08 de fevereiro de 2017

6 1 0
                                    

Diário amigo,

Hoje vim contar a você sobre empatias de ônibus.

Espero que o assunto não soe estranho para você. Talvez, se compara-lo a paixões de ônibus, ele se torne um pouco mais comum.

Mas é que pra mim, a diferentona da vida, paixões de ônibus não encaixam-se em minha cabeça, nem eu meu coração. Por mais que se encaixe perfeitamente em minha mente que as pessoas podem sim passar por esses tipos de sentimentos. Mas não eu, entende?

Pode ser por eu já ser loucamente apaixonada por alguém, mas pode ser também por que não sou facilmente apaixonável.

Seja como for, o assunto não era esse.

Eu sinto um sentimento puro pelos passageiros de ônibus. Empatia. E arrisco a dizer que até um grande carinho por alguns. 

Com o moço da blusa verde, que hoje, mesmo quase sendo atropelado pelo motorista do ônibus, entrou sorridente e exclamando um caloroso bom dia ao seu quase assassino. 

Ou a senhora da semana passada que toda sorridente, interrompeu o silencio do ônibus para elogiar meu cabelo. (Beijos pra senhora)

A questão é, existem pessoas que você cria um carinho só de olhar ou de ver um pequeno gesto dela. 

Talvez, esse sentimento seja pela esperança de que ainda existe bondade no mundo.

O diário aleatório de Margot.Onde histórias criam vida. Descubra agora