Agnes.
Branco.
Era tudo que eu enxergava, fechei meus olhos para me acostumar com a claridade do local, me sentei na cama abrindo meus olhos novamente, olhei em volta e só tinha a cama em que eu estava deitada, uma mesa no canto com uma cadeira e em cima dela tinha uma bandeja com comida.
— Pai?...- Olhei para os lados começando a me desesperar, me levantei rapidamente e senti uma tontura — Tyler?
— Senhorita Brokee, deite-se — Uma mulher me guiou para me deitar.
— Quem é você? — Olhei para a mulher confusa e com medo. Não era alguma médica que eu conhecia, não era um lugar que eu conhecia — Cadê meu pai? Cadê o Tyler? Cadê todo mundo?
— Sou Angelina, sou médica. Preciso que se acalme, seu pai e seu namorado estão bem...vou mandar chamá-los, só um momento — A mulher saiu do quarto e voltou minutos depois com Tyler e meu pai.
— Agnes! — os dois se aproximaram rapidamente e me abraçaram.
— Onde estamos? Que lugar é esse? — Perguntei olhando para os dois.
— CDP, Central De Pesquisas. Aqui acabou virando um refúgio também — Meu pai me respondeu
— Como chegamos aqui? — Perguntei achando que aquilo era um sonho e que nada era real.
— Eles nos acharam — Tyler segurou minha mão me olhando — Eu e algumas pessoas procuravam por remédios do lado de fora dos muros quando um grupo deles achou a gente.
— Cadê todos? Estão curados? — Eu estava preocupada com todos, meus amigos, Julie, com todos de NKX.
— Estão em seus quartos, todos estão curados. A doença matou alguns, mas salvamos a maioria.
— Quantos morreram? — Falei triste me ajeitando na cama.
— Cerca de 4 pessoas. Angelina, minha filha já está liberada?
— Sim, ela está — A médica se aproximou com uma caixa de remédio — Tome se sentir dor.
Tyler me levou para o meu quarto, o qual eu dividiria com ele. Tomei um banho quente, passei um tempo debaixo da água pensando no que aconteceu, sai do chuveiro. Tyler tinha colocado umas roupas em cima da cama. Uma calça jeans, uma blusa cor mostarda e um tênis simples. Me enrolei na toalha e me sentei na cama.
— Tyler, o que aconteceu com a base?
— Nada....— alguma coisa tinha acontecido e ninguém me faria de boba.
— Não tente me enganar, Tyler....
— Agnes....— ele me olhou e suspirou — Bem, houve alguns tiros, tivemos minutos de tensão. Tivemos que deixar o local, alguém abriu o portão dos fundos, mataram 2 pessoas e vários zumbis entraram. E então esse grupo de pessoas chegaram quando estávamos fugindo dali.
— Por quando tempo vamos ficar aqui?
— Agnes, aqui é o nosso novo lar. Coloque a roupa que eu vou te mostrar o local — troquei minha roupa e Tyler me puxou para sair do quarto. Os corredores eram brancos, cada porta tinha uma numeração.
— Todas essas portas são do nosso povo, esse corredor todo é da gente...seu pai é o líder do nosso corredor — vi algumas pessoas que conhecia andarem pelo corredor, saímos de lá e fomos até o centro do lugar. Era como uma grande praça, tinha bancos espalhados, árvores plantadas e uma corrente água passava por baixo do piso transparente. Em seguida, Tyler me levou até o refeitório, era enorme, tinha várias mesas e um grande balcão com refeições.
— Toda a comida que é servida aqui, é feita pelas pessoas que moram aqui. As pessoas aqui optam pela alimentação por vegetais, mas também tem carnes para outros que não gostam.
— E o que você faz aqui? Qual a sua função?
— Fico na segurança, mas não tenho muito trabalho. Só tem duas saídas e são bem protegidas.
— Como assim?
— Agnes, você ainda não percebeu? Estamos no subsolo...—Tyler falou rindo — Aqui é bem seguro.m, isso foi construído secretamente pelo governo antes do apocalipse.
— Sério? Então...nunca mais pisaremos lá fora?
— Algum dia sim, só não sei quando, mas tem um lugar aqui que dá para ver lá fora. Agnes, aqui é o lugar perfeito. Podemos construir nosso futuro sem medo — Tyler falou sorrindo e me beijou — eu te amo, Agnes.
—- Eu também te amo, Tyler....— Falei quando ele se afastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Zumbi - A Era Dos Mortos Vivos
Science FictionEstamos na era deles. Na era daqueles que se levantam dos mortos para matar e comer os vivos. Em meio a todo esse cenário apocalíptico, uma adolescente chamada Agnes luta para encontrar seu pai, mas nessa busca tudo pode dar errado e tragédias podem...