JOY
Caio na água de novo. Ainda é gelada e a correnteza é forte. Nos puxa para vários lados ao mesmo tempo. Tento seguir em frente, ficar atrás de Liz e não me render à força d'água. Uso toda minha força para continuar na superfície. A cachoeira é muito alta e a pressão que a água exerce é maior ainda. Quando passamos por debaixo dela me sinto sugada para o fundo. A sensação é desesperadora. Não consigo sair do fundo e sinto meus pulmões gritarem. Quero respirar e me debato o mais forte que consigo para tentar subir. Sinto uma mão me puxar. É Peter. O ar que entra é gelado e úmido e ainda sinto os respingos d'água em minhas costas. Vejo Jonathan e Kendra se apoiando um no outro, assim como Liz e Luca, Kyle e Scarlet. Ela se agarra a ele de uma maneira que não julgo necessária. Olho a rocha que a queda d'água não nos permitia ver. Há uma espécie de corredor a uns 5 metros.
-- Estão todos bem? – Peter pergunta, ele precisa gritar para ser ouvido. Ainda não soltei seu braço.
-- Sim. – Kendra diz.
-- Vamos pra porta. – Luca fala. Ele é um pouco menor que todos nós e está fazendo grande esforço.
Largo o braço de Peter e nado até a entrada dos jogos. Kyle chegou primeiro e ajuda Scarlet a subir. Ele me dá a mão e a uso como apoio para me impulsionar para cima. Ajudo Peter e Liz a subir. O corredor é apertado e pouco iluminado por luz elétrica. Ninguém fala nada nos primeiros 5 minutos. Estamos todos ofegantes e molhados. Confiro minha mochila e tudo dentro está seco, graças ao mecanismo que colocaram nela. Aperto novamente o símbolo e o tecido volta ao normal. Scarlet agora abraça Kyle e tosse um pouco de água. Ele fica desconfortável e dá umas pancadinhas nas costas dela, enquanto desvia o olhar de Jonathan. Acho que ele gosta de Scarlet mas ela não sente o mesmo.
-- Não acredito que achamos isso daqui. – Luca diz.
-- E somos a segunda equipe. – Liz está tirando a água dos longos cabelos castanhos e se levantando. Fazemos o mesmo.
-- Claro, com o meu cérebro vocês não precisam se preocupar. – Peter fala e Kendra revira os olhos, procurando alguma coisa nas paredes lisas.
-- Nem foi você quem achou isso daqui. – Kyle diz, recolocando a mochila nas costas.
-- O que você quer aí, Kendra? – Scarlet pergunta, a seguindo. Vamos atrás.
-- A porcaria do passa cartão.
Vejo uma luz laranjada ficando mais intensa a medida que nos aproximamos. É uma pequena máquina acoplada à parede, com um lugar de encaixe do cartão, uma tela e um painel de letras e números. Jonathan pega nosso cartão na mochila e conecta na máquina. Ela pisca e aparece nossos nomes e símbolo de equipe. Os dizeres "Entrada desbloqueada" e "Alguma desistência?" aparecem em seguida. Liz se adianta e digita "não".
O visor da máquina emite uma luz verde e "Pista liberada - Fase inicial". Ela retira o cartão e há uma nova pista em sua face. É um labirinto enorme com uma linha vermelha nos indicando a saída. Ela pisca e Kyle tenta aproximar a imagem, mas nada acontece.
-- Então quer dizer que no final desse corredor tem um labirinto? Este labirinto? – Luca pergunta.
-- Pelo que tudo indica sim. – Liz diz. Ela pega uma barra de cereal na mochila e come. Nossa aventura atravessando a cachoeira também me deu fome e pego uma maçã.
-- Não acham estranho eles terem nos dado o caminho? – Kyle pergunta.
-- Relaxa cara, depois de fazer a gente atravessar uma queda d'água daquele tamanho era pelo menos justo nos darem alguma coisa fácil. – Peter fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raciocínio Americano - Vol. 1
Ficção GeralApós a Terceira Guerra Mundial, o mundo se dividiu em continentes. Na América, o governo é rígido e obriga os jovens a participarem dos Jogos de Raciocínio Americano, selecionando somente os que conseguem passar por todas as fases, os vitoriosos. Aq...