Como essa semana tem feriado prolongado não tinha quase nada de matéria, então ficamos mais conversando sobre a viagem, já que era o assunto principal agora, e como todos nos estudamos na mesma sala exceto o Miguel que é de outro terceiro fica mais fácil para combinar as coisas. Na hora da saída fui direto para casa, dei uma arrumadinha, almocei e fiquei assistindo enquanto eles não chegavam. Quando foi três horas em ponto a campanhia toca, pensei que fosse todos, mas para minha surpresa era o Miguel, e sozinho.
- Estou atraso? – perguntou coçando a nuca sendo fofo.
- É... não, na verdade você foi o primeiro a chegar- respondi.
-Se quiser posso voltar daqui a pouco quando todos chegarem – disse com vergonha – é que o Lucas saiu ai resolvi vir sozinho mesmo.
-Precisa não, pode entrar – disse dando passagem. Ele entrou e ficamos assistindo, mas acabou ficando um silencio constrangedor e irritante, então deixei que a minha curiosidade fluísse.
- você reprovou em qual serie? – Perguntei. Ele exitou um pouco, mas acabou respondendo.
- O terceiro – respondeu
- Nossa reprovar no ultimo ano é barra, mas foi por causa das notas?
- Acabei tendo alguns problemas no ultimo ano, com isso tive que faltar e quando voltei não deu pra recuperar o ano. – percebi que ele não estava a vontade para falar sobre o assunto, então achei melhor respeitar e mudar de assunto.
- Entendi... Mas então está com fome?-foi a única maneira que eu achei para poder mudar de assunto, viu como sou péssima em relação a conversa?
- Não precisa se incomodar – disse
- Que nada, borá lá, já que esse povo é tudo enrolado vamos lá comer – disse me levantando e indo pra cozinha, ele me seguiu e se sentou perto da bancada.
- Você almoçou? – Perguntei já pegando as coisas.
- Ainda não – Disse dando um sorriso de lado. Meu Deus que sorriso é esse, ele nunca sorri, deveria fazer isso mais vezes já que fica lindo.
- Okay! – Como já tinha almoçado, preparei uma coisa rápida para ele me limitei a apenas um suco.
- Você não vai comer? – Perguntou.
- Antes de você chegar eu já tinha almoçado. – respondi
- Poxa não queria ter dado trabalho – disse ficando ainda mais envergonhado.
- Pode parar Miguel, pode comer e fique a vontade. – disse sorrindo.
Enquanto ele comia, ficamos conversando sobre coisas aleatórias, parando pra realmente conversar da pra perceber que ele não é esse garoto ogro que demonstra ser.
- Ta tenho que admitir, até que você não é o ogro que eu imaginava que fosse.
- Obrigado – disse rindo – Mas só sou desse jeito com quem merece, quando fui grosso com você sem motivo algum, rapidinho dei um jeito de me desculpar, até pegar o seu número escondido no celular do meu irmão eu peguei, só sou realmente grosso com a intrometida da Luiza.
- Vocês dois vivem trocando farpas – disse rindo – cuidado pra que essas farpas não acabem viraram amor.
- Disso você pode ter certeza de que nunca vai acontecer – disse ficando serio – ela não faz o meu tipo – Mas qual seria o "tipo" desse garoto?
Ele terminou de comer e já foi se levantado pra colocar as coisas na pia, mas invés de deixar la, ele começou a lavar.
- Não Miguel, deixa isso ai – levantei pra tentar impedi-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Medo de Amar
RomanceLaís, uma garota de 17 anos, esta no ultimo ano do ensino médio, 1,63 de altura, pais super protetores e acima do peso. Por ser gordinha e muitas vezes ser desprezada, Láis prefere ficar fechada em seu mundinho e só sai quando os loucos dos seus am...