V

24 6 1
                                    

LIZ

Antes de entrar no auditório alguns agentes do governo nos auxiliam a pegar nossas mochilas e três pares de roupas feitas de um material de borracha. A mochila é feita de um material resistente e bem leve. Há um pingente no zíper idêntico ao do meu colar e em baixo há uma placa de prata com o meu nome. Vejo que todas as mochilas e roupas são identificadas com nome e símbolo de equipe.

Sigo Joy para dentro do auditório. Parece com uma sala de teatro escura. Lá em baixo, vários agentes do governo estão sentados em fileira e na frente há um microfone. Sento ao lado de Joy e Kyle senta ao meu lado, seguido por Scarlet, Kendra, Jonathan, Luca e Peter. Todas os 32 alunos já estão sentados. Um homem de meia idade se levanta e pega o microfone.

-- Bom dia, alunos. – sua voz é grave. Somente alguns alunos o cumprimentam, e do nosso grupo, apenas Kendra o faz – Sejam bem-vindos a abertura dos Jogos de Raciocínio Americano desse ano. M eu nome é Richard e sou o presidente do Sistema de Ensino. – ele abre os braços, empolgado, e um telão desce atrás dele e das outras pessoas sentadas. Um projetor lança a imagem e vejo o símbolo do governo.

"Esse ano, nossos jogos serão diferentes. Vocês terão o privilégio de testar a mais nova tecnologia do governo americano. As provas serão executadas em etapas e em grupos. Vocês serão levados, como de costume, para uma região de nosso continente e deverão encontrar o hall de entrada dos jogos.

-- Hall de entrada? – Scarlet sussurra. Atrás de Richard surge uma imagem de uma câmara escura, uma espécie de caverna natural.

-- Ao encontrarem, cada grupo terá que passar o cartão, onde estarão as pistas de cada fase. – a imagem no telão muda e um cartão pequeno e dourado surge – Dentro de cada sala haverá um desafio diferente. – a imagem muda novamente e a planta de várias salas surgem, como se estivéssemos estudando a construção de um prédio em engenharia - Ao fim de cada desafio resolvido, outra pista será dada pra vocês. Conseguir uma nova pista significa desvendar um desafio e liberar a próxima fase. Todas as equipes passarão por todas as fases, porém, em momentos diferentes. Haverá uma chance de dois grupos se cruzarem, principalmente se chegarem nas últimas salas ao mesmo tempo. Não aconselhamos troca de informações ou ajuda entre os grupos.

-- Eles não saberão se isso acontecer, saberão? – Kyle pergunta.

-- O governo não nos espiaria. – Joy diz e não consigo concordar com ela. Ela sempre teve essa mania de confiar nas pessoas cegamente. Acredita que se ela não fizer mal às pessoas, as pessoas não farão mal a ela.

-- Vocês serão 32 pessoas até a terceira sala da primeira etapa. Depois disso, somente 26 pessoas irão continuar nos JRA. – há uma exclamação coletiva de todos os estudantes. Joy se mexe, desconfortável, em sua cadeira. Richard finge que não nota a surpresa de todos. Os JRA nunca colocaram limite de alunos.

"Cada grupo terá pelo menos um eliminado. Se não houver desistência própria, nós tiraremos aquele que não teve melhor desempenho. Sim, vocês serão monitorados de longe durante todas as fases dos JRA. Entendam, isso é o melhor para nosso continente. Depois da primeira etapa, se iniciará outra com mais 2 salas. No final dessa segunda etapa, somente 20 pessoas passarão. O sistema de seleção continuará o mesmo.

Alguns estudantes protestam. Kendra e Peter xingam. Richard continua impassível.

-- Precisaremos selecionar agora? – a ameaça é curta, mas funciona. Todos se calam – Ótimo. No fim, vocês serão retirados da área das provas e levados até um segundo lugar, onde irão passar por mais 1 teste. Aqui, poderão encontrar mais dois grupos de 20 pessoas de outra região. – no telão, surge o mapa de todo o continente, dividido em três partes coloridas. Em cada área colorida há um grupo de bonequinhos que se encontram simultaneamente – Esse último jogo dos Jogos de Raciocínio Americano será mais complexo, porém vocês serão informados mais tarde.

Raciocínio Americano - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora