- E ai povo dormiram muito? – perguntei já sabendo a resposta. A Fernanda estava parecendo um zumbi com a cara inchada, já o Bernardo e a Luiza estava com mal humor de quando acordam.
-To com a bunda quadrada – reclamou a Luiza.
- Então esta normal – sussurrou o Miguel, mas eu ouvi e lancei um olhar de reprovação pro mesmo que só mexeu os ombros em resposta.
- vamos montar logo essas barracas porque eu to morta de cansaço.
- Que boba deveria ter dormido – disse a lu
- Não dava, não podia nos três dormir e deixar o Miguel dirigindo sozinho coitado, ele já estava morto de sono também.
- Ta vamos logo – disse a gabis sonolenta.
Tiramos todas as coisas do carro e enquanto os meninos montavam as barracas nos meninas arrumávamos as bolsas e separava as coisas que eram necessárias. Como estávamos todos cansados nem conversamos, fomos direto dormir, assim que deitei já apaguei, acordei só no outro dia ou algumas horas depois já que chegamos era quase 3:00 da manhã, quando olhei no relógio do celular de manhã eram 9:00, pensei em ficar mais um tempo deitada mas minha vontade de ir ao banheiro era maior, então levantei peguei minhas coisas para tomar banho e fui a procura de algum banheiro, até que não foi difícil de encontrar, tomei um banho bem quente, depois coloquei uma blusinha leve, shortinho e um chinelo, quando voltei todos ainda estavam dormindo, então comecei a procurar as coisas pra fazer o café da manhã, como a Gabis havia trago um fogão portátil ficou tudo mais fácil, coloquei água pra ferver e fiquei sentada pensando um pouco até que alguém senta ao meu lado.
- Bom dia Lá, quer ajuda? – disse o Miguel me dando um susto.
- Aff menino que susto. – disse colocando a mão no peito
- Foi mal, você estava distraída – disse. Quando o olhei ele estava com os cabelos molhados e mega cheiroso.
- faz tempo que você acordou?
- Não muito – disse.
O Miguel aos pouco esta se tornando um melhor amigo pra mim, mas eu tenho medo dessa amizade, se eu acabar me apaixonando por ele? Ele é apenas um amigo ele não vai retribuir isso. Fiquei pensando um pouco sobre esse assunto até que... – La? Lais acorda menina – disse rindo de mim.
- Desculpa, estava pensando em algumas coisas aqui.
- Percebi você não é normal – disse rindo
- Besta, vai me ajudar ou não?
- com o que?
- Acorda o povo pra tomar café
Pensa em um menino que levantou correndo, que até estranhei, ele pegou duas tampas de panelas e foi em direção as cabanas.
- Não Miguel, isso não, eles vão ficar com raiva. – disse preocupada.
- Problema é deles La – disse e começou a bater as tampas bem forte, não deu nem dois minutos e todos, serio TODOS mesmo saíram da barraca xingando ele de todos os palavrões que eles sabiam, e nos dois só riamos da situação.
Depois de xingarem muito, todos tomaram cafe, e como o Leandro já conhecia o lugar todo, nos levou direto para a cachoeira. Os meninos já foram direto pra água junto com a fer e a lu, já a Maria e a gabis resolveram ficar comigo tomando sol em uma pedra que tinha visão total da cachoeira.
- Lali, você vai ficar com a marca do vestido – disse enquanto tirava a própria blusa.
- Eu já vou tirar – disse tentando convence-la, mas na verdade só iria tirar quando entrasse na água.
- Ah lali, não me venha com essa pra cima de mim, eu sei que você vai ficar aqui o tempo todo só observando – disse me olhando – quando você entrar vai perder a vergonha.
- Prometo que vou entrar.
- Quero só ver –disse sorrindo – Mudando de assunto, lali o que você sente pelo moreno? – me assustei um pouco com aquela pergunta inusitada, afinal só vejo o Miguel como um amigo.
- Entre o Miguel e eu só amizade gabis.
- Tem certeza Laís? – Perguntou a Maria.
- Absoluta.
- Pode até ser verdade, mas quando vi vocês dois juntos sei lá. Você estava mais feliz, parecia mais alegre.
- Mas você só nos viu ontem e já esta achando isso? – disse rindo – mas o Miguel tem sido um bom amigo, mas somente isso “AMIGO” – disse dando ênfase no amigo – ele é muita areia pra minha picapinha – disse rindo.
- Ai como você é besta Laís – disse a Madu também rindo.
- Mais lali eu só vim perguntar isso porque me preocupo com você, não quero te ver sofrendo novamente – disse a Gabis.
- Eu sei gabis e agradeço a preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Medo de Amar
RomanceLaís, uma garota de 17 anos, esta no ultimo ano do ensino médio, 1,63 de altura, pais super protetores e acima do peso. Por ser gordinha e muitas vezes ser desprezada, Láis prefere ficar fechada em seu mundinho e só sai quando os loucos dos seus am...