Prólogo

2.9K 96 5
                                    





Havia um pouco mais em Nova York do que as luzes brilhantes fora da janela. Havia demônios no fogo, bruxas em todos os cantos e Aidan Moore sabia disso agora. Seis meses atrás, ele não podia imaginar como a vida era surpreendente - ou perigosa. Sua vida como um agente do FBI se resumia à café fraco, bandidos e armas. Tolice agora, pensando nela e na sua vida nos últimos meses. Pessoas pequenas e tolas, vivendo suas vidas estreitas. Não era culpa deles, pensou Aidan. Ele também não sabia até que ele a conhecer.

Seu chá estava ficando frio. Chá de lavanda e camomila sob uma fina crosta de mel colhida de uma laranjeira no Queens. Ovos cozidos e pequenos bolinhos feitos - tanto quanto ele poderia descrever - de paraíso. A casa parecia incrível, cheirosa e aconchegante mas quando alguém tocou sua campainha, Aidan tirou o sorriso do rosto dele. Ele abriu a porta da frente, expôs seus grandes olhos castanhos e vestiu-se perfeitamente com a postura do FBI. O chefe de Aidan, Joel Cruz, não parecia tão feliz. Joel tinha a superioridade do FBI em seus olhos - um estranho hábito da polícia e ele exigiria respostas.

- Olá, Joel.

A voz de Aidan saiu da boca tentando convidar Joel para uma boa conversa. O clima frio de Manhattan nunca foi fácil para um velho negro do sul como Joel e Aidan teve que lembrar disso - afinal, ele queria convencer Joel a acreditar no Diabo também, e só tinha uma noite para fazer isto.

- Chá? - Aidan abriu a porta para que Joel pudesse entrar.

- Não, obrigado, Moore.

- Você tem certeza?

- Sim, Moore, tenho certeza. - Joel tirou o chapéu de lã, expondo sua cabeça ousada e espirrou. - Você o tem?

Aidan Moore respirou fundo, caminhando pela sala de estar. As cadeiras coloridas e os desenhos indianos eram demais - ele decidiu. Como ele poderia falar sobre demônios com um homem que ele respeitava? 20 anos de amizade e crimes. 20 longos anos. Demônios e bruxas agora pareciam longe demais de Joel e ele poderia facilmente achar que Aidan estava louco.

- Não, eu não o tenho. - Ele confessou.

- Então, o que diabos estou fazendo em Manhattan às 2 da manhã, Moore?

- É melhor sentar-se, Joel.

- Olha, se você não o tem, isso pode esperar até a manhã. Estou velho, estou cansado e minha esposa quase me matou quando saí da casa. Não tenho mais idade para trabalhar de madrugada.

- Eu disse que não o tinha, não disse que não sei onde ele está. É melhor sentar-se, Joel, você não vai gostar disso.

Agora ele tinha a atenção de Joel, ele notou. O velho negro sentou-se, reivindicando uma das cadeiras vermelhas na sala de estar para ele, mas Aidan não podia se sentar. Ele estava muito nervoso por isso.

- Bem, eu sou todo ouvidos. Onde está ele, Aidan? Você o matou? É isso? Porque se você fez, posso falar com o promotor e ...

- Ele não está morto, Joel, mas ele está fora do alcance.

- Por quê?

Aidan sorriu.

- Ele está na prisão de Morrigan.

- Morrigan ... o que? Eu nunca ouvi falar disso. Isso é fora da nossa jurisdição? Filho da puta! - Ele amaldiçoou. - Quem o levou? Eu quero ele, Aidan. Quem o levou?

- A prisão de Morrigan é uma prisão para bruxas e feiticeiros.

A boca de Joel começou a abrir para falar, mas ele não conseguiu. Talvez Aidan estivesse louco, afinal.

- Na verdade, ele está no Soho.- Aidan sorriu. - Bem no Soho.

- Você está ... bem, Moore?

- Sim, estou realmente ótimo.

- Não tenho tempo para piadas, Moore, eu quero ele. Onde está o bastardo?

- Já te disse! E eu liguei para você aqui porque preciso da sua ajuda, Joel.

Joel riu, verdadeiramente irritado e amaldiçoou o agente. Aidan Moore foi seu melhor agente do FBI na cidade de Nova York, mas ele havia perdido a cabeça! Ele estava louco.

- Talvez você devesse ir à prisão de Morrigan e conseguir o meu criminoso se quiser continuar seu trabalho, Moore. Você espera que eu compre esse seu comportamento ridículo? Você está louco? Você é agente do FBI há 20 anos, Aidan! Você não pode estar falando sério.

Ele esperava que não chegasse a isso, mas Joel não iria facilitar isso - e Aidan não podia culpá-lo. Aidan Moore tirou rapidamente uma fotografia do bolso do jeans e entregou a Joel.

- Apenas me ouça Joel. Eu acho que você precisa ouvir isso.

- O que ... isso é um truque? O que é isso? - Joel olhou para a foto, assombrado. - Oh, meu Deus, é este ... ele? Onde você conseguiu esta foto?

- Olha, preciso contar uma história e preciso que você seja muito, muito aberto ao que você está prestes a ouvir. Eu preciso da sua ajuda escondendo alguém ... alguém que eu amo muito Joel e eu vou colocá-la em suas mãos agora ... por favor ... não falhe... não quando preciso de você.

- Você está me colocando em uma posição muito difícil, Aidan.

- Eu sei, Joe. Não vou faria isso se não fosse importante.

Joel respirou fundo, analisando a imagem novamente.

- Esta é uma dessas imagens impressas da própria câmera ... uma .... polaroid ... isso é realmente difícil de fabricar, Aidan. Ele é algum tipo de mágico, é o que você está tentando me dizer?

- Você precisa ouvir minha história, Joel e ver o mundo como eu vi quando eu a conheci. Espero que você me compreenda e me ajude ... Você me conhece, sou amigo ... por favor ...

Joel respirou fundo, segurando a imagem. Ele poderia estar errado e perderia um amigo, mas Aidan nunca o decepcionou em 20 anos - 20 anos valia ouvir a maldita história.

- Ok, Aidan, fale.

- Era uma noite de Halloween e ela estava subindo no subúrbio da cidade ...

- Halooween noite? Deus, Aidan! - Ele gritou. - Esta será uma história muito longa, certo? Joel percebeu isso. - Deus, eu preciso ligar para minha esposa.

- Você vai me deixar contar a história ou não?

- Claro, claro ... apenas me passe o maldito chá, ok? Está frio como o inferno aqui! Se eu estiver ouvindo essa porcaria, preciso de um pouco de chá.

- Claro. - Aidan empurrou sua própria xícara de chá para Joel. - Agora ... onde estávamos? Oh ... certo ... Era uma noite de Halloween e ela estava no subúrbio da cidade ...

O Covil SohoOnde histórias criam vida. Descubra agora