Capítulo 06

3K 283 0
                                    


Me limitei a revirar os olhos e continuar o trajeto até minha casa, fomos o restante do caminho em silencio, chegamos em casa, deixamos as coisas no meu quarto e fomos pra cozinha ver o que comer.

- Laís faz macarrão? – pediu a Lu

- Faço sim, mas me ajuda – disse indo pegar a panela e enchendo de água.

- vou fazer brigadeiro, ai se nós formos assistir mesmo ao filme faço pipoca – disse o Ber.

Enquanto fazíamos as coisas a Fer foi arrumando as coisas, quando estávamos quase terminando a campanhia toca.

- Bernardo vai lá abrir o portão porque deve ser o moço – pedi a Ber

- To indo, é tudo eu nessa casa – saiu reclamando

- Quem vê pensa que ele é escravizado né – disse a Luiza revirando os olhos.

- Oi licença, to entrando moça – disse o Lucas enquanto entrava. Acabei de assustando já que ele não veio sozinho, mas sim com o seu irmão, que mantinha o semblante sério – trouxe o meu irmão espero que não tenha problema. – disse coçando a nuca.

- Oi entra e fica a vontade, não tem problema algum, senta ai, já estamos terminando aqui e comemos – disse. E eles foram pra a sala junto com o Bernardo.

- Putz como um pode ser lindo e simpático, e o outro mega lindo mas com cara de bunda? – disse a Lu já revoltada.

- Não vai dar patada no garoto hein Luiza – disse. Como já conheço muito bem sei que por qualquer coisinha ela já lasca uma patada.

- Não te prometo nada.

Terminamos de fazer o almoço, fui chama-los, enquanto comiamos conversamos sobre tudo um pouco, ficamos sabendo que eles acabaram de se mudar pra morar com a tia, como eles não se aprofundarão no assunto, resolvi não ficar perguntando, e acredito que o restante também pensou a mesma coisa, conversamos sobre gosto musical, filmes, series entre outros assuntos. Durante a conversa o garoto moreno que eu ainda não sabia o nome não abriu a boca pra nada, e isso já estava começando a me irritar.

- Você nunca fala nada mesmo? – perguntou Luiza

- Falo, só não tenho motivo pra isso agora – disse todo grosso. 

Não costumo me irritar por bobagens, mas esse garoto ta me irritando mesmo, olhei pra Luiza mandando uma mensagem pra ver se ela calava a boca, graças a Deus deu certo.

- Mi da pra deixar de ser ignorante com os outros caramba – disse o Lucas

- Okay, desculpa ai – disse o tal "Mi". Além de lindo ele tem uma voz um pouco mais rouca do que o Lucas, e agora que deu pra ver totalmente o rosto dele deu pra perceber que ele tem os olhos bem azuis e a boca e bem carnuda. 

Acho acabei encarando ele por muito tempo, porque quando me dei conta ele também estava me olhando, tenho certeza que ele estava se perguntando qual era o meu problema.

- Vamos assistir ao filme – disse tentando sair desse momento constrangedor. E aposto que estou mega vermelha.

- Partiu terror? – perguntou Bernardo.

- Não me recuso a assistir terror – disse a fer emburrada.

- Fer meu amor, se quando começar as coisas que dão medo você estiver acordada eu juro que tiro e coloco uma comédia romântica – disse.

- Okay, então podem colocar – disse a fer toda confiante. Mas todos nos sabíamos que quando começasse o filme a Fernanda já estaria dormindo.

- Fer liga pra gabis, fala que estamos aqui assistindo filme – disse. Fazia muito tempo que não assistíamos filme junto com ela.

- ixi Lali a gabis está trabalhando agora – disse a fer – mas quando chegar em casa eu falo pra ela marcar um dia pra todos nos assistir filme – sim, a Fer e a Gabis são irmãs.

- Blz vou colocar o filme – disse o Ber.

Nos sofá pequeno ficou o Lucas com a Madu e no grande, a Fer, Lu e o Ber, o moreno estava sentado no chão junto com várias almofadas que as meninas jogaram no chão, e onde foi que me restou ficar? quem pensou no chão junto do moreno estava certo. Bando de folgados.

- Laís vou fazer a pipoca rapidinho me espera – disse o Ber saindo correndo.

- Lali, pega lá cobertor pra nós – disse a folgada da fer.

- sobe la e pega – disse

Enquanto não colocavam o filme me arrumei pra não ficar muito próxima ao moço, nisso a fer desce com três cobertores, um ela jogou na Madu, o outro jogou no tal "Mi" e o que sobrou ela se cobriu junto com os que estavam no sofá com ela.

- Cheguei, cheguei, to chegando, olha a pipoca, pipoca quentinha na manteiga – Veio o ber com duas bacias de pipocas e meio que dançando.

- Mano, faz isso mais não – disse a lu rindo

- Mega ridículo – Disse a madu rindo.

- Ta chega, Laís vou pegar refri ta? – disse a Fer indo a cozinha, apenas assenti.

- Fer? – Gritei

- Fala

- eu não quero refri não, traz café, por favor? – Pedi carinhosamente.

- Começou a Laís com as suas loucuras – Gritou o Bernardo

- É... o meu pode ser café também? – ta fiquei assustada, só eu que tenho mania de comer pipoca com café, mas já que ele quer né .

- Fer traz dois, o moço também quer – Gritei.

- Ta bom – gritou de volta.

- de medico é doido cada um tem um pouco – disse a madu.

- Eai Mi, roubando meu apelido de moço? – disse o Lucas rindo

- Desculpa, é que eu não sei o seu nome – disse um pouco constrangida.

- Tudo bem, me chamo Miguel – Disse dando um pequeno sorriso.    

Por Medo de Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora