sorrindo e mostrando as covinhas.

- Tudo bem – disse me virando

- Obrigada – estava com tanta vergonha que só dei um sorriso e fui embora.

Do mesmo jeito que eu cheguei o moreno ficou, nem olhar no meu rosto olhou, mas quer saber? Que se dane, um a mais ou um a menos não vai fazer diferença.

Por Medo de Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora