Capítulo 16

2.1K 233 1
                                    

Acordei cuspindo um monte de água, demorei um pouco pra realmente entender o que estava acontecendo.
- Lais pelo amor de Deus fala comigo – pediu o Bernardo.
- Calma Ber, deixa ela se recuperar primeiro – disseram, mas não reconheci direito a voz.
Tentei me levantar, mas duas mãos me barraram.
- Calma La, levanta devagar. – disse  o Miguel. Levantei devagar mas continuei sentada.
- Esta se sentindo melhor Lali? – perguntou a Madu
- Sim – me limitei a dizer
- Vamos voltar pra ela poder descansar um pouco- disse a Fernanda.
- Consegue andar? = O Lucas me Perguntou
- Acho que consigo - disse me levantando com a ajuda dos meninos.
O Lucas e o Leandro me ajudaram a levantar, fomos o caminho todo em silencio e eu abraçada com o Bernardo. Chegamos rapidinho ao acampamento, as meninas foram comigo ao banheiro enquanto tomava banho, elas aproveitaram e fizeram o mesmo, depois elas foram fazer o almoço e me obrigaram a ir descansar um pouco, quando o almoço estava pronto a Luiza veio me chamar mas recusei, o susto tinha feito eu perder totalmente a fome.
Acordei por volta das 17:00, a madu estava dormindo ao meu lado, então levantei tentando fazer o menor barulho possível para não acorda-la. Sai da barraca e encontrei o Miguel sozinho bebendo alguma coisa.
- Oi Miguel, queria falar com você – disse indo em sua direção.
- Oi, esta melhor? –  perguntou serio.
- Estou sim, mas o que eu queria te perguntar foi o que aconteceu depois que eu pulei?
- Quando você pulou eu não acreditei, então fiquei na beirada, esperando você subir pra te parabenizar pela coragem, só que você não subiu e  começou a demorar, de início pensei que fosse uma brincadeira sua, mas com o tempo comecei a  me desesperar,  gritei o Lucas, os meninos viram meu desesperam e começaram a nadar pra onde eu estava apontando, como nos estávamos longe eles iam demorar pra chegar até você. Então acabei pulando, quando ti encontrei vi que você estava presa, não sei como mas consegui te soltar o mais rápido que pude e te trouxe a superfície, e fui te levando a margem, os meninos me ajudaram a te levar pra fora d’agua e comecei a fazer respiração boca a boca – Estava ouvindo tudo atentamente tudo que ele me falava, mas quando chegou a parte do boca a boca, acho que virei um pimentão de tamanha vergonha que eu fiquei.
- Não sei como te agradecer Miguel
- você não tem que me agradecer Laís, a culpa foi minha, se eu não tivesse te forçado a pular nada disso teria acontecido.
- Como assim Miguel? – disse me alterando – você não teve culpa de nada a não ser me salvar, se eu pulei foi porque eu quis, você nak me obrigou a nada - disse olhando em seus olhos -então para de se culpar por uma coisa nada ver.
- Laís  eu nunca me desesperei tanto como hoje, quando não te vi subir – disse serio.
- Mas esta tudo bem agora,  e graças a você – disse o abraçando ficando desse jeito por um tempo – está ficando frio – reclamei.
- Esta mesmo – disse esfregando o próprio braço.
- Vamos ver com o povo pra fazer uma fogueira hoje?
- Opa,  até trouxe violão – tem como ser mais perfeito?
- Ai sim, mas você sabe tocar?
- Nossa como você é engraçadinha – disse fazendo careta.
- bobo – disse rindo.

Por Medo de Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora