Ficamos mais um tempo conversando sobre o nosso assunto em comum preferido “LIVROS”, depois as meninas se juntaram e nos ficamos falando besteira e rindo das nossas idiotices, até chegar no assunto principal.
- Mas meninas como esses irmãos são gostosos!- disse a Luiza rindo.
- Ué Luiza não era você que odiava o Miguel?- perguntou a Fernanda.
- Odiar é uma coisa, achar gostoso é outra completamente diferente.
- Vai Luiza admite que você é louca pra dar uns pegas no Miguel – disse a Gabis
- Se ele não fosse esse idiota, pegaria ele facinho – disse a Lu
- Eu acho o Lucas mais bonito que o Miguel – disse a Madu. O que não era uma surpresa já que sabemos que ela esta realmente afim dele.
- Voto no Miguel – disse a fer.
- Voto máximo no meu mozão – disse a Gabis rindo.
- Nem precisa perguntar qual a Laís prefere – insinuou a Luiza
- Quem? - quis saber
- A Laís essa até eu sei a resposta, é obvio que você prefere o Miguel – disse a Fernanda.
- Por que vocês acham que o escolheria? – perguntei
- Não vem bancar a sonsa , todos já perceberam essa aproximidade repentina dos dois.
- Gente ele é apenas um amigo, para de ver coisa a onde não tem, vocês sabem mais do que ninguém que eu nunca teria uma chance se quer com ele. Ele é um ótimo amigo e isso já basta. – disse ficando emburrada.
- Não precisam brigar vai, alias os meninos já estão vindo.
Olhei pra direção que elas estavam olhando e realmente os meninos já estavam perto de onde estávamos, o Lucas sentou entre a madu e eu, o Leandro sentou entre as pernas da Gabis e o Miguel sentou um pouco afastado de nos. Enquanto eles conversavam, comecei uma briga interna comigo mesma, porque toda vez que começo uma amizade nova todos acham que eu já me apaixonei pela pessoa? Será que na visão deles estou tão desesperada assim? Mas a pergunta que não quer calar “Será que estou começando a gostar de alguém novamente?”.
Deixo minha briga interna de lado quando percebo alguém me chamando.
- Lali? - era a Madu que estava me chamando.
- Er.. Oi – disse meia sem graça.
- Estávamos perguntando se você vai entrar na água?
Eu ia recusar, mas não queria ser a anti social da turma, então resolvi entrar um pouco.
- Vou sim, mas gente cadê o Bernardo?
- Ele disse que esqueceu um negocio na cabana e que iria voltar pra buscar – disse a Fer.
Os meninos foram na frente conversando e nos atrás, entrei de vestido mesmo. Mesmo o calor insuportável que estava fazendo a água estava bem gelada.
- Caramba que água gelada – reclamei ao entrar.
- Mergulha que o corpo acostuma com a temperatura da água – disse o Leandro.
Fiquei um bom tempo olhando pra água, tomando coragem pra poder mergulhar, até o filho de uma... boa mãe começou a tacar água em mim, fiquei tentando esquivar da água, mas de jeito nenhum conseguia, até que tomei coragem e mergulhei. Quando voltei a superfície vi que quem estava tacando água em mim era o Lucas.
- Lucas seu viado! – disse indo atrás dele. Ficamos brincando por um tempo até eu cansar e resolver ir tomar mais um pouco de sol.
Os restantes do pessoal foram pular das pedras, e como sou a medrosa da turma recusei na hora. Fiquei rindo das performances que eles faziam ou melhor as barrigadas que eles davam na água. Como estava sozinha e um pouco afastada, tirei um pouco o vestido pra ver se a pequena marca que se formava na minha pele já saia, fiquei só com a parte de cima do biquíni a mostra e fiquei deitada, acabei cochilando e só acordei com o Miguel me perturbando.
- La você vai ficar ardendo – disse.
Demorei um pouco pra voltar em si por causa do cochilo, mas quando finalmente cai em si, já tratei de colocar o vestido o mais rápido possível.
- Não precisava colocar o vestido, era só passar o protetor boba – disse rindo. Mas até parece que eu iria ficar só de biquíni na frente dele.
- Eu já ia colocar o vestido mesmo – disse.
- Okay então, mas você poderia passar o protetor nas minhas costas? – perguntou – Já estou me sentindo ardendo – disse fazendo careta, e ele devia estar ardendo mesmo, já que as costas estavam ficando vermelhas.
- Passo sim – disse. Como estava sentada ainda, ele só sentou entre as minhas pernas e eu comecei a passar o protetor nas costas dele. No inicio fiquei um pouco constrangida, mas acabei me soltando, como as costas dele são largas dei essa desculpa pra demorar um pouco mais nelas.
- Pronto “Mi” já passei – disse tirando as mãos das costas dele.
- Já? – perguntou virando para poder me olhar- Sem querer abusar mas já abusando, passa no meu rosto também? – disse fazendo cara de menino sapeca.
- como você é folgado menino – disse rindo, mas no fundo amando.
Enquanto ele ficava com os olhos fechados, eu ficava passando e ao mesmo tempo admirando sua beleza e brigando comigo mesma;
“Para Laís, ele é só seu amigo e não quer nada, além disso, com você”, “ele é muito pra você”.
Terminei de passar no rosto dele com esses pensamentos em mente, mas quando me dei conta nossos rostos estavam bem próximos, por impulso acabei me afastando o mais rápido, arrancando um lindo sorriso dele.
- Isso tudo é medo de mim, ou se assustou com a minha feiura? – perguntou abrindo ainda mais o sorrido.
- Você sabe muito bem que não é nenhuma das opções. – disse o encarando.
- Ufah! Ainda bem – disse rindo e se jogando encima de mim já que estava entre as minhas pernas ainda, como não esperava essa atitude dele acabei caindo de costas na pedra e por cima.
- Sai Miguel, você esta me lambuzando – disse me levantando.
- Ah é assim? Agora que eu vou te lambuzar mesmo – disse vindo em minha direção.
- Para Miguel, se você continuar eu vou pular – disse ficando na beirada da pedra.
- Você não tem coragem mesmo – disse duvidando.
- Não duvide Miguel – disse alternando entre olhar pra água e pra ele.
- Duvido sim – disse vindo em minha direção.
Não sei o que deu em mim, só sei que eu pulei.
Pulei pensando que seria o meu fim, mas quando entrei em contato com água, foi a melhor sensação do mundo, fiquei orgulhosa de mim mesma por ter enfrentado esse meu pequeno medo. Como não era tão fundo foi rápido pra poder encostar o pé no chão, mas quando fui pegar impulso pra subir o mru pé acabou se prendendo em alguma coisa, tentei soltar mas não consegui e comecei a me debater para tentar me soltar mas não consegui, comecei a engolir muita água e acabei perdendo a consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Medo de Amar
RomanceLaís, uma garota de 17 anos, esta no ultimo ano do ensino médio, 1,63 de altura, pais super protetores e acima do peso. Por ser gordinha e muitas vezes ser desprezada, Láis prefere ficar fechada em seu mundinho e só sai quando os loucos dos seus am...