5.

194 23 11
                                    

Um novo dia começou. Já era o meu quarto dia de escola. Já me estava a habituar à nova dinâmica, aos novos colegas, já sabia quase o nome de toda a gente, o espaço, a maneira das aulas... Era tudo diferente, mas bom de uma certa maneira. A mesma rotina que tinha antes já casava um pouco. Às vezes mudar é bom.

Quando chegamos à escola de autocarro, fui diretamente para o bloco onde tinha aulas. Entrei para a sala e sentei me no lugar do costume. O Gray já estava lá, a desenhar no seu caderno, que arrumou assim que me viu.

- Bom dia Madison- disse com um sorriso.

- Bom dia Gray.

- Já estás mais habituada a isto tudo?- concentrou o seu olhar em mim de uma maneira séria.

- Acho que sim. Quer dizer... Ainda é tudo meio estranho e tenho saudades, mas... Esta mudança foi boa, acho.

- Às vezes mudarmos de ar, de rotinas, das mesmas pessoas, dos mesmos sítios, é bom.

- Sim, tens razão.

Mantive a minha relação com o Gray. Apenas com ele. Apesar de certas raparigas como a Mia me parecem simpáticas, algumas tinham um ar estranho e um pouco falso. Algumas pessoas aproximaram se de mim apenas por me acharam bonita e por me acharem diferente por entrar a meio do ano e eu não gosto que façam isso. Aproximarem se por qualquer tipo de interesse irrita me profundamente. E por me deixar estar apenas mais próxima do Gray, muitas destas pessoas me começaram a julgar, mesmo antes de me conhecerem. Vou esperar algum tempo até perceber como são as pessoas e quando me sentir mais à vontade vou deixar me confiar nelas.

- Estás bem?- perguntou o rapaz sentado ao meu lado.

- Sim, desculpa estava só a pensar- abanei a cabeça para o lado e depois tirei alguns livros para a mesa.

- Não sei se sabes mas hoje vai haver jogo do campeonato de rúgbi, durante o nosso tempo livre à hora de almoço. Estava a pensar que talvez gostasses de ir ver.

- Claro, deve ser giro. Isso acontece muitas vezes?- perguntei curiosa. Na minha antiga escola fazíamos apenas alguns torneios.

- Os jogos em casa, ou seja, aqui na escola, são uma vez em duas semanas. Costuma ser às quintas feiras. É muito muito fixe, há um ambiente fantástico. Apesar de haver uma claque que apoia sempre os jogadores, toda a gente que vê o jogo os apoia e vive o jogo como se fossem eles próprios a jogar. É uma coisa muito importante para nós.

- Wow tenho mesmo de ir ver isso- soltei fascinada com o que tinha acabado de ouvir.

- Está combinado- sorriu de uma foram adorável, com um sorriso um pouco mais inclinado para a direita.

Nem tinha dado pela presença de já metade da turma que já estava também a colocar as suas coisas em cima mesa. Pouco tempo depois chegou o professor e o resto da turma. A aula iníciou se com algum barulho, mas depois continuou de uma maneira mais calma.

As aulas foram passando devagar, muito devagar mesmo. A matéria parecia não me querer entrar na cabeça e facilmente me distraia com qualquer coisa. Durante uma das aulas os meus pensamentos voaram para aquele rapaz desconhecido que vi ao pé do rio. Nunca mais o vi. Procurei o pela escola, mas não vi ninguém que fosse parecido com ele. Continuo a querer saber quem é, mas estou a tentar focar a minha atenção na escola. Mas eu vou descobrir quem é! Vou mesmo, adoro mistérios.

Finalmente chegou a hora de almoço e eu e o Gray quase que corremos até ao refeitório. A comida era boa hoje e também nos nós queríamos despachar para arranjar um bom lugar para ver o tão esperado jogo de rúgbi.

Missing - S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora